Uma dama atrevida para o visconde viúvo

Uma dama atrevida para o visconde viúvo Madison Davis

Resenhas - Uma dama atrevida para o visconde viúvo

C_R 17/05/2024

Livro fofinho
Mais um trabalho concluído com sucesso!
Para saber mais sobre minhas traduções, siga @rompendofronteirastraducao

site: https://www.instagram.com/rompendofronteirastraducao/

anapaula.2015 08/07/2024

3,5 quase 4
"Algo para lembrá-la de não perder a fé na existência de finais felizes."

Essa história começou bem morna e fraquinha.
A leitura é bem fluída e o livro é rapidinho de ler, mas só engatou depois dos 60%, então até chegar na metade do livro a vontade de abandonar é grande.

A história tem alguns pontos que convergem e são pouco críveis:
- A mocinha nunca pisou em uma cozinha, mas faz um chá de limão mágico que cura resfriado.
- Mocinho fica 10 anos sem frequentar a alta sociedade e sem se importar com o que eles pensam sobre ele, mas fica preocupado com o que a nobreza vai pensar se ele se casar com alguém da classe trabalhadora.
- Em uma época em que as crianças quase nem podiam conviver com seus familiares mais próximos, a filha (de 10 anos) do mocinho atende a porta e dá informações a dois homens estranhos e o mordomo nem se preocupa em chamar um adulto, apenas acata a ordem da criança e a deixa cuidar do assunto.

Mas fora isso e ao fato da mocinha ter me dado nos nervos em algumas partes, a leitura melhorou 70% do meio para o final. O plot foi ótimo e o mocinho é um fofo.

Recomendo.