Apenas amigos?

Apenas amigos? Abby Jimenez

Resenhas - Apenas amigos?

Kakau 06/06/2024

Aconteceu! Achei um livro da Abby que não gostei.
Já desenvolvi uma birra desde o início pela mocinha. A autora se esforçou MUITO para descrevê-la como uma "cool girl". Porém, ela é SÓ UMA CHATA DO 🤬 #$%!& !

Natiseli 05/06/2024

Esse livro é brutalmente real!
Se havia alguma dúvida que a Abby Jimenez havia entrado para o gupo de autoras que eu leria até a lista de compras com os dois primeiros livros publicados no Brasil, após "Apenas amigos?" não resta a menor dúvida. Este é um livro sobre amizade antes de tudo, mas é também sobre o amor em todas as suas formas.
Em Apenas amigos? conhecemos a Kristen, uma jovem de 24 anos que tomou uma decisão drástica buscando uma qualidade de vida: fazer uma histerectomia parcial por causa de questões de saúde. Ela tem sua vida muito bem organizada em torno de sua decisão até que conhece o Josh, o melhor amigo do noivo de sua melhor amiga.
Eles sentem uma atração quase que instantânea, e apesar da relutância da Kris, desenvolvem uma amizade forte a medida que trabalham juntos e vão se conhecendo melhor. Kristen se esconde em uma relação segura, ao mesmo tempo que vazia, para evitar encarar o que sente por Josh por saber que nunca poderá dar a ele os filhos que ele tanto sonha.
É nessa mistura de desejo, sonhos e perdas que conhecemos personagens extremamente reais como o Josh e a Kristen que lutam a cada dia por encontrar seu lugar no mundo ao mesmo tempo que buscam se proteger das dores sofridas.
A Abby Jimenez aborda como poucas temas sérios de uma forma ao mesmo tempo que leve, extremamente crua e verdadeira, nos levando a uma miríade de sensações a medida em que rimos e choramos com cada uma das histórias contadas.
Este livro me distruiu por completo, mas ao mesmo tempo me deixou com um quentinho no coração ao ter a oportunidade de sentir tantas coisas incríveis através da narrativa da Abby.
Aguardando ansiosamente a sequência.

Alisson5h 05/06/2024

Mulheres nascem com a dor
Esse livro me trouxe muitas reflexões em torno sobre fertilidade, escolhas e maternidade. Mulheres sofrem desde que nascem, são cobradas e até forcadas a coisas que não querem e não desejam. E tudo isso por conta da sociedade querendo dizer se elas são mulheres ou não. Engravidar, ter filhos ou não tê-los não te faz mais ou menos mulher. O seu felizes para sempre não precisa ser o convencional. Dito isso, amei o livro ! Romance, desenvolvimento e amadurecimento de personagens. Amei, inclusive, quero um Josh na minha vida !

Mariana_ 04/06/2024

Abby Jimenez acerta de novo!
Por se tratar de seu primeiro livro, a autora se saiu muito bem! Adorei os protagonistas, cada um com sua personalidade única! Acabei pegando spoiler aqui por procurar demais. Não façam isso! Fiquei na expectativa do acontecimento ???

emanuela 04/06/2024

Diz que sim.
?O final feliz de Kristen nunca foi a gravidez em si, mas ela se permitir ser amada.?

Que história linda, acho que esse é o terceiro livro da Abby que leio e a escrita dela me surpreende toda vez.

O respeito, complexidade e honestidade no qual ela retrata um tema tão delicado e desafiador que é a infertilidade, é simplesmente incrível. É um desafio real, um dos mais profundos na vida de uma mulher, além de ser trabalhado com imenso cuidado a autora fez da Kristen uma mulher real, histérica nos momentos difíceis, que menstrua e tem cólicas insuportáveis, com bloqueio emocional, que sente as consequências da infertilidade a cada passo e tem dificuldade em perceber que acima de tudo merece ser amada.
Junto dela um homem que a ama, que é apaixonado, leal, cuidadoso e bondoso, e Deus sabe como eu e uma caralhada de mulheres esperamos que um desses exista mesmo ai no mundo.
Ler o amor deles foi incrível, tudo foi muito bem construído, o companheirismo, lealdade, altruísmo e paixão.

Gostei muito dos pontos de vista alternados, me cativou completamente, só não virei a madrugada lendo porque um acontecimento no livro me abalou tanto que precisei de um tempo.
Dito isso, eu queria muito que a Sloan tivesse o próprio final feliz, talvez não um novo amor, até porque o Brandon foi avassalador e único para ela, mas um real encerramento, paz.

Só não dei cinco estrelas porque senti que a relutância da Kris ao Josh quase se tornou um pouco maçante e senti falta de um desenvolvimento sobre o luto de todos os personagens em geral.

isabalestriero 03/06/2024

Preparem os lencinhos
Abby Jimenez é minha nova autora preferida, sem mais. Essa mulher sabe como escrever um romance!

Eu simplesmente amei, um livro com uma história real, personagens reais, e com uma temática muito importante.  Os personagens ganharam meu coração.

Os capítulos finais são emocionantes!!

entrou para os favoritos

"Vou orbitar ao seu redor e ser seu universo, porque você sempre foi meu sol."

andressarjo 03/06/2024

A Abby é braba!
Esse livro é como os outros dela, a leitura é fácil, te prende, os personagens são cativantes, fala sério, eu fiquei apaixonada pela Kristen, muito engraçada e, obvio, amando o Josh!
O que me surpreendeu foi o drama do livro que é incomum pro perfil da Abby, me deixou apreensiva até o o último segundo e, bom, o resto é spoiler.

Fabi | @ps.leitura 03/06/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Apenas amigos?” foi o terceiro livro que li da Abby Jimenez e posso dizer uma coisa? Essa mulher sabe como escrever um romance arrebatador, que arranca várias risadas, deixa diversos sorrisos bobos, o coração apertadinho em alguns momentos, algumas lágrimas ainda podem surgir, mas também consegue deixar o coração quentinho.

Outro ponto que me encanta demais em sua escrita é que, além de tudo isso, Abby também traz assuntos importantes e impactantes ao longo de sua narrativa. Nessa história, por exemplo, ela soube como retratar muito bem a questão de infertilidade, as consequências que a decisão da personagem poderia afetar sua vida, em como devemos aproveitar imensamente o hoje porque não sabemos o que pode acontecer amanhã.

Intercalado no ponto de vista de Kristen e Josh, fiquei completamente imersa na leitura e sentindo todas as emoções possíveis em cada capítulo. A gente consegue entender a personalidade forte e determinada de Kristen, que pode até soar como chata às vezes, mas ela sabe bem o que ela quer.

Josh é um personagem que tem um coração gigante, que também consegue fazer o possível e o impossível pelas pessoas que ele ama, principalmente por Kristen. Ele é aquele personagem que a gente se apaixona, suspira e fica cheia de expectativa, torcendo para ter um final do jeito que sempre imaginou.

Mas, muitas vezes, a vida acontece de uma maneira inesperada e além do que esperamos, não é? E “apenas amigos?” mostra exatamente isso. Que, não importa quanto tempo planejemos algo ou qualquer outra coisa, a vida acontece. As coisas podem mudar em um piscar de olhos e fazer com que você tome um rumo totalmente diferente.

E é com essa reflexão e outras questões que essa obra me fisgou do começou ao fim. Nas primeiras 100 páginas eu estava me divertindo horrores. Gargalhei em muitos momentos porque a química entre Kristen e Josh é indescritível! Depois disso, a leitura seguiu super envolvente e nos capítulos finais, teve um misto de emoções que, sério, vale a pena demais dar uma chance.

Além disso, a Abby dá voz para os personagens secundários. Eles são tão cativantes quanto os principais. O jeito como tudo se conecta, fazendo com que a trama desenrole super bem, faz com que o leitor fique ainda mais envolvido e apaixonado por tudo que está sendo apresentado.

Para quem gosta de obras que proporcione uma montanha-russa de emoções, tenho certeza que esse livro vai atender todas as expectativas. É uma obra que vai te fazer rir, se emocionar, suspirar e até mesmo surgir algumas lágrimas, mas que no final, vai te deixar extremamente satisfeito em ter lido um romance tão incrível.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/05/resenha-apenas-amigos-de-abby-jimenez.html

bbibibooks 02/06/2024

Dolorosamente belo
“Por que não me deixa amar você?”

- Caro leitor(a), pegue os lencinhos que você vai precisar lendo esse lançamento da Abby Jimenez.

- Kristen é uma mulher muito bem resolvida, prática e sem paciência para joguinhos. E carrega consigo a dor de nunca poder ser mãe biológica por conta de miomas no útero. Josh é o cara que toda mulher sonha: divertido, inteligente, carinhoso e super gato (além do plus de ser bombeiro) e como cresceu em uma família bem grande, um dia ele pretende formar sua própria, cheia de filhos correndo pela casa.

- O caminho dos dois se cruza logo nas primeiras páginas e ali surge um pouco de enemies to lovers. Mas o que os dois não sabiam é que logo, logo eles iriam se reencontrar para padrinhos de casamentos dos seus respectivos melhores amigos. Kristen possui uma loja de acessórios para pets, e estava precisando de um novo marceneiro. Por coincidência do destino ou não, Josh é um excelente marceneiro.

- O que era pra ser uma relação conturbada (por conta do primeiro contato deles e por Kristen ter um namorado) acaba virando uma amizade que logo em seguida passa para uma amizade colorida. Apenas amigos, certo? Em teoria, sim. Kristen sabe do sonho de Josh de ser pai. Josh não sabe do problema de Kristen. E apesar dos dois nutrirem sentimentos um pelo outro, ela o afasta a todo momento, achando que o estava protegendo. Por outro lado, ele não entendia como duas pessoas se gostavam e não ficavam juntas.

- Vi muitas pessoas comentando que Kristen foi muito imatura em relação a esconder sua doença de Josh. Mas quem somos nós para julgar a dor e o medo do outro? A história poderia ter sido menor sim, mas entendo que a autora quis explorar todos os contextos da saúde psicossocial nesse sentido. E sim, caro leitor(a), Josh foi um cavalheiro, lutou pela pessoa que amava mesmo diante de tantas diversidades, virando mais um crush literário.

- Foi meu primeiro contato com a autora, e adorei a escrita dela. A narrativa muito bem construída, os personagens secundários muito divertidos. Dolorosamente belo. É assim que eu resumiria esse livro em duas palavras.

Carla.Vaccaro 02/06/2024

Amo os livros da Abby Jimenez! Sempre retratam algo atual e relevante. Neste romance ela aborda a infertilidade, suas frustrações e medos. Ótima leitura, leve, fluida e divertida. Kris e Josh ganharam meu coração!

Letícia Santos 01/06/2024

Mais que amigos
Mais um livro da Abby que eu rapidamente sou fisgada por personagens tão bons de se acompanhar, e aqui tem uma das minhas tropes favoritas. Ela é super mau humorada tem resposta para tudo muitas respostas ríspidas e ele é praticamente um ursinho carinhoso. Foi uma história muito boa de acompanhar, os assuntos aqui abordados, a maneira como Abby fez isso, foi mais uma vez incrível! Ri muito, chorei um bocado e tive meu coração aquecido ao fim. Sobre luto, família, amigos e muito amor.

Recomendo demais a leiturap.

Mi Giorf 31/05/2024

Apenas amigos ?
Esse é o terceiro livro da autora que leio e amei todos, só não dei 5 ? porque aconteceu que me deixou muito triste.

delia.s 16/05/2024

Kristen é uma mulher prática, sem papas na língua e carrega um fardo bem grande de problema de saúde. Miomas. O que nunca vai lhe permitir ser mãe.
Josh é um gentleman perfeito pra chamar de novo crush literário, bombeiro gato, marceneiro nas horas vagas e sonha em ter uma grande família cheia de filhos.

Kristen e Josh vão ter um primeiro momento conturbado cheio de trocas de farpas, mas ela mal sabia que Josh é o famoso melhor amigo do noivo da sua melhor amiga, ou seja, seu par no casamento. Agora, com um casamento pra organizar, chamados do corpo de bombeiros pra atender, um dilema de problema de saúde e uma loja de pets pra administrar, Kristen vai aceitar a ajuda da skin Josh Marceneiro e assim, ela irá descobrir que ele é exatamente tudo que ela sonhou e nunca poderá ter.

Era pra ser só uma amizade com benefícios, Kristen sempre soube disso, Josh também, mas honestamente sempre torceu pro momento em que tudo poderia mudar. Ele não faz ideia do segredo e do porque ela sempre o afasta quando as cosias ficam mais forte e ela, tomou como autopreservação não permitir que ele chegue fundo demais no seu coração e descubra que, ela nunca poderá ser o que ele sonha. Uma mãe.

Conheci a Abby ano passado e esse não é um livro que mostra sua potencialidade como autora mas sim sua evolução. Kristen é uma protagonista difícil, apesar de sua situação conturbada ela só pensa em se proteger e seu método pra isso é grosseiro, incisivo e egoista. Josh é perfeito, ele carregou essa narrativa nas costas com seu jeitinho fofo, engraçado, sexy e realista. Existiam muitas formas dela lidar com sua dor e magoar todos a sua volta não foi um caminho que consegui engolir.
Não foi uma narrativa que funcionou muito pra mim porém, gostei dos personagem secundários, gostei muito do Josh, adorei o final e a forma como foi conduzido. Torço para que o próximo da série seja melhor.

Fabi Lagassa 16/05/2024

Abby não decepciona
Abby é minha nova autora favorita, isso é fato! Qdo se trata de temas importantes e muita emoção, ela não decepciona! Aqui ela aborda principalmente a infertilidade, e que tema né? Pouco utilizado, sensível e delicado! Abby foi cirúrgica nas abordagens?além disso ela sempre aborda paralelamente as relações de amizades, as complicadas relações de famílias, entre outros! Não quero dar spoiler, mas por um momento precisei reler para acreditar no que tinha acontecido?Abby me destruiu! Lágrimas rolaram!
O motivo que não dei 5 estrelas nesse, foi que como foi o primeiro livro dela, ela pecou na repetição, em alguns momentos os diálogos entre Kristen e Josh ficaram repetitivos!
Agora aguardo ansiosamente pelo livro da Sloan!
Recomendo a leitura!

manudefariadias 13/05/2024

Ainda bastante put@ com a autora e o final que ela escolheu para um personagem específico.
Eu sei que a ideia é retratar a vida real e talz, mas recebi dor e sofrimento de graça (rsrs)
porque ela me fez acreditar que tudo ia dar certo. kkkkk #iludida

assim, até pela nota da autora no final, acredito que foi ok o jeito de tratar o tema sobre infertilidade, porém achei que faltou uma conversa franca para o Josh e a Kristen desde o começo, essa conversa ia diminuir o livro em uns 40%

Então apesar de ter gostado da história, mesmo as partes que eu não esperava e me deixaram chocada, rs, ainda assim na duvida se eu realmente gostei do jeito da autora de conduzir a história.

Vou ler mais um livro dela, para "tirar a duvida"
Fabi Lagassa 16/05/2024minha estante
Leia ?parte do seu mundo? e ?para sempre seu? não se compara a evolução da escrita!

manudefariadias 17/05/2024minha estante
Vou ler sim, obrigada pela Dica!