A agonia de Cristo

A agonia de Cristo Thomas More




Resenhas - A agonia de Cristo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


dgdn 09/04/2024

Tocante
Difícil encontrar outra palavra para descrever um livro escrito dentro da prisão para consolo do próprio autor e que sirva por isso de consolo a todos os cristãos de todas as épocas.

Não tratará de toda a Paixão de Cristo, porque o autor foi cassado de seus instrumentos de escrita pouco antes de sua execução.

Mas tem várias interpretações e figuras analógicas que em muito ajudarão o leitor a melhor contemplar os últimos momentos de Cristo.

Recomendo para todos, sobretudo para quem tiver uma devoção particular a esse santo.
comentários(0)comente



Vinícius 03/04/2024

Os últimos dias do Senhor
São Thomas More (1478-1535), canonizado pelo papa Pio XI em 1935, viveu parte de sua vida dedicado a difundir os ensinamentos cristão, sendo martirizando pelo Rei Henrique VIII. Escreveu um relato envolvente dos últimos dias de Cristo na terra, sua paixão e morte, tendo sua empreitada sido interrompida pela sua perseguição, prisão e posterior execução em 1535 a mando do Rei Henrique VIII que perseguia os defensores da fé cristã na época.
comentários(0)comente



Jessica.Oliveira 08/04/2024

Thomas More é impecável
Thomas More reafirma sua característica principal neste pequeno livro, é um católico convicto, convencido de todos os dogmas presentes na Igreja Católica. Além disso, expressa seu caráter humanista, numa análise bíblica, histórica e filosófica da Paixão de Cristo.
A certeza de a vida é apenas efêmera, passageira, tendo em vista que o céu é um destino grandioso e desejado, enfatiza aquilo que More viveria muito em breve, o martírio.
A sua certeza de perder a vida por Cristo, para ganhar a vida COM Cristo, o levou ao céu. Mas além disso, lhe concedeu a honra dos altares terrenos.
Que obra! Que autor!
Admiro e amo a cada dia mais!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR