A Turnê do Coração Partido

A Turnê do Coração Partido Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - A turnê do coração partido

Fernandes68 14/05/2024

A turnê do Coração Partido, não me cativou.
O gênero que mais gosto da literatura, é o romance. Desde os antigos como os atuais, sou viciada. Mais este livro, que quando eu li a sinopse da história, pensei vou gostar, porque tem música, tem poesia, fala sobre amor, perdas, reconciliaçôes, dar uma nova chance ao amor; porém, não me cativou.Teve horas que achei entediante, não consegui sentir o amor de Max e Riley, me faltou algo, mesmo tendo umas passagens, bonitas de se ler, sempre me faltava algo. Minha nota, seria 2,5

Maria4043 27/05/2024

O Tik Tok me enganou
Eu comecei essa história, imaginando que seria um romance. Um ao qual a inspiração, foi a minha cantora favorita: Taylor Swift. Houveram muitas promessas do booktok, e o enredo parecia mágico. Porém, me vi lendo um monólogo. Cada capítulo, era ou do menino, ou da menina; e todos foram monólogos. Era sempre o que aconteceu, e nunca o que vai acontecer. Eram sempre metáforas de músicas, onde acredito que os autores tentaram transformar tudo em algo poético, mas, que me lembrou muito uma história de ninar, porque eu sempre dormia quando tentava continuar a leitura. Eu quase ABANDONEI isso. Esse livro é uma vergonha da literatura. Não percam o tempo de vocês, igual eu perdi o meu ????

Como pode, DOIS autores, criarem algo tão ruim? FORAM DUAS CABEÇAS PENSANTES MEU DEUS!
GustavoDC 28/05/2024minha estante
Estou de olho neste livro ?Taylor Swift: A história completa?, para minha filha. Ela também é fã da Taylor assim como você. Ele será lançado em junho. Achei esse livro interessante. Pelo que li na sinopse, é sobre a trajetória da carreira dela como cantora.

Maria4043 28/05/2024minha estante
Sim! Um livro sobre a loirinha sempre é um bom livro. Também tem o "Taylor Swift através das eras". Estou de olho em ambos ?

GustavoDC 28/05/2024minha estante
Esse livro do ?Através das eras? eu comprei ele numa promoção na Amazon para minha filha. Não cheguei a lê-lo, mas dei uma folheada nele e parece que ele é sobre as letras das músicas dela, se não estou enganado. Ele me pareceu um bom livro. Para quem é fã, vai curtir bastante.
Acompanhe o valor dele na Amazon que às vezes a loja faz uma boas promoções!

Maria4043 28/05/2024minha estante
Siiim! Ele sempre está caro, mas vivo verificando ? agora que sei se tratar das letras dela, fiquei com mais vontade ainda. A Tay Tay é mestre em composição ?

Beatriz.Seigneur 11/05/2024

Uma playlist para os amantes de romances
O livro já me encantou com sua dedicatória.
Todo seu desenrolar é tocante, denso, emocionante.
Vai num crescendo cativante.
Riley e Max me fizeram chorar, rir, torcer, viajar nas canções, suspirar de amor.
Favoritei com todas as cores!

Susannah.Fincannon 14/05/2024

Poesia pura.
A escrita desse livro é de encher os olhos, é tão linda, profunda, inteligente, é poesia pura
eu absolutamente AMEI o começo, do primeiro capítulo até a grandiosa cena do "me deixa tocar com você, me paga como se eu fosse só mais um músico do seu show". eu adorei a construção do lugar onde o Max trabalha, na vontade dele de tocar o lugar, me emocionei várias vezes lendo esse livro. eu amei a forma como eles se entendiam mesmo de longe, ele sabendo exatamente tudo que ela quis dizer na canção "até você", a forma como os dois tem experiências tão parecidas, ambos viviam solitarios (ela na mansão impessoal, ele no apartamentinho sem cortinas)

mas achei que faltou mais interação entre o casal, tinha potencial pra um milhão de cenas românticas, mas os autores escreviam parágrafos grandes demais, muito longos mesmos, e os diálogos entre o casal e interações propriamente ditas entre eles acabaram ficando bem poucas

senti falta de um desfecho maior sobre a carreira de músico do max, queria tanto que ele tivesse lançado um album, sido contratado como pianista oficial de outra banda ou algo do tipo
e falando em desfecho, não achei tão convincente esse final dele atravessando a plateia e subindo no palco pra tocar. Além de ser top 1 clichês mais batidos, também é improvável. Como diabos ele ia alcançar o palco?

mas eu continuo amando esses autores, admiro demais desde Rascunho do Amor. Eles são geniais, escritores de verdade, inteligentissimos, me frustra que eles sejam incompreendidos e não tenham tanta fama quanto mereciam muito

lala monts 17/05/2024

Eu adoro livros de romance agua com açúcar porem esse em alguns momentos eu achei meio maçante.os personagens principais são fofos porem eu achei eles meio sem química

iskyscrwper 19/05/2024

Decepcionante
Casal mais sem sal do que caldo de legumes. quero dizer, eu gosto de caldo de legumes, mas ler esse livro é como se tivessem confundido uma beterraba com uma pitaya, enfiado ela no meio e fingido que estava ok.

a riley é insuportável em todas as falas e infantil ao extremo. eu tenho pena do max, de verdade.

e sinceramente, o livro ficaria milhões de vezes melhor se tivesse acabado em 80%. aquele final do nada? um anjo sussurrou no ouvido da riley e da noite pro dia ela virou uma pessoa aceitável, ata.

o desenvolvimento simplesmente não existiu, e a autora se repete o tempo todo entrw um capítulo e outro. não recomendo ler e perder seu tempo, beijos.

Isabela.Bocardo 20/05/2024

Bom, mas falta algo
Esse livro tem uma premissa muito boa, particularmente, uma das minhas favoritas: um personagem famoso, romance e música. Porém, a minha sensação o tempo todo é que faltava algo, porque a história é corrida no início, não dá tempo de se apegar ou entender melhor os personagens, então, a princípio você não entende muito bem todo o amor comentado.

Passando um pouco da metade do livro, eu senti que a história melhora, porém, alguns diálogos são muito fracos e clichês, além da personagem principal ser um pouco chata.

As cenas finais fazem valer a pena a leitura, bem como o personagem Max, o qual é mais fácil compreender e gostar.

Manuursribeiro 22/05/2024

Primeira nota ruim do ano
A história é até que legalzinha, mas a escrita é PÉSSIMA. A leitura de ARRASTAVA, e eu achei que não ia terminar nunca. Abandonei no finalzinho do livro, já que não aguentava mais. Quem gosta dessa escrita mais detalhada e poética vai adorar esse livro, mas eu achei pura enrolação.
Fora que, eu como fã da taylor, tava com muita expectativa. Mas tudo que recebi foi uma protagonista egocêntrica e com um ego imenso. Ela fica chocada quando o Max fala que não ouve a música dela, como se todo mundo tivesse a obrigação de ouvir o que ela produz.
Me deixou de ressaca literária, não gostei nada.

damons wife 29/05/2024

eu sinceramente achei q fosse favoritar mas poxa decepcionou muito
a escrita eh linda, o jeito q os personagens falam da música é POÉTICO, sabe? lindo msm, e no meio disso tudo colocaram plot de falta de comunicação?? nossa foi mt cansativo, eles dois tiravam conclusões precipitadas MUITO rápido e isso estragava todo o progresso q eles fizeram
além disso, os dois ficavam indo e voltando O TEMPO TODO, eu tava morrendo nas últimas páginas meu deus do céu. E uma coisa q ODIEI eh. eles se apegavam mt ao passado. Tipo no meio de uma cena aleatória eles começavam a contar toda a história de um encontro deles e 🤬 #$%!& supera sabe mds
o romance tb é um slow burn mt mal feito pq o leitor em si não vê nenhuma interação e do nada eles se apaixonam ???? além de ser um livro curto tentaram meter um slow burn sem desenvolvimento nenhum e só ficou chato e cansativo msm ?
sério tô chateada dmais, no começo eu tava AMANDO mas a história se perdeu mt

Isa 19/05/2024

Li na força do ódio. A sinopse é legal e tem uma proposta interessante, não é ruim de tudo mas não é bom. A Riley é insuportável, mimada e infantil, o Max é gente boa e cheguei a ficar com pena dele por ser casal com essa chata. Pra mim eles tem pouquíssima química, e é tudo meio sei lá. A escrita tenta ser poética em alguns pontos e até consegue, só que não sei se foi por eu já estar de saco cheio ou por ser realmente meio ruim, só consegui achar um aglomerado de palavras bonitas tentando ser uma frase de destaque pra postar no Instagram com marca texto. No geral: chato.

Helo 23/05/2024

Bom para ressaca
O marketing é muito bom, ele com a capa me vendeu a imagem de uma história de amor baseada em Taylor Swift, ela realmente serviu de inspiração pois está na dedicatória.
Eu gostei de ser um romance que apenas se inspirou mesmo, porque não é nada parecido, a protagonista me deu um pouco de ranço, o protagonista é meio lento, o romance é meio arrastado.
Mas tem o famoso clichê no final, o plot que todo mundo espera. Ótimo pra sair da ressaca, mas eu esperava gostar bem mais!

Mayara.Machini 24/05/2024

Faltou paixão, entrega e energia
Confesso que fiquei aliviada ao terminar o livro e vir aqui ler os comentários.

Confesso que me forcei a terminar a leitura para ver como a história ia acabar. O livro é cansativo, os personagens pensam de mais e na maior parte do tempo essa narrativa é desnecessária.

Talvez eu tenha criado muita expectativa? pela sinopse e por ter uma narrativa próxima da Taylor? mas faltou paixão, energia e entrega.

O capítulo final do reencontro salva a história e me faz dar uma nota 3.

Thalita 15/05/2024

Você é a melhor melodia que eu já ouvi
Juro que pensei que ia dar muito errado, ainda mais quando a Riley e o Max se despediram e perceberam que ali era o ?fim? deles. Torci para esse casal porque percebi que eles queriam as mesmas coisas mas apenas estavam com medo e não diziam, um machucou o outro no passado, palavras não ditas, sentimentos guardados, mas o amor nunca sumiu, sempre existiu, mesmo depois de dez anos.
Amei a referência a Taylor, a tour foi maravilhosa, a forma que a Riley escrevia as músicas também, o modo que ela e o Max se encaixam combina perfeitamente, ela é a letra ele a melodia.
Amei ler as letras de ?até você?, ?estrada da dor? e ?sem nome?. Cada uma combinou com um momento do relacionamento deles, presente, passado e futuro.
Gostei muito da Riley e do Max e gostei do final, foi a cara deles, sem ninguém por perto, sem fama ao redor, apenas os dois, a música e o piano.

Doce.nAmesis 21/05/2024

Da pra fazer muita coisa com um coração partido
Riley Wynn virou uma superestrela da noite para o dia graças ao seu álbum com músicas de término e um single inesquecível. Quando seu ex-marido declara que a música de maior sucesso é sobre ele, Riley entra em contato com Max Harcourt, seu namorado da faculdade e a verdadeira inspiração para a canção do momento.
Max não falava com ela desde que o relacionamento acabou, há dez anos. Ele está satisfeito administrando a casa de repouso da família, apesar de não ter a vida repleta de música com que sonhava antigamente.
Riley quer revelar ao público que Max é o verdadeiro muso. Ele aceita, mas com uma condição: fazer parte da banda na turnê da cantora.
Enquanto se apresentam por todo o país, os dois começam a perceber que, embora tenham tocado algumas notas erradas no passado, o futuro pode lhes reservar coisas incríveis. Eles só não sabem se o relacionamento reavivado vai sobreviver ao fim da turnê

A turnê do coração partido tem uma pegado muito legal de ser ler para os(a) swifties , a Riley é totalmente inspirada na Taylor oque nos faz fazer diversas ligações das músicas que são citadas no livro com as que existem realmente, exemplo dela é novembro que podemos associar a Back to December e sr talvez que sabemos que é uma referência a Mr. perfectly Fine . Em geral o livro tem uma estética boa e uma pegada meio poética uma vibe bem the tortured poets departamet .

Agora em relação aos personagens, eu senti falta de me conectar com eles em algumas coisas e ao mesmo tempo eu me sentia igual a Riley na questão de nunca da certo com ninguém , confesso que passei raiva com as atitudes dela e sentia muita pena do Max de ter que lidar com tudo aquilo, ao mesmo tempo que ela era intensa dms ela conseguia ser muito fria. Mesmo a história sendo dos dois eu gostei muito da mãe da Riley , achei ela uma fofa e acho que se tivesse um livro dela eu iria gostar muito mais.