Nas Entranhas do Abismo

Nas Entranhas do Abismo Jader Miani

Resenhas - Nas Entranhas do Abismo

Daisuperstar 17/03/2024

Um soco de imaginação?
O livro é dividido em vários mundos, os personagens se desdobram entre ser o que deve ser ou ser o que nasceu pra ser. O destino sela o encontro dos persongens?. Uma mistura de mundo real com mundo paralelo tipo inferno?.nas entranhas da terra? eu amei as sensações que o livro me causou?. As imaginações das cenas pra onde viajei e é claro, desejo muito uma continuação please?urgente?.????

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Para os fãs de Stephen King e Lovecraft, que amam um terror de arrepiar a alma, este livro é para vocês!

? Vamos acompanhar Ben, um homem que está perturbado depois que coisas estranhas estão acontecendo em sua volta quando parou em um bizarro hotel para passar uns dias como turista. Até que ele conhece Ana, uma bela mulher, com um filho peculiar, chamado Hugo. Em que Ben percebe que o garoto não está muito bem e a mãe dele não dá muita bola para isso, até que o inimaginável acontece e o seu mundo vira de cabeça para baixo e ele terá que salvar ambos de um destino cruel.

? Junto, os 3 vão ter que lidar e resolver enigmas macabr#s que rondam o hotel se quiserem sair vivos de lá, uma mistura do filme ?O Sexto Sentido? e do livro ?O Iluminado?, porém muito mais sanguinári#, asquerosa e angustiante.

? Sendo eles pessoas frágeis devido aos seus próprios problemas pessoais, podem acabar sendo presas fáceis para entidades que estão desesperadas por sa#gue e poder. Será que eles vão conseguir sair dessa situação? Você terá que ler para descobrir.

? É simplesmente um dos melhores livros nacionais que já li em minha vida! Eu praticamente ?devorei? o livro em apenas 2 dias, de tão fascinada e horrorizad# com a história.

? A escrita é fluida e contínua, em que temos dois narradores na história, o Ben, que mostra seu medo com tudo o que está acontecendo em sua vida, e um homem desconhecido, que vai relatando seus crimes de forma do#ntia, deixando o leitor sem saber o que vai acontecer nas próximas páginas.

? As descrições dos cenários, as cenas bizarras, tudo o que acontece com os personagens são bem descritas ao ponto de você conseguir visualizar o que está acontecendo e sentir o medo presente em cada cena.

? Seu final foi espetacular e com uma grande reviravolta. E claro, não posso deixar de comentar que o livro é extremamente lindo e suas ilustrações perturbador#s são de tirar o fôlego!

@literarychat 09/04/2024

Leiam!
#Resenha

Olá amigos leitores! Hoje trago para vocês a resenha do livro "Nas Entranhas do Abismo", que tive o prazer de ler em parceria com a editora Izyncor.

Logo de início, o livro te prende com seus personagens cativantes. Ben é um personagem intrigante, e sua conexão com Ana nos surpreende a cada página. Em meio a eventos estranhos e assustadores, surge até um momento de torcida pelo casal... ?

Ana tem um filho, Hugo, que possui um dom, ou seria uma maldição? Sua história se entrelaça com eventos do passado, todos ambientados em um prédio com uma história sombria.

Com maestria, o autor nos conduz pelas entranhas do abismo em busca de respostas junto aos personagens. É um thriller que faz os leitores arregalarem os olhos e ansiarem por mais a cada página.

Don, um advogado determinado, também desempenha um papel crucial na trama, conectando passado e presente de forma envolvente.

Com cenas de tirar o fôlego e arrepiar a espinha, "Nas Entranhas do Abismo" mantém o leitor cativado até a última página, ansiosos por mais detalhes.

Além da história envolvente, destaco a diagramação e edição impecáveis da Izyncor, que elevam ainda mais a experiência de leitura.

Não percam tempo e garantam seu exemplar agora mesmo!

E aí, ficaram curiosos?

#NasEntranhadoAbismo #Leitura #Thriller #Izyncor

estantedajaquinha 25/03/2024

DON E A MUMIA SATANÁS FORMAM UM BELO PAR
O livro conta a história de Ben, que largou tudo para viajar pelo mundo, contudo, logo em sua primeira parada, uma força maligna começa a atraí-lo e conectá-lo ao passado sombrio de um antigo inquilino do lugar em que ele se hospedou.Em meio a tudo isso, Ben conhece Ana e seu filho Hugo, uma criança sensitiva que consegue se conectar com o outro lado
Nas entranhas do abismo é um livro de terror, com os dois pés no thriller, juntando o melhor dos dois mundos: aguça sua curiosidade e tem cenas creepies. Isso ocorre porque não sabemos ao certo o que conecta os dois personagens e qual a verdadeira origem da força maligna que atraiu Ben e tantas outras pessoas antes dele; além disso, essa mesma entidade, que carinhosamente apelidei de múmia satanás (também chamada de deus do abismo), influencia aqueles que caem sob seu domínio a alimentá-la.
A alimentação dessa entidade remete um pouco à it, a coisa, de Stephen King, uma vez que sua fonte de poder é o medo e a dor das vítimas de seus servos. Outra referência é que ela encontra-se alojada nas profundezas da pensão que Ben está hospedado, trazendo também uma forte lembrança de outro grande clássico do mestre do terror: O Iluminado.
É nesse Hotel que Ben terá sua história entrelaçada com o melhor personagem da trama: Dominic, um homem que cedeu à influência do deus do abismo e cometeu uma série de atrocidades ao longo da trama. Porém, apesar de acompanharmos as duas histórias simultaneamente, Don é um personagem do passado.
O jogo com o tempo é um ponto importante dentro da história e requer uma dose de atenção do leitor, principalmente porque haverá momentos em que as duas realidades (passado e presente) passam a se mesclar. Particularmente, não achei que isso prejudicou o entendimento da trama, mas sim deu um charme a mais para ela, pois amo quando recursos assim são utilizados, porém, é bom aplicar uma atenção a mais nessa leitura.
Ao meu ver, apesar de Ben ser considerado o herói da história, Don merece muito crédito dentro da construção da obra. Ele é um homem dúbio, complexo, egoísta e com o senso de humanidade deteriorado, que acabou cedendo espaço para a escuridão ao encontrar-se afundado na lama, contudo, acredita ainda que a sua sede de poder seria uma passagem para a redenção. Por outro lado, Ben até pode parecer ter uma personalidade similar com a de Don no início da narrativa, mas logo fica claro que seus valores morais ainda são sua bússola, principalmente quando toda a confusão com a múmia satanás passa a envolver seus dois novos amigos: Ana e Hugo.
É também no hotel que Ben encontra Ana e Hugo, a criança iluminada, que consegue se conectar com o mundo dos mortos. Bem no estilo de Danny (O Iluminado) e de Cole Sear (O Sexto Sentido). A criança é parte fundamental da trama e ajuda Ben a perceber que os acontecimentos ao seu redor não são coisa da cabeça dele, além de criar um laço estreito com o protagonista. Por outro lado, senti que Ana não fez tanta diferença na história, ao menos não neste primeiro volume.
A narrativa de Jader é extremamente gráfica e fluida, uma vez que ele consegue passar toda a extensão de uma cena sinistra através da visão dos personagens de forma perfeita, o que eu considero uma excelente qualidade em um escritor de terror. Contudo, senti falta de mais descrições nas cenas de ação, pois um pouco mais de detalhamento do agir dos personagens traria uma melhor formação dos acontecimentos dentro da imaginação do leitor, o que teve um leve impacto no desenrolar de um dos atos finais da história.
Antes de me despedir, gostaria de deixar avisado para aqueles que não são tão afeitos a narrativas escabrosas: Se o oculto e a escuridão te amedrontam, esse livro não é para você.Mas para aqueles que curtem uma boa história de terror, com bastante mistério e linhas temporais que se unem, leiam sem medo!
Confesso que mal posso esperar pelo segundo volume! Eu preciso de respostas!

Leitor Noturno 01/03/2024

Resenha Noturna
Ben está perturbado, coisas estranhas estão acontecendo a sua volta e ele sente como se estivesse a um passo de surtar completamente. Até que conhece Ana, uma mulher linda, com um filho muito querido, chamado Hugo. Algo com o garoto também não está bem, Ana não dá muita bola, mas Ben acha que o menino pode estar passando pelo mesmo que eles.

Juntos, os 3 irão tentar desvendar o que há por trás daqueles sentimentos, da obscuridade e dos sonhos nefastos que estão tendo. Em meio a isso, Ana precisa lidar com um divórcio recente e os problemas de estar se tornando uma mãe solteira.

É claro que algo anormal está acontecendo com eles e que a vida dos três está correndo perigo, tudo leva a crer que somente juntos irão conseguir se salvar, mas o fato de serem presas pode facilitar a derrota e torná-los um alvo ainda mais atraente e fácil.

Um livro nacional fabuloso. A maneira como o autor narra a história envolve de um jeito surreal. Temos 2 narradores no texto, Ben, com o medo de tudo que começa a acontecer na sua vida, e um homem desconhecido, que vai relatando seus crimes de maneira clara, deixando o leitor com medo e sem saber onde tudo aquilo pode levar.

As descrições da cena são muito profundas, tanto no âmbito visual, falando dos ambientes e lugares por onde o trio e o assassino estão passando, quanto no que diz respeito à mente humana. É completamente perceptível que a loucura do desconhecido vai aumentando e seus crimes vão ficando cada vez mais cruéis, e que os Ben, Ana e Hugo têm menos tempo para encontrar uma saída, escalonando seus medos e pavores de uma forma vertiginosa.

O final entrega tudo que podíamos esperar de um livro onde até mesmo a edição é um primor. A beleza de sua capa e as ilustrações internas são só mais uma pitada da perfeição que esta leitura se torna. Com uma conclusão surpreendente, sanguinária e com mais ação, ficamos de queixo caído com a habilidade literária deste autor que começa a mostrar sua capacidade de criar belíssimas obras perturbadoras.

Nota: ??????????

Aline.Goettems 22/03/2024

Essa obra me mergulhou em um turbilhão de mistério e terror desde as primeiras páginas. A narrativa acompanha Ben, um viajante que, ao fazer uma parada em uma cidade turística, se vê envolvido em um pesadelo que desafia toda a sua compreensão da realidade.
A trama se desenrola de forma instigante, prendendo com sua atmosfera sombria e cheia de suspense. O autor habilmente constrói uma sensação de inquietação que permeia toda a história, fazendo com que eu me questionasse constantemente sobre as verdadeiras motivações dos personagens e o que estava acontecendo nas sombras.

Um dos pontos mais fascinantes do livro é a maneira como o autor entrelaça os destinos dos personagens, criando conexões inesperadas que adicionam camadas de complexidade à trama. A introdução de Ana, e seu filho Hugo que possui uma sensibilidade peculiar, adiciona uma dinâmica interessante à história e cria um vínculo emocional forte entre os personagens.

site: https://www.lostwords.com.br

Breve.Historia 06/04/2024

Já quero continuação!
Uma trama que mistura o terror e o suspense com uma grande maestria nos detalhes. Certamente, os fãs de um bom terror vão se apaixonar pelo livro do Jader. Já aguardo a épica continuação.