Te encontrei na livraria Jamille Sousa

Resenhas - Te encontrei na livraria

iasminmaria1 30/03/2024

Fofooo!!
É um romance muito gostosinho de ler.
A história do Vini e da Mari é muito fofa, e cheia de acontecimentos.
Indico. É uma ótima leitura leve e rapidinha.

Isya Ferreira 07/06/2024

Pessoas que inspiram sabedoria são aquelas que caem, se levantam, se sacodem, curam seus machucados, sorriem ao longo da vida e dizem: “Aqui vou eu novamente".

joyce 22/06/2024

Conhecer essa história me fez ver que muitas pessoas na idade da Mari batalham muito para ter o pão nosso de cada dia.
Ver que mesmo ela não gostando do emprego, faz de tudo para sobreviver e ainda cuidar do irmão, mesmo não sendo tão presente em sua vida.
A chegada de Vinícius mostra que ela ainda pode ser feliz, mesmo descobrindo quem ele é, ele pode sim fazer ela feliz e ter alguém não só na sua vida, como na de seu irmão.

Me divertir muito com eles e vou levar o aprendizado dela para a vida.

Sara277 03/03/2024

Mais uma leitura nacional independente, e dessa vez um clichêzinho com livraria no enredo, tinha que ler. A história é bem legal, porém foi bem corrido do nos últimos capítulos, muitos plots sem desenvolvimento, mas gostei.

Dayane| @portas_de_papel 29/06/2024

Te encontrei na livraria
TE ENCONTREI NA LIVRARIA é o primeiro livro da série clichês de livraria da @autorajamille já disponível no Kindle unlimited com suas 190 páginas de borboletas no estômago .

A Paulista Jamille escreve desde os 15 anos , mora com o marido e seus dois gatinhos , é dorameira e ama anime e cultura Gueek.

E é justamente neste cenário de doraminha fofo que a gente gosta , que a história se passa.
São capítulos curtos numa linguagem direta porém expressiva , que a própria personagem Mariane nos conta sua história de amor.

Mariane é uma jovem órfã que ?corta um dobrado ? para sustentar a si mesma e o irmão pré - adolescente . Com o apoio da vizinha Vanda ela consegue lidar com a casa e com o trabalho em uma livraria .

Cheia de responsabilidades ela se vê cansada e precisando urgente de férias , até que conhece o novo funcionário da livraria , Vinícios , que é aquele ?boy lindo? que faz o coração das menininhas derreterem .
O garoto , vai fazer de tudo para prover e proteger a mocinha como os perfeitos cavalheiros dos doramas.

Mas não se engane com o excesso de fofura .
O livro tem cenas Hot e encontros que é fogo no parquinho , por isso não recomendo para o público muito jovem.

É uma experiência de leitura muito bacana , um livro levinho com vários clichezinhos como :
uma cama só , sozinhos em casa , a mocinha caindo no colo do mocinho , te dou uma carona, o rico que finge de pobre ? entre outros tropes que vai te fazer revirar os olhos com a previsibilidade ao mesmo tempo que se torna muito divertido .

O livro apesar de ser um clichê romântico aborda temas importantes como o valor da amizade , companheirismo , ética no trabalho , orfandade e bissexualidade.

Uma história divertida , ideal para ler entre leituras complexas e que vai te deixar com vontade de ler cada vez mais .

Vick.Parisotto 06/03/2024

Te encontrei na livraria
Um clichê fofo, romântico, lindo e de uma leitura super leve e fluída. De verdade eu adorei.
O livro me cativou de várias maneiras, o título me chamou a atenção, a sinopse já me deu aquele gostinho de quero mais.
Mari e Vini formaram um casal perfeito. Adorei o desfecho final deles foi aquilo mesmo que eu esperava. E eu simplismente adorei o Lucca rsrs, ele me tirou boas risadas.
Esse livro superou minhas expectativas eu adorei muito e pretendo ler outros livros da autora em breve. ??

Line 02/07/2024

Um romance mega fofo!!
?"Senti as pernas tremerem quando Vinícius colou a boca na minha, iniciando um beijo afoito e desesperado. Seus lábios sobrepuseram os meus como se ele desejasse aquele beijo há muito tempo."

Te encontrei na livraria é daqueles romances que aquece o coração e te deixa suspirando.

Mariane se viu perdida quando seu pai morreu de maneira trágica e desde então, precisou deixar a faculdade e cuidar do seu irmão mais novo e assim, leva a vida trabalhando numa livraria e se virando para dar conta de tudo.

Apesar de entendiada e não gostar muito do seu trabalho, vê sua vida monótona e chata se agitar com a chegada de um novo e misterioso funcionário.

Ela fica encarregada de lhe mostrar o funcionamento de tudo e a aproximação é inevitável, nascendo assim uma grande amizade.

No entanto, esse sentimento se transforma em algo mais profundo e engatam num romance arrebatador, porém, o segredo que Vinicius esconde pode cair por terra qualquer plano de um futuro a dois.

Contudo, Vini não vai desistir de ter a mulher que ama de volta. Mari vai será capaz de perdoá-lo?

? Que delicia de livro! Com uma escrita leve e fluída, a autora traz uma trama divertida, com personagens cativantes e alguns secundários que fazem toda a diferença para a história.

A história te prende de uma tal maneira, que faz você sentir os conflitos e emoções de Mariane com o trabalho e torcer muito para que dê certo esse romance.

Mesmo sendo um livro com pitadas de comédia, alguns temas importantes são abordados de maneira coerente e te faz refletir sobre.

Enfim, se curte um romance fofo, onde ela é toda alegre (sunshine) e ele mais fechado, introvertido (grumpy) e ainda ficar com o coração quentinho e desejar viver uma história de amor como a deles, esse livro é para você.

Esse é daqueles livros que pode te ajudar a sair da ressaca literária e se transformar num book confort.

Jeh 12/02/2024

Um romance muito gostoso
Um romance gosto e fácil de ler. Já li três vezes, uma no wattpad e duas no Kindle. O romance do Vini e da Mari é do tipo que a gente quer viver um dia.

Tatiele.Martins 21/02/2024

A escrita é bem amadora, e repleta de dialetos, o que não seria ruim se tivesse um glossário, mas como a autora não adicionou, acontece a falta de entendimento do leitor em alguns diálogos. Achei a historia em alguns momentos apressada e em outros lenta, o que deixou o casal principal sem um bom desenvolvimento, o que na minha opinião ocorre quando não há uma evolução, como por exemplo: em dado momento ocorre algo e no próximo já mudou completamente, sem um desenrolar, um amadurecimento dos personagens e acaba deixando muitas lacunas.

Fofia.dani 20/05/2024

Para um livro curtinho a construção foi muito boa. O amor deles é inegável, e o Vinícius, que homem, quem não queria um desses pra si. A Mari é aquela prota que agarra as responsabilidades pra ela, amei a interação dela com o Luan.
O desfecho me deixou bem feliz, a família crescendo...

Marielle @livroslidospor_mim 14/06/2024

Maravilhoso
Nesse clichê, conhecemos Mariane, uma mulher jovem que trabalha em uma livraria longe de casa. Ela precisa do emprego para cuidar do seu irmão e pagar as contas de casa, tendo que, muitas vezes, ser forte para não desmoronar diante de tantos problemas.
Ela acaba conhecendo o Vinícius, novo funcionário da livraria, e sendo colegas de trabalho, logo se tornam amigos, fazendo Mariane confiar nele e desabafar sobre seus problemas que incluem o trabalho, mesmo nem sempre sendo uma pessoa aberta.

Esse livro é maravilhoso. Desde o começo, percebemos como é fácil se prender aos dilemas dos personagens, com cenas e falas divertidas e muita fofura. Além disso, vemos a relevância do apoio emocional na vida da Mariane, que, apesar de não se abrir tanto em alguns momentos, tem com quem contar em situações difíceis.

"Acho que todo ser humano merecia o direito de desmoronar por um momento, para em seguida recobrar as forças e voltar a lutar."

Luan foi um personagem que me deixou feliz. Apesar de ser tão jovem, demonstrou maturidade e inteligência impressionantes, além de ser uma figura que nos faz se apegar e sorrir sempre que ele aparece em cena.

Com uma narrativa simples, leve e com capítulos curtos, a autora nos entretém, fazendo com que percamos a noção do tempo e nos faça mergulhar nessa história maravilhosa, suspirando de amor pelo romance fofo entre os protagonistas.

É um livro perfeito para nos tirar de uma ressaca literária e ler em poucas horas.

Ebook disponível na amazon e no Kindle Unlimited

Aparecida71 27/06/2024

Eu amei a escrita da Jamille, os personagens são incríveis, a leitura flui naturalmente, é cativante e divertido, adorei o plot kkkk nem imaginava que ela ia reclamar sobre o trabalho para um novo colega, sem saber quem essa pessoa era.

Uma história que fala de Mariane que trabalha em uma livraria, tem que sustentar a casa e o seu irmão, acha muito cansativo o trajeto até o seu trabalho, ela tem um novo colega de trabalho que é muito gato, e ela acaba pegando uma amizade com ele.

Um casal que acho que deu super certo, um calmo, de alto astral, e outra surtada, agitada, uma combinação perfeita, a maneira como a história se desenrola ficou muito gostoso de ler, um romance com um pouco de drama, um segredo de Vinicius leva a história para outro rumo, mais não deixou cansativa, os capítulos achei bem interessantes, uma história para ler em uma sentada. Super recomendo.

Alinewatson88 28/06/2024

Um clichê gostoso de se ler
A vida de Mariane não era fácil. Perdera os pais de forma repentina e com isso assumira a responsabilidade de cuidar de Luan,seu irmão. Trabalhando em uma livraria,ela levantava cedinho todos os dias para pegar o ônibus fretado que a levaria direto ao trabalho. Era uma rotina estressante e cansativa e ela estava chegando no limite.

Um dia, enquanto ia para o trabalho,o ônibus sacolejou e ela se desequilibrou, caindo sobre um homem que estava sentado. Com muita vergonha, Mariane reparou que ele era novato. E também muito bonito.
Ele estava sorridente,apesar do ocorrido. Vinícius era seu nome.
A partir desse dia o convívio entre os dois foi se estreitando. Cada vez mais próximos, Mariane se sentia bem perto dele.
Ela até desabafou com ele, dizendo não estar nada satisfeita com o trabalho e com várias outras coisas.

Os dias iam passando,e os dois sempre próximos. Insistiam que eram amigos. E tentavam reprimir a todo custo o sentimento que existia entre eles.
Tudo ia bem, até o dia que ela ouviu nos corredores do trabalho que Vinícius não era um funcionário. E sim o dono da livraria.
Mariane entrou em choque. Vinícius mentira para ela.
Decepcionada e profundamente magoada,ela se afastou de vez de Vinícius. E faria de tudo para sufocar e acabar com aquele sentimento que nascera em seu coração.

"Te encontrei na livraria" é um clichê leve, fluido. É curtinho,sendo ideal para quem quer sair da ressaca.
Gostei dos personagens,achei bem desenvolvidos. A história apesar de ter trechos um pouco corridos e ser previsível não perdeu o brilho.
Terminei a leitura com o coração quentinho ??
Adorei!