Legado Oculto

Legado Oculto Clarissa Coral

Resenhas - Legado Oculto

Ellen516 17/03/2024

Me surpreendi
Leitura sensacional, envolvente. Um livro que te prende do início ao fim. Um livro que vai de traumas a lutas, te levando a descoberta do amor, ainda um pouco de mistério e suspense.
Uma história envolvente, misteriosa que nos deixa fixado em cada linha escrita.
Um livro muito bem construído, com personagens profundos e uma trama intrigante.

Larissa 27/03/2024

Para mim, faltou certa profundidade. A escrita como sempre, é bem fluida e te prende, porém achei que faltou mais foco na personalidade dos protagonistas, acabou que tudo girou entorno dos traumas e não naquilo que realmente eram. Foi bom ter visto Felipe e Mariana terem participado ativamente. Apesar de tudo, foi uma leitura rápida!

jptr 14/04/2024

Minha vontade de ler os livros de romance da clarissa depois de ver um reels desse livro, gostei bastante dos personagens ?

Dudacmf 28/02/2024

Tudo parece tão...
Theo ? Nicole

A última coisa que theo queria era voltar para sua cidade Natal, aonde todos o odeiam por ser filho do seu pai, mesmo que ele não seja nada parecido com o mesmo, porém para aqueles que moram lá, basta ter o sangue que iriam culpá-lo igual.

Andando de moto pela cidade, Theo acaba sentindo cheiro do fumaça e vai atrás a preocura de onde esteja, logo de cara ele viu uma floricultura em chamas todos assustados mas ninguém fazendo nada, até que ele ouviu um choro de um bebê vindo de dentro da loja.

Ele acaba se arriscando indo contra o fogo e salvando uma mãe e seu bebê, Nicole não sabe oq é ter paz e se sentir parte de algo, já que ela foi deixada num orfanato, após seu nascimento, entre tanto a menina logo quando saiu de lá decidiu ir atrás de sua família, porém no meio do caminho acabou engravidando e sendo largada pelo pai do bebê.

Até que um dia um homem que todos o odeiam a salva da morte, levando a mesma para dentro de sua casa e prometendo segurança tanto para ela quanto para seu filho Miguel.

Mas nem tudo são flores Theo só voltou para cidade para resolver o testamento do seu avô, mas uma surpresa o aguardava, o seu avô colocou um cláusula que ele só pode receber a herança caso ele esteja casado.

Ele não viu escolha e resolveu envolver Nicole no problema, pedindo ela para seu sua esposa de mentira.

Eu gostei bastante do livro, ele é bem rápido.

@autora_lidianemastello 02/04/2024

Excelente
Mais uma história espetacular da autora.
Como em todas as que li, foi maravilhosa, intensa. Um plot de deixar o leitor de boca aberta.
Eu amei tudo, e indico a todos que amam um bom romance.

lari 04/04/2024

Hm não sei bem, eu nao desgostei mas também não cheguei a adorar. Acho que faltou algo.

Senti que muito da história girou em torno do passado e dos pais de ambos, entendo que isso é grande parte de quem eles são, mas queria ter visto mais dos personagens como pessoas e como casal. Particularmente, pulei todas as cenas do ponto de vista do vilão.

E pessoalmente julguei BASTANTE a Nicole. Como que alguém em sã consciência está morando com o filho NO CARRO e no lugar de prover uma estabilidade para o bebê escolhe pagar detetive particular? É muita irresponsabilidade.

Ok, ela queria saber suas origens e entendo super essa necessidade, mas prioridades né????????
Achei a Nicole bem irresponsável e um tanto ingênua.
Porém, nada que me fizesse desgostar dela kkkk só irritar mesmo rs.

No mais, é uma história interessante, apesar de achar um excesso de pov do vilão, achei o mistério envolvente e o casal fofo. Acho que vale a pena a tentativa.

Isabela354 19/02/2024

Comecei a ler esse livro por uma indicação em uma rede social, comecei despretensiosamente e me surpreendi! Que história mais linda e pura, como se uniram para se ajudarem e conseguir superar os traumas causados pelo passado. Mesmo que aborde temas pesados como morte, assassinato e abandono (é legal dar uma olhada nos gatilhos) , a autora conseguiu desenvolver tudo da melhor maneira e ainda combinar com uma escrita moderada e fácil de ler e acompanhar, muito bom pra sair da ressaca por conta dos capítulos não tão longos. Autora que não conhecia mas que ja tem meu coração, pretendo dar uma olhada em suas outras obras com certeza.
Além disso tudo, o casal é lindo demais, bem construído e com uma linda história de amor.

Anna 19/02/2024

Esse livro me lembrou a Nora Roberts, foi quase como mergulhar em um dos romances curtinho dela. Aqueceu meu coração. O final foi bem corrido e algumas ?coincidências? me deixaram meio com o pé atrás, mas no geral foi uma leitura rápida e cativante.

Bru 22/02/2024

Boa história
N° 06 - 2023

Nota: 4 ??

O livro possui uma escrita madura de certa forma e tem uma fluidez muito boa entre os capítulos.

O casal, apesar de rápido, é bem fofo e clichê. Achei as interações deles bem legais, mas gostaria que tivesse dado um tempo entre o "se conhecer" e o "se apaixonar".

O enredo é interessante, apesar de não esperar que tivesse investigação e cenas de violência. Imaginei um romance fofo.

Algumas coisas ficaram em aberto e, apesar da explicação de destino do final, não foi condizente com a história os termos do testamento. Também acredito que tornou as mortes que aconteceram bem batidas e sem um impacto real.

É uma história que vale a pena ser lida para passar o tempo.

yas 14/04/2024

E, enquanto a multidão a aplaudia, ela desviou o olhar para Theo, o sorriso nos lábios dele iluminando seu coração. Sabia que o mais belo presente do desabrochar da vida estava ali, ao seu lado. Porque eles eram a prova viva de que, mesmo nos momentos mais difíceis e escuros, com amor e dedicação, a vida podia se transformar em algo maravilhoso e cheio de luz.

justhelem 15/04/2024

Muito boaaa
Esse livro me pegou desprevenida, não esperava gostar tanto dele e nem a maioria das coisas que aconteceram.

Foi uma experiência muito gostosa, surtei, ri, passei raiva e me apaixonei.

Amei o final e o plot me deixou mais obcecada do que já estava. Eu juro que não esperava por ele.

Tudo foi bem resolvido e não vi furos. Só achei algumas coisas repetitivas, por exemplo quando falava do fato do Theo ser tatuado.

Mas amei como ela o deixava, literalmente, um amor avassalador para aquela alma perdida em sombras.

A leitura é bem rápida e duvido você conseguir soltar.