Psicologia geral e do desenvolvimento

Psicologia geral e do desenvolvimento Fernanda de Paula Carvalho; Maria Clara Alves de Barcellos Fernandes

Resenhas - Psicologia geral e do desenvolvimento

Rose 04/05/2024

Livro da faculdade
Ultima matéria do curso de nutrição, sim estou finalizando o ultimo semestre e me formando, a espera da ultima prova e do TCC.
Referente ao livro, eu particularmente não me identifico com psicologia, e acho que não faz sentido. Faria sentido se a psicoloogia fosse voltada à nutrição, focada em comportamento alimentar, comportamento de compra, o descontar suas emoções na alimentação, acontecimentos ruins da vida que desencadeou um problema alimentar, como ajudar o paciente sendo nutricionista, quando enviar um paciente para um psicólogo, técnicas minfulness, a importância de estar presente, da meditação, da respiração, de fazer uma atividade física, do sono, e como isso engloba a parte alimentar.
Mas não, infelizmente o livro foca nos tipos de psicologia, Freud, fases da infância e etc... toda a história da psicologia, e de como ela iniciou e se disvinculou da filosofia, e os grandes mestres da psicologia que tiveram o poder de fazer da psicologia algo diferente.... como se fosse um livro iniciar da faculdade de psicologia, nada a ver com nutrição.