O Inimigo de todos

O Inimigo de todos Nora Stone

Resenhas - O Inimigo de todos

Entrelivros_efilho 07/03/2024

Diferente de tudo o que já li, fritou meu cérebro!!

Após perder a mãe em um incêndio, Hans que é cego e tem 14 anos, precisou ir morar com uma tia que nunca viu e assumiu sua guarda.
Donovan é o garoto popular da escola e não está nada feliz com a chegada do primo cego, e tudo piora quando Hans se envolve com Joe Spencer, o garoto assumidamente gay, cantor e bailarino que passou a vida apaixonado por Donovan e que após a chegada de Hans mudou totalmente.
Hans, Donovan e Joe não sabem, mas os três são elos de uma mesma corrente que precisa se fortalecer para juntos vencerem o mal que vem se aproximando silenciosamente.

Nessa história quanto menos souber antes de começar a ler, melhor.
Comigo foi assim, no começo eu não tava entendendo nada e no final eu tava igual ao começo hahaha, essa história bugou minha mente e me fez sentir burra em muitos momentos, eu lia e relia e não entendia nada, ficava irritada e com vontade de gritar e jogar o kindle na parede, aí chamei uma autora amiga inteligentíssima (obrigada Vans) pra ler comigo e junto da Nora, a própria autora, fomos debatendo eu só então fui me situando melhor no enredo, então é aquela coisa, fui burra, surtei, xinguei, entendi e amei hahaha.

O universo é diferente de tudo o que já li, não sei bem o que esperava porque não leio sinopse, mas o prólogo me deixou com expectativa de ir para o lado da fantasia e a história tomou um rumo que eu JAMAIS imaginei, a autora passeia confortavelmente pelo drama, romance com uma pitada de dark e sobrenatural, e ainda entrega suspense, mistério e muitaaaas reviravoltas, e o interessante é que todos os segredos são revelados aqui e ali, bem nas estrelinhas, se você for um leitor atencioso que pega tudo de primeira (o que não é meu caso porque fico surtando e deixo as pistas passarem bem na minha frente e só pego quando a autora revela mesmo hahaha), vai pegar fácil as dicas que a autora deixa no decorrer da trama.

Joe, Hans e Donovan são personagens complexos, intensos e inconsequentes, ao mesmo tempo em que eu queria guardá-los num potinho para protegê-los de tudo, queria também jogar o pontinho na parede com eles dentro, a relação deles é muito conturbada e cheia de altos e baixos, uma hora eu torcia por um e outra hora eu não torcia por ninguém, foi uma montanha russa de emoções, e o mais interessante é que mesmo esses três sendo os protagonistas, todos os personagens são importantes para a trama e todos eles escondem algum segredo que pode mudar tudo, e isso nos deixa o tempo todo na dúvida de quem podemos ou não confiar.

A narrativa me deixou confusa em alguns momentos porque não é linear, ela mudava do presente para o passado do nada e eu demorava um pouquinho para me situar, talvez seja mesmo a intenção da autora porque ela mexe muito com a nossa mente o tempo todo, ela tem uma escrita muito imersiva que nos faz mergulhar com intensidade no universo dos personagens e sentir suas dores, ela tem uma escrita é forte, objetiva e que detalha muito bem todas as cenas, alguns momentos são tão reais e bem descritos que é impactante, revoltante e nos deixa com vontade de fazer justiça com as próprias mãos.

Os capítulos finais são puro caos, a gente não sabe se lê, se surt4, se entende direito o que tá acontecendo ou se respira, só sei que preciso da continuação pra ontem porque preciso de respostas.

A autora entregou um universo intrigante com personagens bem construídos e que sem dúvida me deixou querendo mais.

Importante >> apesar de ser uma trama envolvente e intrigante, ela explode gatilhos pra todo lado para: violência e abus0 físico e psicológico, uso de dr0gas ilícitas, estupr0, assassin4to, homofobia, violência doméstica entre outros, todas as cenas são detalhadas então leia se sentir confortável.

Patricia637 23/02/2024

Interessante
PRELÚDIO (KORYAKS), é um livro surpreendente, diferente do que habitualmente costumo ler.
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e achei uma trama interessante, cheia de mistérios, sobrenatural, confusões e um romance conturbado.
Gostei e indico.

Juhh 24/02/2024

O livro é maravilhoso, muito bem escrito. O enredo é excelente, bem desenvolvido, estruturado e muito envolvente, devorei o livro de tão bom. Amei os personagens, estou apaixonada.

Lili 03/03/2024

Surpreendente
Uma leitura que te surpreende do começo ao fim, e te faz ter vários sentimentos durante ela. Mistério, descobertas, ciúmes, amor, cuidado, dúvidas e um processo de aceitação diferente por cada um deles.

Raicy.Oliviera 24/02/2024

Intenso
Um romance Dark intenso, cheio de mistério e uma atração proibida a escrita da autora é bem rica em detalhes, o livro é muito envolvente um triangulo de interesse entre 3 jovens vai levar a momentos marcantes o final em aberto só te deixa querendo mais.

surtosdella 01/03/2024

Esse é o primeiro livro de uma série onde história mescla com a realidade e com fantasia, no geral, a autora conseguiu inserir os elementos de forma bem sútil. Porém, ainda sim, fiquei um pouco confusa com esse novo universo criado, achei que poderia ser mais introdutório no sentido da fantasia. Tem alguns pequenos erros ortográficos, mas nada que impeça o entendimento da leitura.

Mas o livro ele me prendeu, a interação dos personagens em si, é muito boa, você consegue sentir as dores e conquistas de cada personagem, consegue amar e odiar alguns.

Não sou muito fã de triângulo amoroso, porém, esse vai além da paixão, é realmente uma conexão de almas e muita confusão (o que amo bastante).

O que mais me surpreendeu foi o final do livro, a informação foi entregue no começo da história de uma forma que nem me lembrei de que seria uma possibilidade quando cheguei no final, o que me deixou ainda mais interessada em dar continuidade na leitura da série.

Se atentem aos gatilhos, pois o livro tem algumas coisas muito pesadas.

Pitaco com Livros 18/02/2024

História envolvente, cheia de cenas muito marcantes...
Quando comecei essa leitura, sabia que seria diferente de tudo que já li, mas não imaginei quanto...

O Inimigo de Todos vai focar na história de 3 adolescentes, Joe, Hans e Don que estão em constante conflito interno e lutam para entender essa conexão mágica e misteriosa que os liga nesse ciclo que há muito é aguardado.

O livro já começa com revelações chocantes acerca da realidade de Joe, um garoto homossexual que é chacota na escola por ser quem é. As revelações são mesmo perturbadoras e entendo completamente a revolta do garoto com tudo e todos no início do livro... como as pessoas são tão cegas? Mesmo aquelas que dizem amá-lo de verdade?

Ao longo da trama a autora aborda temas bem sensíveis como est-upr* e viol*encia de forma bem explicita e chocante, para mim, ao menos, que nunca tive contato com a forma de exposição utilizada, ainda mais do ponto de vista do abusador. Não é algo ruim, mas deve ser alertado: esse livro, particularmente, não recomendo para menores de 18 anos e sempre deve se olhar os gatilhos disponibilizados pela própria autora antes do início da leitura.

Alertas feitos, vamos voltar a resenha.

Me surpreendi muito com o triangulo amoroso criado. Joe, Hans e Don tinham realmente uma ligação única e Joe até fala que gostaria que Hans e Don fossem a mesma pessoa, facetas da mesma pessoa de tanto que ama os dois. Foi um dos melhores triângulos amorosos que vi até agora. Gostei desse envolvimento e particularmente não tinha preferencia quanto a qual garoto Joe deveria ficar no final (rsrsrs).

Me simpatizei muito pela personagem da tia Meggie, ela realmente lutou por seus filhos até o fim e os amava acima de tudo. Amei os momentos narrados por ela e destetava quando aquele marido a enganava na cara dela, meu Deus que homem horrível. Na verdade, somos exposto às piores facetas da raça humana através dos pais de Joe e Don, nossa eles são uns dos personagens mais odiosos que já vi e espero o fim que merecem... por favor autora me dê esse gostinho!

Em algum momento da trama, as pessoas aparentam ter algo como se fossem espíritos dentro delas que as controlam em alguns momentos e depois desaparecem, confesso que fiquei meio confusa, mas esse ainda é o primeiro livro. A leitura é muito envolvente e cativante, fazendo o leitor não largar o livro até terminar... os últimos capítulos são de deixar o cabelo em pé! Quando você acha que nada mais pode acontecer, a autora joga uma bomba na vida dos personagens que faz com que mude o rumo da história - olha o plot twist aí (hehe).

A escrita de Nora Stone é muito boa, fluida e envolvente, faz com que o leitor devore o livro em poucos dias e fique querendo mais. Recomendo a leitura para amantes de romances fantásticos, com reviravoltas de tirar o fôlego e muito mistério.

Yasmim S. 19/02/2024

História fascinante.
Posso dizer que "O Inimigo de Todos: Prelúdio", de Nora Stone, está se revelando uma leitura verdadeiramente única e envolvente. A cada capítulo, sou surpreendida com uma nova reviravolta e uma revelação intrigante. A autora entrega desde o prólogo um mundo repleto de seres sobrenaturais dotados de poderes extraordinários, envolvendo o leitor em uma trama repleta de ação e mistério.

Conhecer os personagens principais, Joe, Hans e Donovan, tem sido uma experiência cativante. Cada um deles está repleto de conflitos, intrigas e dramas familiares, o que me fez desenvolver um forte desejo de protegê-los de todos os males que os cercam. O romance entre eles é complexo, cheio de altos e baixos que mantêm a trama em constante evolução. A cada cena, uma nova revelação muda completamente o rumo da história.

site: @mimzyliteraria

Silvana216 24/02/2024

Surpreendente
Um livro simplesmente surpreendente.
Com uma escrita perfeita que não deixa a desejar em nada.
Em enredo muito bem construído e desenvolvido junto com a trama.
Uma história cheia de mistérios, aventuras , emoções o leitor envolve nesse livro, que te segura e prende demais, a cada páginas.
Uma leitura fluida e intensa.
Vem conhecer!!!!

Nininha 24/02/2024

Envolvente
Uma história de fantasia, cheia de mistérios e reviravoltas, mas muito envolvente e gostosa de ler.
Os personagens são bem construídos e intensos.
Joe, Hans e Donovan, os protagonistas, que estão envolvidos, trazem seus problemas e complexos, bem como os dramas familiares.
Um livro instigante que a gente fica ligado esperando o desfecho. O plot final foi surpreendente.
Super recomendo a leitura.

Freya 24/02/2024

É um livro intenso do início ao fim. Que te conquista com os acontecimentos pois te deixam com aquele gosto de quero saber mais.
Nora tem uma escrita incrível. Amei seu trabalho

LeiturasdaMagna0 24/02/2024

Gostei
Um livro cheio de mistério e cena emocionantes que me deixaram na ponta dos pés pra saber o que aconteceria a seguir. A autora tem a escrita muito fluida e instigante que me deixou ansiosa para desvendar os mistérios, gostei demais do livro.