A Pata Da Gazela

A Pata Da Gazela José de Alencar

Resenhas - A Pata Da Gazela

Barbar@ 22/04/2024

Gosto não se discute.
Uma história leve com uma escrita trabalhada em um português cortês. Quase um triângulo de paixões esquisitas, um pelo pé da moça outro pelo sorriso apenas. Uma mistura de cinderela brasileira num contexto social que busca demonstrar a interpretação do autor sobre alguns comportamentos antigos e atuais no Rio de janeiro.

Enfim, não gostei pois tenho meus preferidos do autor e esse não entrou na lista. Só lendo pra saber.

@prazerliterariooficial 30/05/2024

Ouvido no Skeelo
Haja paciência pra tentar fazer uma mulher ser cortejada ao ponto de impor que fosse submetida a prisão domiciliar e procriação. Socorro!!!
Apesar das muitas palavras rebuscadas (normais para a época), consegui compreender e entender esse romance, mas parecia que estava ouvindo uma estória do Nicholas Sparks.
Não é ruim, mas também não é magnífico.

Lorenna 29/03/2024

Recomendo demais!
Que livro esplêndido e irônico! Adorei! Não sei nem como descrevo esse romance. Com uma importante reflexão sobre os relacionamentos amorosos movidos por paixão versus por amor... foi irresistível de aconpanhar.

Um final mais do que querido por mim, recomendo!

Miriam172 11/05/2024

Gostei! Achei divertido! Amei o final e o que Amélia fez com Horácio! Acho que é o livro que mais gostei do autor.

Cristinaxdrz 01/05/2024

Que livro ótimo, perfeito pra quem ama um romance com triângulo amoroso. Assim como "cinco minutos" também do José de Alencar, esse livro me deixou muito surpresa com a capacidade do personagem dele de apaixonar-se por mulheres que desconhece os rostos.

Laize 21/02/2024

A pata!
Uma moça cortejada por dois rapazes, um a amava verdadeiramente e o outro apenas a sua beleza e sobretudo seu pé! Kkkk

Silvia87 04/05/2024

Né pussílvio
Bicho... kkkkkkkkkkk

Eu juro que não esperava isso! Sinceramente, eu me encangalhei de rir desse absurdo. Genteeee, esse povo do Romantismo não batia bem da bola! Os caras se apaixonaram... por causa... de um pé!!!

Na moral, leiam! É tão bobo que fica bom, juro! Especialmente pela diferença de sentimentos dos dois malucos. Adorei isso kkkkkkkkkk

Ingridy Fontana 24/02/2024

Estranho
Um pouco decepcionada com a leitura... Pensar que um homem capaz de ter a mulher que deseja, simplesmente ficou encantado em uma metáfora que a mente criou, um pezinho mimoso de uma jovem de família distinta a qual ele nem conhecia e passou a adorar o sapato que o empregado dela perdeu, o qual ela disfarçava para ajudar a prima que nasceu com um pé aleijão, o qual ele repudiava!

Re Nader 07/05/2024

Sobre feitiches
Um livro com um tema bem diferente.o feitiche de um homem por um pé.
Sobre como uma fixação pode levar a péssimas escolhas.
Um triângulo amoroso onde uma parte ama, outra idealiza e outra avalia possibilidades.
Fiquei de ler sobre como o livro foi recebido na sua época de publicação porque é um livro bem ousado?
Gosto de ver a descrição das roupas e dos personagens!
Adoro as palavras incomuns usadas no texto!
Não é uma leitura fácil, mas é bem interessante.

Andressa 08/05/2024

O livro é incrível, engraçado e ainda traz uma moral.
A crítica social é apresentada de forma cômica, fazendo com que a leitura seja prazerosa.

Sílvia 22/05/2024

A princípio achei que fosse uma versão a brasileira de Cinderela, mas ao desenrolar da história e seus acontecimentos, se mostrou uma adorável história com um desfecho bem curioso.