Lendas Japonesas

Lendas Japonesas Loputyn

Resenhas - Lendas Japonesas

Queria Estar Lendo 03/04/2024

Resenha: Lendas Japonesas
Lendas Japonesas é uma coletânea da quadrinista Loputyn que explora histórias clássicas da cultura japonesa. Lançado pela Darkside (que enviou em cortesia pra gente) em uma edição ilustrada maravilhosa, é uma excelente leitura para quem quer conhecer um pouco mais das lendas do Japão.

Com cuidado, a autora interpreta contos tradicionais japoneses. Apresenta de maneira sucinta histórias que envolvem corrupção, medo e traição, e usam do fantástico para falar sobre moral e honra.

É um livro bem curtinho, e é uma leitura edificante justamente para quem quer conhecer mais da cultura do Japão através de uma visão contemporânea. As ilustrações também são um show à parte, tão magníficas que só acrescentam nas histórias que estão representando.

As lendas que eu mais gostei foram as com inclinações mais aterrorizantes. Espíritos vingativos e histórias que envolvem ciúmes e rancor carregam finais trágicos que muito amedrontam.

A edição da Darkside ficou muito bonita, da diagramação cuidadosa ao formato do livro. A tradução é de Valentina Cantori.

Lendas Japonesas é um livro que oferece muitas histórias em pouco tempo, e é perfeito pra te salvar de uma ressaca ou te oferecer uma leitura quando você tá sem muito tempo.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/04/resenha-lendas-japonesas-loputyn.html

vicniro 30/04/2024

Apaixonada pelas ilustrações
Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro. As lendas contidas no volume são muito interessantes e, mesmo sendo curtinhas, são bem completas. Achei interessante que a maior parte delas não serem sobre animais, mas sim sobre mulheres vingativas e espíritos. A leitura é super rápida e gostosa de ser feita, eu só acho que poderia ter alguma introdução no livro falando um pouco mais sobre a origem dessas lendas.

Já as ilustrações completam ainda mais a experiência de leitura já que para cada lenda conta com uma. Elas são lindíssimas!!

Enfim, essa edição está maravilhosa e vale muito a pena para quem quer conhecer mais sobre a cultura japonesa.

Livia Barini 16/04/2024

Interessante
O livro é composto de várias lendas japonesas. Em uma página uma ilustração, na outra uma versão resumida da linda.

Me chamou a atenção a presença de muitas mulheres na história, várias vingativas. Além de muitos espíritos. Nada de animalzinhos falantes fofos como os das histórias de Hans Christian Andersen.

Achei bem interessante conhecer lendas tão diferentes das que estamos acostumados.

Ana_B 02/05/2024

Sinceramente o livro está a coisa mais linda e amei cada uma das lendas contidas no livro. Adorei cada uma das ilustrações, os traços foram inspirados nos traços japonês

Hillary 28/04/2024

Magnífico!
O livro é realmente belíssimo! São intercaladas as belas ilustrações de Laputyn com curtas lendas em cada página. As histórias, assim como as ilustrações são magníficas. Podemos dizer que as belas mulheres são a ruína dos japoneses (rs)

Bruna.Lima 29/03/2024

Lindas ilustrações
As lendas são interessantes, mas acredito que poderiam ter sido melhores desenvolvidas. O foco parecia estar em mostrar as ilustrações do que nas lendas em si. Mas é uma edição impecável, Darkside sempre entregando muito luxo.

Caroline 31/03/2024

Um pequeno tesouro
Eu sou suspeita porque AMO a arte de Loputyn!! AMEI essa edição! Também gostei muito dessas lendas japonesas. Algumas são perturbadoras e me deixaram com uma sensação de não resolução depois da leitura e com certeza, ainda vou passar muito tempo pensando sobre elas e vou querer relê-las! Um pequeno tesouro que sei que irei revisitar ao longo dos anos!

Carolina 28/04/2024

Incrível
Desde as lendas até as ilustrações é completamente perfeito. Livro rápido, leitura curta e de fácil entendimento. Me salvou da ressaca literária que eu estava.

Recomendo pra quem está começando no hábito da leitura ou quem deseja um livro tranquilo

5/5??

yasmine 04/05/2024

Livro muito rápido de ler. Cada página uma lenda diferente com uma ilustração belíssima. Todas muito interessantes, algumas até arrepiantes. Excelente trabalho da editora.

Bruna 22/03/2024

Digno de Darskide!
Li em uma tarde! São 25 lendas japonesas cheias de mistério, horror e assombrações. Eu amei muito ?Urashima? e ?Oiwa?, apesar de serem bem diferentes entre si. O primeiro conto fala sobre valorizar o tempo ao lado de quem se ama. O segundo me pegou forte pelo simples horror e narrativa de vingança. ?O espelho de Matsuyama? também é muito bom, porém, triste. As ilustrações são lindas e dão asas pra imaginar toda a fantasia que o livro apresenta. Mais uma linda edição da Darkside!

Aria 24/03/2024

Hmm
Confesso que eu esperava mais, o livro é lindo, tem ilustrações maravilhosas, mas sinto que faltou uma alguma coisa... Talvez um explorar mais as lendas japonesas em si

brenerino 28/03/2024

Ai, ai, Darkside, né?
Comprei só pelas ilustrações da Loputyn, já que admiro o trabalho da artista e tenho apreço por folclore de onde quer que seja.
De resto, o valor não compensa, o papel é tão fino que consigo ver o que tem atrás dele, minha edição veio com a capa descosturando e yada-yada.
Paia.

Ve Domingues 29/03/2024

Que livro maravilhoso! Além das ilustrações lindíssimas, as histórias são bem interessantes. É uma ótima forma de conhecer uma cultura tão diferente da brasileira. Queria que o livro fosse maior!

BaroonaVK 30/03/2024

As artes são lindissimas, com certeza só por elas o livro já vale a pena.

E apesar de ter achado que a escrita deixou a desejar, as histórias são bem interessantes.

allineescreve 31/03/2024

Lindo de viver!
Esse livro não tem 224 páginas, e sim 64. As ilustrações são riquíssimas, o livro é de tamanho maior do que o normal, capa dura e vieram marcadores lindos. Histórias curtas, de uma página só, mas de uma cultura milenar e que eu adorei conhecer. Recomendo muito a leitura!