Além do instinto

Além do instinto Barbara Abel

Resenhas - Além do instinto

Pripriqueiroz 29/03/2024

Cadê o terceiro?
Depois de 8 anos, reencontramos Milo, Tiphaine e Sylvain tentando seguir com suas vidas dentro da normalidade. Tudo caminha bem até que uma família se muda para a casa que um dia foi de Tiphaine e cenário de uma grande tragédia. A chegada desses novos vizinhos, incluindo um menininho de 7 anos, remexe num passado cheio de mazelas e traz uma nova tensão que Sylvain e Tiphaine talvez não sejam capazes se suportar.

Com a mesma narrativa fluida, bem acessível e com capítulos curtos, Além do Instinto segue o estilo do seu antecessor. Final que se desenha aos nossos olhos e tensão crescente a cada página se tornaram uma marca desses dois livros.

Quando terminei Instinto Materno não senti falta de uma continuação. Tudo ficou bem explicado. Mas Além do Instinto termina com algumas situações por serem resolvidas. Não sei se haverá uma sequência, talvez o intuito seja mesmo o de uma trilogia? não sei. O fato é que ao final senti falta de algumas respostas.

É totalmente possível a leitura do segundo sem que se tenha passado pelo primeiro. Mas infelizmente, não saindo do esperado, Instinto Materno é infinitamente melhor do que sua sequência.

Rafaéla 15/04/2024

O livro é terrível! Haha recomendo

Li muito rápido pra saber a continuação da história do Milo e gostei da forma como foi abordado os traumas de infância e as associações que vamos fazendo buscando encontrar uma explicação para os eventos ?repetitivos? que nos acometem ao longo da vida. Terminei o livro incrédula em como é a maldade humana. Não decepcionou em nada, por ser uma continuação.

Claudia Cordeiro 21/04/2024

Uma história que ia tão bem ATÉ QUE a autora, dentre tantos finais possíveis, escolheu o PIOR! Mas o que houve?? Tava bêbada? Noiada? Kkkkk! ESTRAGOU o livro!

Monique.Franca 28/05/2024

A continuação de Instinto Materno fez por merecer existir, que livro bommmm, como o ser humano nos surpreende e aquele final que me deixou de novo com um nó na garganta!!!!

Anna2426 28/05/2024

Qual a necessidade?
O livro se passa na adolescente de Milo, quando uma família se muda para antiga casa de Sylvain e Tiphaine, após esta mudança eles começam a se conhecer e a história se desenrola.
Não tem nada muito impactante na história, quase nada acontece, não tem nenhum plot e não tem final. Se fosse para escrever um 2° livro preferiria que tivesse um final bom.
Enfim, vou fingir que nunca li esse livro de tão insignificante.

Silvana.Pereira 10/04/2024

Depois de 8 anos dos acontecimentos do livro anterior, acompanhamos como ficou o casal Thyfanie e Silvain com a tutela do órfão Milo. Acompanhamos os impactos dos acontecimentos passados sobre a vida dos três e após a chegada de novos vizinhos, fantasmas do passado podem voltar.

Carol Fiquene 17/05/2024

Série, seria melhor não ter sequência.
Pra que fazer a sequência pra ter esse final?!?

Nem sei o que dizer. O livro todo é morno, sem grandes acontecimentos. E quando achei que ia ter um superplot, uma boa reviravolta, acaba desse jeito.

Sério?!? A Nora foi no mínimo ingênua demais, pra não dizer burra. E a vida do Milo?!? Meu Deus!!!

Se era pra escrever uma sequência, que fosse pra tirar o Milo da ignorância, vingar seus pais e dar um final bem ruim pra Tiphaine... mas não!!

O livro é chato de ler e o final, péssimo.
Queria não ter lido!! Seria melhor ter ficado com minha imaginação de uma continuação da história.

Thaty Santos 14/05/2024

Decepcionante
Esse livro tinha tudo pra ser ótimo: corrigir buracos do primeiro livro e dar um final digno aos personagens, mas não...

Que perda de tempo!

Não entendo como algum editor possa ter lido esse livro e ainda concordado em publicá-lo. Nada faz sentido, a história é fraca, maçante e o final é totalmente ridículo.

thamyrescas 04/04/2024

O primeiro livro é muito bommmmm, fica difícil superar ele + esse aqui também é bom. Ansiosa para assistir a adaptação do primeiro livro.

Silvana Aline 29/04/2024

Sério isso? Não estou acreditando. Nora é uma lenda sem fim no mínimo se meu ex marido sugerisse que ocorreu um assassinato na casa eu iria buscar informações. E que final é esse....

Daniel de Oliveira 18/04/2024

"Além do Instinto", escrito por Barbara Abel e publicado no Brasil pela Globo Livros, é uma obra que mergulha nas profundezas da mente humana, explorando temas como a maternidade, a culpa e a busca por redenção. A narrativa acompanha a história de Tiphaine e Nora, duas mulheres unidas por um terrível acontecimento que mudará suas vidas para sempre.

A trama é habilmente construída, alternando entre o passado e o presente das personagens, revelando gradualmente os eventos que as levaram ao ponto de ruptura em que se encontram. A autora utiliza esse recurso narrativo para criar uma atmosfera de suspense e tensão crescente, mantendo o leitor intrigado e ávido por descobrir o desfecho da história.

Um dos pontos fortes do livro é a complexidade psicológica das personagens. Tiphaine e Nora são retratadas de forma realista, com suas fraquezas, medos e dilemas morais. A autora não as julga, mas sim apresenta suas motivações e conflitos de forma a suscitar a empatia do leitor, mesmo diante de suas escolhas questionáveis.

O tema da maternidade é abordado de maneira profunda e sensível, explorando o impacto que a maternidade pode ter na identidade e no comportamento das mulheres. A relação entre mãe e filho é explorada em suas nuances mais obscuras, questionando até que ponto uma mãe é capaz de ir para proteger seu filho.

No entanto, apesar de todos esses pontos positivos, algumas ressalvas podem ser feitas. A narrativa em alguns momentos pode parecer arrastada, especialmente quando detalha eventos do passado que não contribuem significativamente para o desenvolvimento da trama principal. Além disso, o desfecho pode deixar alguns leitores insatisfeitos, pois nem todas as pontas soltas são amarradas de forma satisfatória.

Em suma, "Além do Instinto" é um livro que mergulha nas profundezas da psique humana, oferecendo uma reflexão sobre temas universais como maternidade, culpa e redenção. Apesar de algumas falhas pontuais, é uma leitura envolvente e provocativa, capaz de instigar o leitor a refletir sobre suas próprias convicções e valores.