Mistérios e Enigmas no Morro da Lua

Mistérios e Enigmas no Morro da Lua Leandro de Melo Pereira

Resenhas - Mistérios e Enigmas no Morro da Lua

Vaninha e Livros 30/03/2024

Desvendando o Enigma
A literatura infanto-juvenil na contemporaneidade é forte e precisa quando é levada de forma adaptada para uma linguagem transmitida com emoções, alegrias e argumentos para o público jovem, através das histórias.

E é assim que Leandro de Melo Pereira abarca o mundo juvenil e adulto com o livro “Mistérios e Enigmas no Morro da Lua”, visto que o autor mostra um ambiente conhecido e real de memórias guardadas com carinho.

Começamos essa leitura e subitamente nos vemos no sítio da Cutia num período de férias inesquecível com a família do Tio Chico, Tia Kika e jovens em seu desabrochar para a vida, divertidos, mas com o intuito sério de ajudar a desvendar um mistério que está tirando o sossego de quem mora no Morro da Lua.

Tio Chico, personagem tão carinhoso e preocupado em proteger o seu lugar, pede a contribuição de um amigo detetive de longas datas. E o Sr. Andrade vai coordenar as investigações de forma que motivará não só os personagens, mas também aos leitores, entenderem o enigma, como descobrir também, quem pode estar por trás de tudo.

É perceptível que essa história nos faz observar atentamente para o valor da natureza, pois a ganância pode destruir o meio ambiente e contaminar as pessoas.

O autor utiliza uma linguagem cativante, leve, com uma pitada de humor, própria para instigar a leitura para todas idades e volta a sua escrita para a valorização da família fazendo uso do equilíbrio de normas e valores.

O livro “Mistérios e Enigmas no Morro da Lua”, é mais que um livro para entretenimento. É uma ferramenta significativa para o desenvolvimento da criatividade, habilidade de resolver situações, senso crítico, entender emoções e sentimentos e principalmente uma ótima forma de incentivar à leitura entre os jovens.