A incrível lavanderia dos corações

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

blurredlion 10/05/2024

Bom pra refletir
Um livro que aborda vários assuntos das vidas dos personagens que nós com certeza já passamos em algum ponto, mas e se pudéssemos apagar aquela dor do nosso coração?

a lavanderia dos corações de Jieun tem justamente essa proposta, de lavar os corações das pessoas para que elas se sintam mais felizes e em paz consigo mesmas, mas nos faz pensar se realmente devemos limpar todas as manchas do nosso coração ou não, afinal de contas, algumas delas são importantes pra sermos quem somos

conforme vamos conhecendo os personagens envolvidos na história, é bem possível que nos identifiquemos com alguns deles e suas dores, tudo foi bem retratado de uma forma bem humana

achei algumas partes confusas, principalmente o começo, mas mesmo assim teve horas que empaquei, mas depois fluiu muito bem, é um livro interessante pra quem precisa de palavras amigas e uma sessão de terapia (por assim dizer), pra mim não foi uma leitura super impactante, mas é boa ao que se propõe

larissa3117 21/04/2024

A felicidade é uma luz que existe dentro de nós
Estou um pouco triste por que achei que iria gostar mais desse livro, sei que a proposta é de ficção de cura porém ficou uma vibe tão autoajuda que não me prendeu. Acho que outros livros do gênero, que tive contato, conseguem criar muito mais a vibe do aconchego e do healing de uma maneira mais sutil.

Rosa282 25/04/2024

Um mix entre frustração e aconchego
Difícil explicar, mas a "A incrível Lavanderia dos corações" não se mostrou tão incrível assim. De fato tem uma proposta de acolhimento, aconchego e reflexões sobre nós mesmo, o mundo e nossas relações, porém não se efetiva totalmente. As reflexões não se aprofundam, as palavras de otimismo por vezes aparecem descoladas da realidade. Importa ressaltar que o otimismo não se distancia da realidade, antes se articula com o pensar, o planejar e o perceber o mundo e suas problemáticas de um modo mais positivo, a fim de fortalecer as escolhas das ações necessárias diante dos enfrentamentos cotidianos. Os temas abordados são pertinentes e transitam entre as escolhas da vida, relações familiares, o abandono, dentre outros, enfim, assuntos com os quais temos que lidar, em graus diferentes de acordo com as peculiaridades subjetivas de cada um. Da página 57 em diante transformou-se mais em auto-ajuda, "mais do mesmo". Não estou depreciando o livro, ainda o considero pertinente como análise e material para discussões iniciais sobre os temas apresentados. A escrita é fluída, mas há parágrafos com as ideias/narrativas apresentadas de forma prolixa e repetitiva. Ao final sobram pontas soltas... A solução do drama principal não convence. Não foi um livro que conseguiu me conquistar totalmente, mas penso que poderá alcançar outros perfís de leitores. É uma leitura até certo ponto aconchegante... para mim não se ajusta como um título que me auxiliaria em uma ressaca literária. Ainda assim recomendo a sua leitura, afinal, felizmente somos diferentes, aquilo que não me atrai pode ser essencial à outros.

luzuanon.appromances 21/04/2024

A Incrível Lavanderia dos Corações é uma leitura recomendada para quem busca uma história emocionalmente envolvente, com uma pitada de magia, e para quem aprecia narrativas que exploram a jornada de cura e transformação. A avaliação de 4,5 estrelas reflete a alta qualidade do livro, com a expectativa de que uma exploração mais profunda do mundo mágico poderia tornar a história ainda mais rica. Esta obra é uma ótima escolha para leitores que desejam um toque de fantasia em meio a histórias que falam sobre amor, empatia e a busca pelo reencontro com o passado.

MelPaiva 21/04/2024

Confort book delícia de ler
Através da história da dona da lavanderia, e da vivência com pessoas que passaram pela lavanderia, vemos a jornada de auto aceitação, de compreensão da origem da felicidade que ela tanto oferece para os clientes da lavanderia.
Esse livro foi como um abraço quentinho. Não é um livro com grandes pretensões literárias, é um livro que fala sobre esperança, perdão, autoconhecimento e superação.

Destaquei vários trechos, recomendo ??

Jani.ribeiro 20/04/2024

"seriam a beleza e a tristeza duas faces do coração? não seria possível só existir beleza dentro dele?aliás o que é realmente a beleza? sofrimento e mágoas não são belos, enquanto alegria e prazer sim, mas e se for o contrário?"

heygloria 20/04/2024

Mais umas daquelas curas em forma de história ?
"E com quais lembranças dolorosas aguentaríamos ficar e ainda assim encontraríamos forças para viver, apesar da infelicidade que elas carregam? Às vezes, a tristeza nos dá força." ?

É uma daquelas ?histórias de cura? e no geral é um muito gostoso de ler, é uma leitura simples, fluida e muito interessante, mas ao contrário da Bem-vindo a Livraria da Hyunam-dong (que já notamos ser o meu favorito desse gênero né) esse tem um pé bem grande na auto-ajuda, não me incomodou, mas também tá longe de ser minha vibe favorita.

E tenho que admitir que no começo demorei pra entrar na vibe da história, pq começa bem contos de fadas e não que tenha me incomodando, mas eu estranhei no começo, sabe? Não era bem o que tava esperando, mas depois que tu pega o ritmo é bem gostosinho de acompanhar a Jieun e sua família!!

Enfim, gostei, 3,0 ?

nicolli30 12/06/2024

A incrível lavanderia dos corações
Gostei bastante do livro. A leitura é fluída e os personagens são cativantes. Gostei também da forma como são divididos os capítulos, tanto esteticamente como de forma narrativa. Confesso que, apesar de ter gostado sim do livro, estava esperando um pouco mais. Porém isso é problema meu mesmo que coloquei muita expectativa por ter visto muita gente elogiando. É um livro leve e que mostra um novo jeito de enxergar nossos arrependimentos. Queria poder visitar uma lavanderia dos corações pessoalmente, mas consigo me satisfazer em fazer isso apenas por esse livro.

Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Ficção de cura + vibe de autoajuda
Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas: assim nasce a Lavanderia dos Corações. Nesse local tão curioso, uma mulher enigmática chamada Jieun aguarda seus visitantes, sempre com um chá quentinho e a promessa de saírem com o espírito renovado, e sem manchas no coração.

Mas será que é possível eliminar de vez uma angústia e as dores do coração? Acabar com nossas feridas seria a coisa certa a se fazer? E, afinal, quem somos nós sem as partes mais complicadas do nosso passado?

Esse é um livro que fala sobre as emoções humanas, seus anseios, medos e principalmente sobre as dores que o coração carrega e como cada pessoa lida com as consequências de suas escolhas. Será que se você pudesse mudar algo na sua vida seria plenamente feliz? O que é felicidade? Qual o sentido real da palavra? Muitos questionamentos válidos e reflexões que se você parar pra pensar demais pode explodir a mente (ou ser uma chatice)

Vamos acompanhar uma história com um toque de realismo mágico, mas com o propósito de ensinar que a vida tem seus altos e baixos, e cada experiência que vivemos é um momento importante, cabe a você a escolha de focar nas partes boas ou ruins.

Talvez a história possa soar um pouco como autoajuda (dependendo da perspectiva e do seu momento a experiência pode ou não ser positiva) confesso que alguns momentos foram um pouco repetitivos e a narrativa por vezes era chata, mas gostei muito da ideia de refletir como seria se pudéssemos realmente nos livrar de momentos ruins.

Acho muito válido a ideia de ficção de cura, onde alguns livros trazem pontos que podem levar as pessoas a refletirem sobre si mesmos ou sobre um determinado assunto. “A incrível lavanderia dos corações” é o tipo de experiência que pode ser incrivelmente bela, extremamente pedante, ou pode variar entre esses extremos.

Yasmin 16/04/2024

Lavanderia dos Corações
Muito interessante essa ideia de Lavanderia de Corações. Imagina limpar os sentimentos/acontecimentos ruins da sua vida apenas com a função lava e seca ? Seria extraordinário! Mas obviamente, esse livro é muito mais do que uma "função lava e seca". Muitos podem chamar de autoajuda e outros de uma brincadeira fantasiosa "que bobeira isso de limpar as coisas ruins".
É um livro bem interessante, mas não interessante o suficiente para 5 estrelas.

pslover_ 16/04/2024

Jieun serve um chá capaz de apaziguar o sofrimento das pessoas e apagar suas memórias mais tristes e doloridas. Mas quem somos nós sem as partes complicadas da vida nao e mesmo?

Leticia @leticiageek 15/04/2024

Leitura gostosa, mas não faz meu estilo
Pela sinopse, eu comecei a leitura achando que a história seria uma, mas foi outra. Normalmente não me sinto atraída por esse tipo de literatura de ?cura?, mas admito que essa me surpreendeu agradavelmente!

Adorei ler sobre o passado dos personagens, seus momentos difíceis e como mudaram suas vidas após visitarem a Lavanderia mágica. Uma leitura doce que mostra o cotidiano simples e trata das lutas diárias que as pessoas enfrentam, tendo como tema principal encontrar paz e felicidade na vida.

Embora possa parecer semelhante às diversas leituras propostas recentemente por escritores japoneses e/ou coreanos, esse romance, do meu ponto de vista, desde as primeiras páginas traz conforto. O estilo de escrita da autora é delicado e simples, estimulando a curiosidade certa para seguir em frente e descobrir o que a leitura nos reserva.

Encontrei muitas reflexões, ideias interessantes e a leitura é tranquila, porém indo para o final, a narrativa começou a ficar repetitiva e cansativa para mim. Saltos cronológicos sem avisos e alguns diálogos e respostas por vezes aparentemente sem sentido o que acarretou momentos sem muito desenvolvimento, são pontos que me incomodaram (e lutei com os nomes dos personagens ?)

Se você não gosta de uma leitura reflexiva e motivacional, este livro pode não ser para você, mas recomendo para quem procura uma leitura leve, reconfortante, mas não muito banal ou superficial.

??3,5/5
?+12
?208 págs.
?ficção de cura
?found family, autodescoberta, realismo mágico
?traumas emocionais

Soares 15/04/2024

Transcende os limites do romance contemporâneo
No centro da narrativa está a protagonista, uma jovem de espírito livre e olhos cheios de esperança, cuja vida se entrelaça com as histórias e os segredos dos clientes que frequentam a lavanderia. A autora habilmente tece uma tapeçaria de personagens complexos e cativantes, cada um carregando suas próprias cicatrizes e desafios.

Enquanto acompanhamos a protagonista em sua jornada de autoconhecimento e cura, somos levados a refletir sobre temas universais como amor, perdão e recomeço. A escrita fluida e envolvente nos leva a mergulhar nas profundezas das emoções humanas.

thamyrescas 14/04/2024

Eu adoro esse tipo de livro. Leitura rápida e fluida que faz a gente se questionar de várias coisas na nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6