Uma maldição dourada

Uma maldição dourada Elizabeth Lim

Resenhas - Uma maldição dourada

Karen.Araki 18/06/2024

Aventura
Para quem gosta de fantasia, mas sem aquelas descrições gigantes esse livro é ideal. Ele conta a história de duas irmãs que enfrentam a maldição de uma feiticeira. Uma é bonita demais e tem um brilho dourado no coração e a outra é monstruosa, com o rosto de cobra. A história é narrada em primeira pessoa, Channi, a irmã cobra, e tem muitas cenas de luta e ação. O final é surpreendente.
Mariana.Souza 20/09/2024minha estante
No final ela quebra a maldição?

Karen.Araki 21/09/2024minha estante
Mais um esquema de pirâmide? vai ter continuação

Xandy 27/04/2024

Uma Maldição Dourada é meu primeiro contato com a série Os Seis Grous, da Elizabeth Lim. Li sem esperar muita coisa e fui surpreendido por uma escrita leve, intrigante e que prende o leitor já na primeira página. Aqui somos apresentados a Channi, uma jovem que foi amaldiçoada por uma poderosa Bruxa e dedica sua vida a proteger sua irmã, Vanna, que é alvo da cobiça da Bruxa. A história é uma caça fantástica entre Channi e a bruxa, cheia de ação, um humor refinado e uma pitada de amor (só não da forma que imaginamos). A autora se inspirou bastante nas lendas e na cultura asiática, especialmente na chinesa, seja nas vestimentas, costumes ou mitologia. A cobra e o tigre são figuras constantes aqui. Uma Maldição Dourada é um livro arrebatador e que vai te prender em suas páginas.
gmorgana 14/05/2024minha estante
ele pode ser lido fora da ordem ou é tipo uma trilogia onde ele é o ultimo?

Owls.Reads 12/06/2024

Uma maldição dourada foi uma leitura bem rápida e divertida! Gostei muito de conhecer mais desse universo e sua magia. Havia muita profundidade e emoção no relacionamento de Channi e Vanna e gostei de como essa foi a força motriz por trás da trama. Eu esperava que alguns pontos do enredo fossem desenvolvidos um pouco mais e fiquei desapontada quando isso não aconteceu.

~moonlight 13/06/2024

Simplismente perfeito
Gente eu amei, não vou ser falsa que demorou pra engrenar e eu ler rápido mas depois melhorou mt e na real eu acho que o problema tava em mim kkkkkkkkk

Enfim, eu amei tudo, do começo ao fim, achei que não iria me emocionar tanto por já saber da história como é contada na duologia dos 6 grous, mas nas últimas 50 páginas tudo q eu fiz foi chorar, é incrível ter uma personagem tão boa e complexa como a channi

Vou morrer de saudades do universo, e pra finalizar, uma das minhas frases favoritas do livro

juliocmofc 04/09/2024

Mistérios, magia e muita ação ?
Duas irmãs. Channi e Vanna. Uma com aparência monstruosa, a outra com uma beleza radiante. Um sacrifício. Uma promessa. Uma maldição.

Desprezada pelo próprio pai, Channi é uma jovem forte, determinada e de aparência monstruosa. Passa a maior parte do seu tempo na floresta, em contato com as serpentes e caçando tigres ou cuidando de sua tão amada irmã mais nova.

Venerada pelo próprio pai, Vanna possui um brilho misterioso que emana de seu coração. Vanna está prestes a completar 17 anos e será entregue em casamento àquele que oferecer a maior quantia de dinheiro e bens a seu pai.

As duas irmãs são muito diferentes, mas se amam incondicionalmente.

Channi prometeu proteger Vanna de todo o mal. Seja a ganância do próprio pai ou, até mesmo, da bruxa Angma (que possui forma de tigre) que prometeu recolher o sacrifício que lhe foi negado 17 anos atrás: Vanna.

? ?Promessas não são brinquedos para serem jogadas pra lá e pra cá. São um pedaço de si que se oferece e não é devolvido até que elas sejam cumpridas. Entendeu??

No passado, a mãe de Channi ficou a beira da mørt3 durante o parto de Vanna. O pai das meninas decidiu então entregar a filha em sacrifício a bruxa Angma para que a vida de sua esposa fosse poupada.

Channi, com medo e assustada, foi deixada sobre um pedra em meio a floresta.

O desejo de Angma era o bebê recém nascido, Vanna, mas aceitou Channi como sacrifício. Porém, o Rei Serpente decidiu proteger Channi, enfrentando a bruxa tigre em um embate mørt4l.

O Rei Serpente perdeu sua vida no embate, mas concedeu a Channi o dom de se comunicar com as serpentes.

Ferida, a bruxa Angma recuou, mas não sem antes amaldiçoar Channi com escamas no rosto e afirmar que buscaria Vanna, a menina iluminada, anos mais tarde.

? "Encontre a luz que faz sua lanterna brilhar. E segure-se nela, mesmo quando a escuridão a cercar. Nem o vento mais forte vai ser capaz de apagar seu brilho."

?? esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Elizabeth Lin, que é supreendentemente envolvente e fluída.

? ainda não tive a oportunidade de ler, mas os acontecimentos registrados nessa obra antecedem os ocorridos na duologia ?Os seis Grous?.

?apaixonado por fantasia que sou, me apaixonei por essa história que traz elementos do folclore asiático, com um quê de Helena de Tróia, muitos mistérios, magia, ação, aventura, o amor entre irmãs e pitadas de romance.
Mariana.Souza 20/09/2024minha estante
o final é triste ?

Celice1 13/09/2024

Eu simplesmente amei essa história e acho que todos que gostam de uma boa fantasia deviam lê-la.
Aqui, conhecemos a história de Channari e sua irmã, unidas pelo amor fraterno e conectadas por uma maldição.
Um enredo que conta com muita ação, folclore, uma pitadinha de romance e uma linda história de amor entre irmãs.
Sim, lembra Frozen, dentro de um contexto folclórico asiático.
Simplesmente Perfeito. Eu amei inclusive o final e as partes tristes.??

julia.bs 31/03/2024

Uma Maldição Dourada
O rosto de Channi muda completamente quando seu pai a oferece como sacrifício para a Bruxa Demônio. Ela é salva pelo Rei Serpente mas Angma, a bruxa, amaldiçoa a aparência de Channi e jura voltar para buscar Vanna. Enquanto Vanna cresce se tornando linda e irradiando uma luz misteriosa; Channi é insultada por conta de sua aparência. Apesar de tudo, as duas irm?s se amam incondicionalmente e está claro que Channi, fará o que for preciso para manter Vanna segura. Principalmente com o aniversário de dezessete anos de sua irmã se aproximando junto com a promessa da bruxa de buscá-la.
Quando o Rei Serpente salva Channi, ela adquiri a habilidade de falar com as cobras, o que leva a Ukar, seu melhor amigo; mesmo sendo uma pequena cobra ele faz de tudo para proteger Channi.

"Promessas não são brinquedos pra serem jogadas pra lá e pra cá. São um pedaço de si que se oferece e não é devolvido até que elas sejam cumpridas."

Maria22510 05/07/2024

Eu gostei muito da história, e tem pessoas que gostam de muitos e muitos detalhes.
Eu gosto também, porém achei que esse livro teve detalhes demais e não rendeu aqui pra mim.

Luisa - @livrementefalando 12/08/2024

Gostei da leitura, me deu vontade de ler os outros livros da série. Porém em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada feito se tivesse querendo fazer render.