No Coração da Floresta

No Coração da Floresta Emily Winfield Martin

Resenhas - No Coração da Floresta

Dai @veraaode92 22/04/2024

Lindo por dentro e por fora
Neve e Rosa são irmãs e tinham uma vida muito boa, daquelas com direito a empregados. Mas um dia, misteriosamente o pai delas desaparece na floresta e é dado como morto. Desde então, junto com a mãe, são obrigadas a se mudar para uma cabana em meio à floresta.
Como toda criança, elas vivem explorando o local e muitas coisas vão acontecendo e seres elas vão conhecendo.

Eu amei tanto essa história. Fazia tempo que eu não lia um conto de fadas tão bom. Pra começar a amizade das duas irmãs é lindo de ver. O amor da mãe delas e todo o cenário em que se passa a história. Cada lugarzinho que elas encontram. Cada cena do livro. É impossível ler e não desejar estar presente.
Eu terminei já querendo reler.

Samara Cruz 25/04/2024

Um conto de fada .
É um conto de fadas bem gostosinho,um pouco infantil,mas delicioso de se ler, os diálogos é por "aspas" ,tem personagens peculiares como todo conto de fadas e tem magia realizada por um duende ,tem um pequeno mistério e tem amor incondicional entre irmãs,pai e mãe. Uma leitura fluida que faz você esquecer tudo ao redor e não parar de ler .

João Pedro 07/05/2024

Um ótimo conto de fadas
Gostaria de ter lido esse livro durante as noites frias de inverno, tomando um bom chá e na beira da lareira.
Essa releitura de Branca de Neve e Rosa Vermelha, é um ótimo conto de fadas, é uma história leve que aquece o coração e que tem um tom de nostalgia durante toda leitura. As ilustrações são um deslumbre, que combinam perfeitamente com toda a atmosfera do livro.

Priss 21/05/2024

Apesar de ainda não ter lido o conto que inspirou a autora a escrever esse livro, eu simplesmente amei muito a história e acredito que compreendi a mensagem dela. Pra mim esse livro guarda em si dois contrastes muito importantes, que carregam as personagens Snow (Neve) e Rose (Rosa), no caso duas irmãs que passaram por uma grande perda, que possuem personalidades quase opostas, mas que se completam de uma forma muito bonita - encantadora!

Rose é resignada, é bondosa, é mansinha. Snow já é mais reativa, sincera, sensível e ao mesmo tempo selvagem. As duas irmãs são muito unidas e a relação entre elas é muito inspiradora. Através dela, nós percebemos claramente que não existiria luz sem escuridão. No início da história, nós logo sabemos que o pai das meninas, o provedor da família, desapareceu numa expedição na floresta. Então as duas, e a mãe, precisam sair da linda e grandiosa casa delas para morar numa cabaninha bem no coração da floresta.

Snow reage muito mal e ainda acredita que o pai está vivo, e Rose não está feliz, mas tem um pé na realidade e quer apenas retomar a vida da melhor forma possível. Ao longo do livro ambas amadurecem, principalmente com a ajuda uma da outra, e encontram muitas aventuras incríveis na floresta - que é justamente algo bom que acontece diante de toda a situação dolorosa das meninas. Viver dias emocionantes e preenchidos de coragem e amor.

Enquanto eu lia No Coração da Floresta (Snow & Rose), eu imaginei um mundo tão rico em cores, texturas, cheiros e sabores? que é até difícil descrever! Durante a leitura, nós adentramos realmente no cerne da natureza. Encontramos animais fascinantes, cogumelos vermelhos, riachos, pequenos frutos, casinhas mágicas e até mesmo espíritos (ou fadas). Também nos deparamos com o lado feio e o lado belo de tudo que permeia a natureza. É um conto de fadas completinho, com todo o pacote. O impressionante é que um livrinho tão pequeno consegue passar tanta coisa legal. Eu só gostaria muito que ele fosse maior.