Instinto Selvagem

Instinto Selvagem Cenira Carvalho Challet

Resenhas - Instinto Selvagem

Well 06/03/2024

O Conto "Olhos Negros" É perfeito!!
Esta antologia. Instinto Selvagem. Reúne nove contos nacionais, mas a maioria não se encaixa no tema dos lobisomens, como sugere o título e a sinopse. Apenas um conto se destaca, enquanto os outros variam entre ruins e medianos, não explorando adequadamente a temática proposta. Muitos deles não possuem a presença de lobisomem e não têm conteúdo relacionado ao título, Instinto Selvagem. Esses contos, tem enredos que não se encaixam na antologia, tais como: ratos, maldição, pessoa que se fantasia, curupira entre outros. Esses contos não têm nada a ver com a proposta da antologia.
Para mim, foi um grande erro por parte do organizador da antologia. É como abrir uma garrafa de café e encontrar suco lá dentro.
Entretanto, entre os nove contos. Somente um conto é perfeito. Ele é o único conto nesta antologia que aborda o tema descrito na sinopse e na capa. Intitulado. "Olhos Negros" foi escrito pela autora Ketley Araújo. Sem dúvidas este é o meu favorito.
A narrativa se desenvolve... Em terceira pessoa, por meio de um grupo de amigos em uma viagem simples viagem que acaba tomando um rumo sombrio, quando o carro deste se quebra. Tal ato acaba levando eles buscarem abrigo em uma cabana isolada, onde são surpreendidos.
A narrativa se desenrola com uma atmosfera de suspense e terror, explorando com eficiência os medos e as reações dos personagens diante da situação aterrorizante.
A autora Ketley Araújo criou uma trama envolvente, repleta de reviravoltas e tensão, me mantendo ansioso para descobrir o destino dos amigos e como irão enfrentar o desconhecido.
No entanto, ambientação da floresta fechada e a cabana isolada contribuíram para a sensação de claustrofobia e vulnerabilidade dos personagens, intensificando a atmosfera de horror. Com uma escrita envolvente e bastante habilidosa, Ketley conseguiu prender a minha atenção do início ao fim, criando uma experiência e arrepiante. Para quem ama lobisomem raiz, recomendo de olhos fechados esse conto.

Essas são as minhas notas individuais, para cada conto dessa antologia.
?Olhos Negros ? Ketley Araújo. 5?
?A Noite Dos Lobisomens: Uma Tragédia Em Piracaia -Wagner Planas. 3?
?O Coito Da Fera ? Uriel Volk. 3?
?A Transmutação ? Luzz Souzza. 3?
?Bom Menino ? Michelle Oliveira. 2?
?O Lobisomem Do Amor ? Guida Paiva. 2?
?Escravos Do Sol E Da Lua ? Catarine. 2?
?Ratos ? André Aquino. 1?
?O Muleque Curupira ? Jack Michel. 1?