Garotas na Escuridão

Garotas na Escuridão Jess Lourey

Resenhas - As Garotas na Escuridão

Marina.Ortolani 21/05/2024

Essa leitura me prendeu do início ao fim. O livro apresenta toda uma energia misteriosa e sinistra. O enredo aborda o tema de meninas desaparecidas, sequestradas e assassinadas. Por fim, não me desapontei por ter descoberto o assassino tão cedo, pois o que entendi da história é que muitos casos estão escancarados na nossa cara, mas por conta do machismo presente na sociedade, do "não vou me intrometer na vida do vizinho", ou dequela vista grossa que já vimos muitos fazendo.. por essas e outras que muitas vítimas tem seus destinos traçados. Recomendo muito a leitura!
Bia 21/05/2024minha estante
Ótima resenha, me fez querer ler o livro!

Iago.Alencar 10/05/2024

Caso 1 de 5
Gostei bastante desse livro, fazia tempo que não lia um bom Thriller, ele parece um filme. Nos agradecimentos, a escritora faz menção a uma série da HBO, a qual inspirou a escrever o livro, talvez seja daí que vem esse sentimento.

Pontos que gostei.

* A protagonista Heather, ela é boa e tem os valores bem definidos e esperta, algumas partes nem tanto, mas no geral é uma boa personagem.

* A ambientação é ótima, esse clima de 1977, procurei até fotos para que meu imaginário pudesse ser bem melhor, apesar de que é bem descrito as cenas e consigo associar com alguns filmes em que já vi desse ano.

* A forma em que as histórias vão se escalando, no começo achei que isso iria ser ruim, exemplo: a história está a" todo vapor", entrando no clímax, depois pula para a história da Beth, aí a história da Beth vai escalonando, volta para a Heather, mas não fica ruim já que ambas são bem interessantes.

* Gostei como a escritora se refere aos homens, ela em vários momentos do livro diz "Alguns homens têm essa atitude" diferente de outros livros que li atualmente, mostrando que todo homem é um monstro, existem mais pessoas boas nesse mundo do que pessoas ruins.

* Vi outros livros da escritora jess Lourey, que pretendo ler, as sinopses parecem ser interessantes, espero que seja tão bom quanto esse.

Pontos que não gostei.

*E algo que me incomodou foi que a autora não faz tanto suspense quanto mostrar quem é o assassino. Lá pelas páginas 150, eu já tinha palpites certos, com os 3 que fazem besteira com uma das garotas, e acho que até antes não lembro ao certo quem sequestra a garçonete.

Esse foi o único detalhe para eu não ter gostado mais ainda do livro, mas leiam e é um livro que prende a atenção.
Liice_brito 24/05/2024minha estante
Leia Pedra Papel tesoura, vc vai gostar!? pela sua resenha,
Vou comprar esse tbm

Iago.Alencar 24/05/2024minha estante
Estou lendo ele nesse momento, estou gostando bastante, muita coisa acontecendo.

Liice_brito 24/05/2024minha estante
Sim, vi agora no seu feed kkkkkkkk eh perfeito, fiquei besta com o final

Natália 15/05/2024

Ótimo!
Estava com altas expectativas para esse livro e foi muito bem atendida. É uma história muito bem contada, com descrições detalhadas e uma ambientação muito bem descrita. Enquanto lia, parecia que eu também estava lá com Heather, Brenda e Maureen.
É um ótimo thriller e, apesar de parte do suspense ter ficado claro lá pela metade do livro, não deixa de surpreender em alguns pontos.
Gostei do fato de intercalar a narrativa entre as duas protagonistas - Beth e Heather - principalmente por suas histórias também estarem interligadas.
Outro ponto bastante interessante é que é um livro baseado em crimes reais e a autora acertou em cheio no tom da narrativa. Como uma outra pessoa já disse aqui nas resenhas: parece que estamos assistindo uma série criminal.
Pra quem gosta do gênero, é uma leitura que vale muito a pena!

Mariana 12/05/2024

Impactante...
Não que seja uma grande novidade meninas sequestradas, abusadas e muitas vezes assassinadas. A novidade aqui é que Jess Lourey mostra como não foi apenas a falta de comunicação que propiciou o boom de serial killers na década de 70.
Homens pós-guerra, segredos guardados dentro das paredes de casa, machismo.... Tudo isso contribuiu para que assassinatos ocorressem e ficassem sem solução por anos, muitas vezes décadas! Inspiradas em histórias reais que ela acompanhou enquanto crescia ela nos apresenta Heather, Brenda e Maureen. Três amigas que cresce em um bairro pequeno onde todos sabem da vida de todos, mas que ninguém se "intromete", prova de que há algo errado é quando Beth, uma garçonete, desaparece e a polícia demora muito a considerar suspeito o desaparecimento, eles insistem que ela fugiu, foi só quando mais dois eventos horríveis acontecem com as meninas que eles consideram que possa ter algo errado com o sumiço de Beth.
Eu favoritei. Não entendo como podem ter classificado o livro sem marcar como lido, nem as três estrelas, mas digo para dar uma chance para essa leitura!

Juju 18/05/2024

As Garotas de Pantown
O ano é 1977. Na pequena Saint Cloud, Minnessota, os adolescentes do bairro de Pantown apenas desejam curtir o verão e todas as suas liberdades, as possibilidades impulsivas que podem acabar colocando-os em enrascadas divertidamente perigosas. Faz parte do processo, de crescer, deixar para trás os dias morosos como crianças tolas e imaturas. E tudo parece estar indo relativamente bem para as melhores amigas Heather, Brenda e Maureen. Inseparáveis desde as fraldas, as três personalidades diferentes mandam ver na garagem da sra. Hansen, fazendo um som 'maneiro' e sonhando com sua breve carreira como rockstars. Isto é, até Heather se dar conta de que suas amigas já não lhe contam mais os seus segredos e estão andando com uma galera esquisita, barra pesada. O misterioso desaparecimento de uma jovem garçonete vem causando certo rebuliço na cidade, mas após alguns dias, ninguém - até mesmo a própria Heather -, parece ligar muito ou promover esforços para encontrar Beth McCain. Então Maureen desaparece e as coisas mudam completamente de figura. Conforme vasculha mais e mais fundo o subterrâneo de Pantown, Heather traz à superfície descobertas amargas e segredos obscuros que poderão abalar a estrutura da pacata cidade. No entanto, tão logo ela percebe que as garotas estão sozinhas e ela não pode confiar em ninguém, nem mesmo em figuras de autoridade ou amigos próximos que a acompanharam durante toda a vida. E quando tudo isso começa a ameaçar sua família, agora cabe a Heather, encontrar uma solução para toda essa injustiça que vem passando despercebida.

Jessica - Jess - Lourey é autora best-seller da Amazon com uma porção de livros publicados e indicados a prêmios importantes. Garotas na Escuridão é um thriller ambientado nos anos 70, e muito embora, seja uma obra de ficção, em partes ela bebe de uma fonte real. A própria autora cresceu na cidadezinha de Saint Cloud, Minnessota e ela foi adolescente em uma época em que três serial killers atuavam na região. Por conta disso, permeava nos lares uma sensação de desamparo, medo e incertezas. Portanto, Jess é muito competente ao construir a ambientação desse livro, uma coisa bem nostálgica mesmo para quem experienciou esse período. Da mesma forma, suas personagens são verossímeis e identificáveis, apenas garotas americanas passando pela puberdade, descobrindo seus corpos, novas paixões e deixando para trás as brincadeiras bobas de criança. Quando elas, enfim, se deparam com o desconhecido, com o perigo inesperado, permitem-se levar pela crença de que estarão protegidas e seguras, pois em uma cidade pequena todo mundo sabe coisas sobre todo mundo. Um crime, um escândalo jamais passaria despercebido. E quando elas começam a morrer uma após a outra, fica bastante claro que em cidades pequenas, as pessoas também ocultam os seus segredos, na verdade, os protegem com suas próprias vidas para manter uma reputação respeitosa, imaculada. A autora também levanta outra questão muito pertinente: a forma como as guerras criaram homens, jovens garotos ressentidos, amargos, cruéis e impiedosos que viram e fizeram de tudo. O que acreditavam estar fazendo pelo bem da própria pátria. Mas foram estes mesmos homens que depois de um tempo retornaram aos seus lares e muitos deles replicaram grande parte desses horrores à portas fechadas, com suas famílias que se mantiveram caladas o tempo todo.

Em geral, é uma leitura fluida, curta e rápida de finalizar. Eu gostaria que a personagem principal - Heather Cash - fosse um pouquinho mais esperta e atenta, porque ela era mesmo muito ingênua e ignorava coisas óbvias que estavam bem em frente aos seus olhos. Jess Lourey também não fez muita questão de ocultar a identidade do assassino, o que não chega a ser anticlimático, pois haviam outras questões em desenvolvimento, ainda assim eu esperava um mistério mais complexo nesse sentido. Enfim, em resumo foi uma boa leitura ainda que com algumas ressalvas. Lembrando que o livro integra o novo projeto da editora Darkside Books: E.L.A.S (Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense) que faz parte do selo Crime Scene Fiction e se dedica à publicação de thrillers escritos exclusivamente por mulheres.

Maikoliveiraa 21/05/2024

Então !!!
Bom.... Eu li até o final pq eu fiquei curioso do começo ao fim sobre o livro... Mas eu senti que faltou um impacto final da história algo assim que desse um plost ou um tchan quando fosse ser finalizado ou encontrar os culpados .... Mas de todo o livro não é ruim... Mas acho que não funcionou a escrita do livro para mim !!!!!

Bianca2292 17/05/2024

Um suspense que desperta muitas sensações
O livro é um suspense bastante envolvente.

A história me despertou vários sentimentos. Em vários momentos sentia meu coração saltar pela boca de ansiedade por cada nova descoberta da Heather.

Se você for atento aos sinais vai perceber que toda história conduz a achar o culpado e, de algum modo, descobre que existem vários culpados, cada qual com a sua culpa.

O machismo, o silêncio e o conforto em viver de aparências como senso comum da cidade é um elemento interessante para o desenrolar da história.

O final não foi tão surpreendente, mas analisando todo contexto da história, foi o desfecho que mais fez sentido.