O que dizem as mães e filhas da Bíblia

O que dizem as mães e filhas da Bíblia Shannon Bream

Resenhas - O que dizem as mães e filhas da Bíblia

Marcelle 16/05/2024

Eu amei muito
Q livro incrível para ler nessa semana tão pertinho do dia das mães ? e autora me conquistou de caraaaa!

Para começar, o prefácio é escrito pela @fernandawitwytzky e uauu, q prefácio ??

?Para cada pesquisa, essas mães terão que selecionar o que ouvir diante de tantos posicionamentos e opiniões. A minha vontade é muitas vezes falar para elas o que digo a mim mesma: leia a sua Bíblia!? gritei MARAVILHOSAAA!

E a introdução da autora do livro mesmo é incrível:

?O que permanece consistente o tempo inteiro é que Deus tem um propósito para cada reviravolta, principalmente para as mais inesperadas.? ???

Depois, achei muito interessante pq o livro é dividido por partes. A primeira delas, vai contar histórias entre mães e filhas na Bíblia, como Joquebede e Miriã. E tbm sobre essa ligação espiritual, como Noemi e Rute, e Isabel e Maria ?? ahhhh é lindo, os comentários da autora valem muito a pena.

A segunda parte vai falar sobre MÃES e FILHOS. E aqui, ela trouxe sobre Rebeca e seus gêmeos, eita q foi forteeeee! Tbm foi falado sobre Bate-Seba e posso dizer q a autora me mostrou uma outra face dessa personagem bíblica! E para terminar essa sessão tbm foi colocado o exemplo de Maria, mãe de Jesus (foi maravilhoso!!)

Eu ainda não terminei de ler e já favoritei! Shannom Bream traz muitas reflexões sobre maternidade pela perspectiva bíblica e como podemos inserir na nossa realidade, enxergando erros e inspirando nos acertos ??

E vamos para os quotes:

?Que sejamos inspiradas pelo compromisso, pela lealdade e pela confiança inabalável que tinham de que o Senhor estava transformando todas as coisas para a glória dele por meio das vidas delas.? ?

?Apesar de viver em uma cultura de opressão, pobreza e medo, Joquebede tinha uma família. Há algo de muito esperançoso no fato de os hebreus continuarem a prosperar a despeito da perseguição quase constante.?

?Não foi a biologia que uniu essa dupla de mãe e filha, mas a fé que tinham em Javé, o Senhor Deus.?

Ahhh eu queria colocar muito mais, pq q livro LINDOOO! E eu amei essa capa