As Serpentes Prateadas

As Serpentes Prateadas Roshani Chokshi

Resenhas - As Serpentes Prateadas

Thabi.Almeida 01/05/2024

No chão!!!
Com personagens cativantes, encontramos novamente Laila, Severin, Sofia, Enrique e Hipnos, também vamos conhecer Eva, Ruslan e outros novos personagens. Aprofundamos nas consequências das tragédias de Lobos Dourados e acompanhamos as motivações das escolhas de Delfine e é maravilhoso!!!
As forjas são as estrelas da história e vislumbramos o seu funcionamento na prática. É uma fantasia empolgante com o mesmo humor duvidoso de Percy Jackson e a trilogia Trono das Sombas.

" ? Por que ele não entra? ? murmurou Hipnos.
? Medo de desmembramento ? disse Zofia. ? Se eu projetasse mecanismos para capturar ladrões, prepararia um dispositivo para atacar as três primeiras pessoas que entrassem.
Hipnos deu um passo para trás de Zofia.
? As damas primeiro."

AventureiroLiterário 31/03/2024

As Serpentes Prateadas
Continuando praticamente de onde seu antecessor terminou, "Serpentes Prateadas" toma um rumo muito diferente, com uma trama mais amadurecida e focada. É notável a evolução na escrita desta série, e fiquei muito mais satisfeito com o que encontrei aqui.

Os personagens do primeiro livro continuam, porém existe toda uma atmosfera de luto e tristeza envolvendo cada um deles, tanto por motivações pessoais quanto por motivações em comum. Esse tom mais sério fez muito bem à trama, trazendo aspectos muito mais interessantes para os personagens principais. Alguns novos personagens são apresentados, mas eles não complementam o grupo principal, servindo mais como elenco secundário de apoio. Nenhum deles se destacou muito para mim.

O mistério e a caçada ao tesouro deste segundo livro são muito mais interessantes e têm um ritmo muito melhor, o que me manteve investido ao longo de toda a leitura. A forma como a autora criou toda uma situação fantasiosa, mesclada com a história humana envolvendo certos grupos e ocasiões históricas, encaixou muito bem.

Zofia e Enrique permanecem sendo os melhores personagens de longe. Enquanto Séverin e Laila têm potencial, mas não são aproveitados, pois a autora está muito focada em contar uma história de drama com esses dois.

O desfecho deste livro foi bom e deu um ótimo tom para o terceiro livro e conclusão desta série. Se quando li o primeiro livro estava receoso em relação ao futuro dessa trilogia, agora estou um pouco mais confiante em seu desfecho.