Anatomia de uma Execução

Anatomia de uma Execução Danya Kukafka

Resenhas - Anatomia de uma Execução

Leilane 15/07/2024

Tem histórias que vão crescendo conforme avançamos as páginas. Não é o caso desse livro. Ele começa ótimo, me prendendo à leitura. Mas aí, do meio pra frente, desanda bem, começa a ficar arrastado, parei de me importar com as personagens... Dei 3 estrelas pelas reflexões que o livro levanta, pq realmente me fez pensar. Mas esperava bem mais.

Ingrid145 09/07/2024

Para refletir
Uma perspectiva interessante sobre a relação serial killer e vítima. Muito bem escrito e de uma realidade chocante, embora seja uma obra de ficção.

Estrelinhas: ????

Julia Ledra 21/05/2024

Um novo favorito 💙
Esse livro fala sobre um serial killer que está nas suas últimas horas de vida e sobre as mulheres envolvidas na vida dele - a mãe que abandonou ele quando ele era pequeno, a detetive responsável por investigar o caso, a irmã de uma das vítimas...

A escrita é muito envolvente, os personagens são ótimos e a história te obriga a olhar para realidades não tão agradáveis da vida (e eu amei muito!!!)

site: https://youtu.be/NbaPm9kpuCM

Ju Ionta 14/07/2024

Bom
Adorei a escrita do livro, a história e também toda a crítica social mencionada. Porém, não consegui me apegar ao personagem e nem me empolgar com o decorrer da história, enrolei bastante pra terminar. Um livro ok pra mim.

Tatianees 22/06/2024

4° livro da coleção E.L.A.S. finalizado.
Ansel está no corredor da morte. A história começa horas antes de sua execução. Só que ele tem um plano para escapar.
O bom da trama é que o narrador intercala presente e passado, mostrando aos poucos o que foi que levou Ansel até a prisão. Nos deixa curiosos sobre seus atos e se ele vai conseguir escapar.
A parte que achei cansativa foi a Teoria por trás da história. O famoso E se... E se eu tivesse feito isso e não aquilo... como seria minha vida? Há outros mundos onde tomei decisões diferentes e tenho outra vida?
Quem curte pensamentos filosoficos, vai gostar desse livro.
A.Paula.Sz 22/06/2024minha estante
Li todos os outros da coleção em 5 dias, mas esse está estacionado nos 25% já há uns 10 dias e não vai.. .. sério candidato a ser abandonado :/

Claudileia0 15/05/2024

?
Confesso que pensei em abandonar essa leitura em varios momentos, mas segui até o final.

O livro nos mostra a vida de Ansel Packer, um serial killer que recebeu a pena de morte e está a poucas horas da sua execução.
No decorrer do livros conhecemos o assassino, desde sua infância até o momento atual no corredor da morte, a narrativa intercalando entre ele e pessoas que passaram por sua vida, nós vemos o que o levou ao lugar que está agora.

O livro pra mim foi muito arrastado, achei a história um pouco lenta e chata em determinados momentos, nenhum personagem carismático na minha opinião.

No geral, acho que posso concluir que é um livro ok, talvez eu quem estava esperando algo mais empolgante.

OBS.: Vale a pena ressaltar que a edição tá muito linda.

Basilcalado 05/07/2024

Que livro desgracado, to sem palavras pro quanto ele me fez sofrer.
A escrita eh linda, Deus, a cada vez que eu pegava o livro pra ler eu sentia as palavras agarrando meus órgãos e AMASSANDO. É tudo muito intenso. Intenso mesmo.

Apesar disso, o livro apresenta vários pontos filosóficos que eu não concordo nem um pouco. Mas faz parte, acho que nesse livro, os meus pontos de vista são da Hazel.

Carlos 10/07/2024

Início incrível, o resto é arrastado
Esse livro é muito mais um drama do que um thriller, o início me prendeu, mas não consegui ao decorrer da história me apegar aos personagens, me senti entediado na maior parte.

Thais Dos Santos 13/05/2024

Este livro não é sobre redenção ou uma apologia à exaltação e glorificação de serial killers.
Este livro é sobre como uma pessoa que fez coisas muito ruins de alguma forma também pode ser algo além disso para alguém, é sobre esse alguém ser uma mãe, um irmão, uma sobrinha; é sobre como para essas pessoas paira a culpa, os questionamentos, a decepção e a perda.
Este livro também é sobre mulheres, sobre quem elas foram, para quem foram e o que poderiam ter sido; é sobre raiva, sobre luto, sobre o anseio por justiça; é sobre a urgência de fazer a memória de uma pessoa ser eternizada como algo além do que ser a vítima de alguém.
Neste livro, eu fui o serial killer, mas na mesma intensidade eu fui sua mãe, suas vítimas, a polícia, o sistema penitenciário e a sentença.

?Pouquissimas pessoas acreditavam que eram ruins, e essa era a parte mais aterradora. A natureza humana podia ser medonha demais, mas persistia nessa feiura, insistindo que era boa.?

Deborah 22/06/2024

Anatomia de uma Execução - Danya Kukafka
? Em "Anatomia de uma Execução" o assassino em série Ansel Packer recebeu a pena de morte e está a poucas horas de sua execução. No decorrer do livro, iremos conhecer a vida do serial killer, desde sua infância até o momento atual, no corredor da morte.

? O livro é narrado por Ansel e pelas mulheres que passaram por sua vida (Lavander, a mãe; Hazel, a cunhada; e Saffy, a detetive responsável do caso). Através disso, percebemos como sua trajetória o levou para o homem que ele se tornou e como suas atitudes trouxeram graves consequências. Conhecemos melhor a vida dessas três personagens que mostram a partir de sua perspectiva como foi conviver com o assassino no decorrer dos anos.

? Ler "Anatomia de uma Execução" me trouxe um misto de sentimentos. Senti tristeza pelas vítimas, senti pena de Ansel que foi abandonado criança pelos pais, senti raiva em como a justiça é falha... Todas essas sensações me fizeram refletir sobre como possuímos uma sociedade cheia de erros e que temos muito a progredir ainda. Essa obra fará o leitor se questionar: É possível um ser humano já nascer mal ou ele se torna mal no decorrer de sua vida?

? Uma estória pesada, com uma leitura densa e sem mistérios, mas admito, me surpreendeu pela grandiosidade dos fatos e pela forma envolvente que a autora nos faz imergir na mente de um assassino. Um livro ousado e diferente te tudo que já li e por isso, recomendo demais, principalmente aos leitoras que amam um thriller!

"A justiça deve ser uma proteção, uma resposta. Ela fica imaginando de que forma um conceito como justiça entrou na psique humana, de que forma algum dia ela acreditou que algo tão abstrato pudesse ser rotulado, imposto. A justiça não funciona como uma compensação. Não funciona nem mesmo como uma satisfação... O sistema falhou com todos eles "

Nota: 4?

??? CONTÉM GATILHOS ???

P.s.: Parabéns a editora Darkside pela edição lindíssima!! ?

isafcp 23/06/2024

Sentimentos conflitantes.
Gostei muito da escrita e do livro como um todo, só me incomodou um pouco a forma como a autora tentou humanizar o Ansel. No fim eu entendi que talvez fosse uma tentativa de mostrar que a sociedade em que vivemos é responsável por criar pessoas como eles, mas não achei que ficou claro e achei um bait pra leitor maluco romantizar um personagem desprezível. Inclusive vi até booktube falando que "torceu por Ansel resistir ao monstro dentro dele". ? Pra mim, Ansel não passou de um homem medíocre, que destruiu a vida de todas as mulheres que tiveram a infelicidade de conhecer ele. Se achava acima da média, mas era só patético mesmo. Amo a Hazel e a Saffy por entenderem isso, e queria sacudir as outras personagens para pararem de se culpar pela pessoa terrível que ele era.

Não basta a gente ser mulher, ainda tem que carregar o peso da culpa por homens cruéis e medíocres?

Mas num geral eu gostei bastante do livro, gostei da mensagem sobre como o sistema prisional dos EUA e a mídia transformam assassinos em estrelas. Acho que se o livro não tivesse o ponto de vista dele daria muito mais sentido com a crítica, porque homens como ele merecem um apagamento.

Enfim, é isso! ?

Francyelle 01/07/2024

Comecei a lê-lo pelo hype que esses livros ganharam dentro da sua editora e todos os detalhes físicos que chamam atenção, com pé atrás.
Mas que bom que valeu a pena cada página. Uma história que te prende desde a primeira página, com a distribuição das histórias cada uma com uma visão diferente mas que se complementam e evitam a quebra da estrutura da história principal.

Moni 13/07/2024

Decepcionante
Gente, o que tá acontecendo com a darkside? Antes eles soltavam livros que me deixavam completamente grudada e viciada, mas agora parece que tá vindo só coisa medíocre.

A escrita em si não é ruim, não a forma com que a autora escreve, mas a história é só tão chata de uma maneira que eu não sei explicar. A primeira parte foi a única interessante pra mim o livro todo, quando fala da mãe e da situação dela. Depois disso foi só ladeira abaixo.

Um livro que conta a história de um serial killer, exatamente o tipo de história que eu gosto, e com um começo que me deixou sem ar, mas simplesmente não entregou nada depois disso. Parecia que eu tava lendo a versão mais genérica possível de história de serial killer. Foi bem decepcionante.

Eu estava ansiosa para a história e até entregou no começo, até lá pela página 50, mas depois disso só ficou estagnado, e isso é dizer muito de um livro que fala sobre morte e assassinato.

Kemkem0 04/07/2024

Uma trama envolvente
A escrita é gostosa de ler. E o uso de "saltos" temporais pra conectar a história, além do uso de primeira pessoa pro personagem "principal" te envolvem e fazem você querer mais. Realmente um ótimo livro com uma boa reflexão sobre algumas questões de vida, morte e percepção de mundo.