Rainha Vermelha

Rainha Vermelha Juan Gómez-Jurado

Resenhas - Rainha Vermelha

nathaliavirginia.meirelles 24/03/2024

Favoritado!
Rainha Vermelha me surpreendeu. Eu estava com altas expectativas pra essa história, até porque romance policial é um dos meus gêneros favoritos, mas esse livro vai além! Conhecemos Antonia Scott, que tem altas habilidades e é inteligente a extremos perigosos a qualquer outro ser humano. Ela está em um serviço secreto do governo, investigando casos especiais, que ninguém mais conseguiria identificar.

Também conhecemos Jon Gutierrez, investigador da polícia, que enfrenta problemas que podem destruir sua carreira. E essa situação em que ele se encontra, o obriga a conviver com Antonia, que por sua vez, não quer conviver com ninguém.
Ela não é nem um pouco sociável, enquanto Jon esbanja simpatia e sarcasmo, coisa que Antonia também não sabe identificar. O início dessa parceria é um caos, mas ao longo da história, eles vão construindo uma amizade sincera enquanto investigam casos escabrosos.

Os casos investigados eu não quero falar sobre pra não dar spoiler. Mas acreditem em mim, são assustadores. Inclusive uma das vítimas tem uma atenção muito boa do enredo, nos fazendo criar empatia por ela, medo do que possa acontecer, e nos faz torcer muito pra que ela consiga se libertar.

Esse livro apresenta características comuns a outros romances policiais, mas ao mesmo tempo é diferente. Traz detalhes dos protagonistas de forma mais íntima, a gente conhece eles mais profundamente, não são apenas investigadores, são seres humanos, com todos os seus traumas e complexidades.

Principalmente Antonia, que tem um passado muito triste e sombrio, um passado ainda muito presente na vida dela

As reviravoltas são MUITO BOAS, eu achava que sabia o que ia acontecer e me lasquei. Fui muito enganada, que ódio. É esse tipo de leitura que eu AMO ?.

Essa resenha foi muito difícil de escrever. Porque eu queria mostrar pra vocês o quanto essa história é complexa de uma certa maneira, mas acho que não consigo. Antonia Scott é muito, muito complexa, e sua complexidade se reflete na escrita. Há reflexões profundas sobre a vida em meio às cenas de ação e suspense. Uma escrita fluída, sensível.

Um dos melhores livros que já li na vida.

Miriã Alves 27/03/2024

Viciante
?Resenha:
Rainha Vermelha é um livro muito bem escrito, ficamos presos ao decorrer de cada página, o enredo é viciante e traz consigo personagens incríveis e bem construídos. A história se desenvolve com vários acontecimentos onde vão se interligando a cada capítulo.
Com vários pontos de vista iremos conhecer um pouco de cada personagem e suas personalidades.
Antônia é uma mulher muito inteligente com um QI admirável, é a primeira vez que vejo uma mulher tão enigmática em um livro. Ela é o ponto chave desse Thriller, mas como nem tudo são flores, o psicológico entra em exaustão com toda pressão sobre a sua inteligência, porém Antônia é determinada e nada para ela.
Jon, um agente da polícia gay (é importante ressaltar isso) desonrado e suspenso, acha que tudo está perdido, porém recebe uma oportunidade de salvar a sua carreira, mas nada é tão fácil assim e Jon precisa convencer Antônia a voltar ao jogo. Ele é amável, sarcástico e (não é gordo kk) não é muito paciente e sua parceira parece um pouco maluquinha.
Mentor me parece ser um chefe manipulador e não gostei dele.
Ezequiel, nosso vilão, foi digno de Antônia, ela precisava de um ser tão perspicaz quanto ela.
E Carla, uma das vítimas, achei que ela seria apenas uma patricinha, mas ela me surpreendeu.
O livro todo me surpreendeu, é plot atrás de surto, é instigante.
A amizade de Jon e Antônia foi difícil, mas foi necessária para o amadurecimento de ambos. Estou ansiosa pela continuação.

??: Menção a suicídio e cenas de violência psicológica.

? Livro disponível no site da Editora Ponto Literário e Adaptação em série no Prime Vídeo.

Cupom de desconto: PIRADAEMLIVROS10

Regiane @agentejaleu 30/03/2024

Livrão!
Antônia Scott conhecida como " Rainha vermelha "é a pessoa mais inteligente do mundo. Ela faz parte de um projeto secreto que tem como função resolver casos quase impossíveis de resolver que precisa mais recursos do que os disponíveis por meios legais.

Porém três anos atrás,  Antonia sofreu uma tragédia: seus marido foi baleado e o culpado segue impune e ele desde então está em coma no hospital . Ela praticante vive no hospital com ele e desde então se afastou do projeto.

Jon Gutiérrez é um policial que ao tentar ajudar uma prostitut@ a se livrar do cafetão, caiu numa cilada é foi afastado do cargo . E com isso, Mentor o recruta para convencer Antonia a aceitar voltar ao projeto.

Um jovem herdeiro de um banco foi encontrado mort0 na sua casa , sem sangue , com a cena toda montada , sem vestígios. E Jon consegue trazer Antonia por time e juntos tentarão resolver o caso. Em tese trabalharão junto com a polícia.

Porém quando outra pessoa notória desaparece , e eles avançam na investigação, percebem que os casos podem estar ligados. Mas além dos obstáculos esperados, são afastados do caso oficial e terão que se virar e continuar sem ajuda dos meios oficias.

? A trama é ambientada na Espanha , somos levados a muitos lugares conhecidos. Quando ficamos conhecendo o passado de Antonia, e tudo o que passou para que seu super cérebro fosse potencializado,  fiquei em choque. A dupla Jon e Antonia é perfeita juntos, são o equilíbrio perfeito.

? Jon é grande ( não que esteja gordo segundo ele haha), sofreu preconceito por ser gay, sempre bem vestido com ternos alinhados e Antonia e pequena, magra e frágil por fora. Achei maravilhosa a construção dos personagens. O final foi babado, cheio de ação, suspense e tensão. Já ansiosa pelo volume 2.

Duda 23/05/2024

Rainha vermelha
Rainha Vermelha é um livro muito interessante, a história é narrada por mais de 1 ponto de vista, então fica uma leitura bem dinâmica e fluida. Na história nós vamos ser apresentados a Antônia Scott que é uma jovem levemente peculiar, mas que tem uma inteligência acima da média e ao inspetor da polícia Jon Gutiérrez que é um homem de meia idade, gay e que apesar de ser da polícia, tem alguns problemas com a justiça. Os dois vão se conhecer por conta de uma investigação que está sendo realizada pelo projeto "Rainha Vermelha" que é um projeto secreto do governo, na história nós vamos acompanhar o desenrolar da investigação de dois crimes, que por algum motivo estão interligados. Durante a minha leitura, várias vezes fui pega de surpresa com reviravoltas que iam acontecendo, o autor tem uma escrita muito envolvente, tanto que não tinha vontade de largar o livro até desvendar tudo o que tinha acontecido, Rainha Vermelha é um thriller cheio de mistérios, terminei o livro já ansiosa para saber os próximos acontecimentos.
Eu recomendo bastante esse livro, principalmente se você gosta de thrillers polícias ??