The Magician

The Magician's Nephew C. S. Lewis

Resenhas - The Magician's Nephew

bluishe 04/05/2024

Releitura do destino
Eu li As Crônicas de Narnia há uns 10 anos e é uma história que eu simpatizo bastante muito por conta dos filmes, porém na época em que eu li fiquei decepcionada com os livros e ficou por isso mesmo.

Este ano relembrei dessa história e me deu vontade de dar mais uma chance. Curiosamente a Amazon ajudou nisso disponibilizando essa edição para kindle de graça ? claramente um sinal haha.

Agora que li o primeiro, sei que não é o mais legal da saga, eu senti uma certa magia mas, mesmo assim, fiquei meio "blé". Pretendo ler os demais livros mas definitivamente não seguidos. Talvez com o próximo livro eu mude de ideia, mas por enquanto é isso.

Sobre a historia: O Sobrinho do Mago basicamente conta a criação de Narnia e explica como as situações seguintes vão acontecer, sem muita enrolação, é um livro curto assim como todos da Saga mas mesmo assim consegue trazer as coisas importantes pra se conectar com a história. A relação com Gênesis é muito forte e claramente visível. A primeira vez que li não lembro de ter notado (aliás não lembrava de quase nada desse livro) mas agora eu consegui perceber bastante as analogias com a bíblia.