Filho do Oceano

Filho do Oceano Pedro Catarino

Resenhas - Filho do Oceano

Andre350 22/03/2024

Muito lindo! Mas faltam algumas coisas
Mais uma vez o Pedro nos encanta com uma versão de um conto de fadas famoso. Esse é tão gostoso de ler quanto os outros, a gente se sente quase que vingado por sermos protagonistas de um conto q amamos. Kai e Aylo são fáceis de gostar e são um casal legal. Porém, achei q tivemos alguns problemas com o correr da história. Como o sexo antes do beijo pareceu algo só pra não ter que entrar no vespeiro de descrever o sexo dos ?sereios?, fazendo eles transar ba primeira oportunidade em q os dois estavam humanos?tirou do sentimento da coisa. Outro problema é q as vezes o POV troca e nós voltamos no tempo pra algo q me pareceu desnecessário pois já tínhamos deduzido aquilo no outro POV. Mas, o livro é lindo, gostoso e fácil de ler. Consegue nos surpreender no final mesmo a gente já imaginando qual esse seria. E teve conto de fada com protagonismo gay sim!!

annadorony 17/03/2024

Amo essa saga, ainda sigo esperando o Pedro fazer um spin-off com todos os casais dos 3 livros de encontrando, ia ser tudo. Gostei desse, mas achei fraco comparado aos outros 2.

Vinsmoke0 03/04/2024

Eu amei demais aaaaaaa
Uma releitura incrível! Eu sou suspeita em falar de releituras porque amo todas é essa com certeza vai estar guardada no meu coração.

Esse livro pra mim é a versão escrita de A pequena sereia 2, porém com representatividade lgbt+, romance e hot. Eu imaginei cada ceninha do livro como se fosse única, tiveram partes que eu ri bastante e foi uma leitura divertida.

A escrita do autor deixa tudo melhor, sabe aquela pegada Brasileira em escrever livros? Pois é? eu amo isso! Os diálogos dos meninos foram bem fofos e na hora ?h? juro por Deus que fiquei passada, chocada!

O Aylo sempre vai ser meu personagem fav desse livro, ele é encantador e tem um coração de ouro. Ele fez com que a história se tornasse um love maior que o esperado.

O plot desse livro foi tipo: eu imaginei mas não imaginei que seria tanto. Juro eu surtei porque eu estava criando tanta teoria e no final foi totalmente diferente e me pegou de surpresa.

Recomendo muito esse livro, e estou ansiosa para ler outras obras do autor!

agabiedoviajando 08/05/2024

Uma experiência incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Pedro e foi uma experiência incrível! Eu amo contos de fadas e conhecer a história da Pequena Sereia por uma outra perspectiva e com novos fatores foi algo muito novo e nostálgico na mesma proporção.

Desde que eu li a premissa pela primeira vez eu já sabia que a chance de eu gostar dessa história era muito grande e eu só confirmei isso ao realizar a leitura, sério. É uma história com uma escrita muito boa e fluida, com personagens muito carismáticos e apesar de ter a pegada de uma história já conhecida, trouxe novos elementos, personagens, cenários e uma construção muito divertida, tensa em alguns momentos, mas muito gostosa de acompanhar. Gostei demais!!

Fraanfiqueira 23/03/2024

Kai e suas belas "almofadas"
Vamos aplaudir de pé o fato de que ser lgbt nesse universo não é um questão, e que temos pais que apoiam isso. Ja esta bom de lgbts sofrendo sem rede apoio. Me ganhou muito por isso.

Nunca fui de contos de fadas, principes e princesas não são a minha praia, mas por que não ler uma obra tão gostosinha como essa? Leitura facil, rapida, fluida e simples.

Detalhes na medida para não fazer você cansar e ainda entrar de cabeça na leitura. A relação deles bem bonitinha e em alguns momentos meus olhos lacrimejaram.

Os 2 únicos pontos que deixaram a desejar, foi a questão dos povs, onde acabam voltando um pouco naquilo que gente já leu, tornando-se repetitivo e o hot que eu esperava um pouco mais de "Kai professor" ensinando mais sobre, e tendo um pouco mais de profundidade e detalhes, e não que o hot fosse algo super importante, mas se tem, por que não transmitir mais sentimento (e nada tem a ver com ser poético)? Tirando isso, uso de termos sem timidez, foi show! Adorei.

Sem mais, adorei a releitura e espero ler outras obras do autor e ter uma nova visão sobre contos de fada.

Obrigada por escrever.