Reino de Devastação e Glória

Reino de Devastação e Glória Mari Simão

Resenhas - Reino de Devastação & Glória

Naty @livrossaofilhos 27/03/2024

Fantasia incrível
Prepare-se para uma fantasia devastadora! Com tudo que leitores de fantasia amam!

Nessa fantasia as coisas vão sendo explicadas aos poucos durante a história, então quando fica aquele sentimento de "o que tá acontecendo?" é só esperar um pouco que tudo vai se encaixar. As descrições dos reinos, dos personagens são impecáveis e eu fiquei encantada com os personagens, principalmente com a Shyra que é a protagonista.

No livro tem muitos termos e dinâmicas que leitores de fantasia já conhecem, como feéricos, diferentes cortes, treinamentos dos poderes elementais da protagonista, um toque de romance e aquela tensão que todo mundo ama. Shyra foi transformada em feérica e vai ajudar Ênix a se livrar da ameaça da peste e pra isso vai contar com a ajuda de seus amigos, como Coryn.

Shyra está na Corte de gelo e namora Kaleb o arquimagno dessa corte, porém esse não quer treiná-la de jeito nenhum, o que irrita bastante, já que vemos como Shyra é determinada e forte, e afinal, quem é esse macho pra mandar nela né? Então com a ajuda de Coryn ela começa a treinar escondido e é aí que tudo começa a acontecer, quanto mais ela prende mais longe de Kaleb ela quer ficar.

Shyra tem alguns pesadelos que parecem ser avisos, alguns tão vividos que ela até vomita, mas parece que ninguém dava a devida atenção, nem ela mesma. Vemos também que ela esconde algo do passado e que isso pode prejudicar o que ela está tentando construir ali.

Para vencer a peste, ela precisa de aliados, então vai para uma reunião com os reinos escondida do arquimagno da Corte de gelo, todas as outras cortes estão lá e é aí que conhecemos Rowan da Corte sombria e com certeza eu já sou time Rowan, ele é aquele personagem com sorriso sarcástico e enigmático que eu adoro numa história.

A construção desse mundo e dos personagens é maravilhosa, tem também o mistério e a tensão de uma guerra que se aproxima, a interação e evolução dos personagens é muito bacana e já tenho meus preferidos. E tudo isso com uma escrita super gostosa e fluida que me fez devorar a história.

As tramas paralelas e os personagens secundários me conquistaram de primeira. O final foi totalmente surpreendente e cheio de ação, eu simplesmente amei essa história e recomendo pra todos!
Lendo.sofrendo 14/05/2024minha estante
É único ? Ou série / trilogia ?

Michelle 10/04/2024

Nessa fantasia arrebatadora, conheceremos Shyra, uma feérica criada por oito arquimagnos que ainda tenta se entender e se descobrir em sua nova condição, enquanto seu noivo Kaleb, que se mostra superprotetor (e, por vezes, um tanto sufocante!), não lhe permite praticar e aprimorar seus poderes, privando-a de desenvolver suas habilidades.
Em paralelo, as Terras de Ênix vivem assombradas por uma peste m0rtal que vem rondando e causando temor. Nossa protagonista sente que poderia ser útil num eventual confronto.

?Não aceitava nada daquilo, não aguentava a dor de ficar presa sem poder fazer nada. Eu precisava ajudar em algo, eu sabia que precisava.?

Acontece que Coryn, seu grande amigo, enxerga o quão capaz e corajosa nossa protagonista, de fato, é, então decide que ajudará, mesmo que tenha de bater de frente com Kaleb.

?Você pode ser a nossa última esperança aqui em Ênix, precisamos ver quais poderes você tem e como usá-los a nosso favor.?

Dessa forma, com a rotina de treinamentos, Shyra vai se descobrir mais poderosa do que jamais imaginou.

?Você chama de sorte. Eu digo que você tem talento.?

Mergulhamos, assim, numa jornada épica onde acompanharemos o amadurecimento da personagem que cada vez mais se sente validada, autoconfiante e pronta para enfrentar a temida peste, buscando organizar um verdadeiro exército para enfim restabelecer a paz em Enix.

?Salvaremos Ênix juntos.?

?Colocarei cada gota de meu poder nessa batalha!?

Capitulos curtos, narrativa fluída e em primeira pessoa conferem dinamismo e ritmo à leitura, fazendo as páginas passarem voando enquanto mergulhamos na trama.
Um ponto bacana é que nos pegamos, a todo instante, próximos da protagonista e de seus sentimentos mais profundos.
A trama conta ainda com personagens e dinâmicas interessantes, bons diálogos e cenas de ação de tirar o fôlego, além de criaturas místicas e um universo fantástico e bem construído.
Ah! Preparem-se para reviravoltas sensacionais ?
Para os amantes de uma boa fantasia, ?Reino de Devastação e Glória? é uma leitura indispensável!