Azul da Cor do Mar

Azul da Cor do Mar Baco Achilles

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Loma 02/04/2024

“Azul da cor do mar”, novo livro de Baco Achilles, conta a história de Dominique e Elena, duas jovens que fingem estar namorando para se vingar de Eva. Domi teve o coração partido por Eva e Elena, irmã gêmea de Eva, está cansada da irmã roubando suas namoradas.

Preciso dizer que o plano delas não dá certo?

Este livro é muito fofo, cheio de música e momentos filosóficos. Nunca tinha lido nada da autora, e quando a oportunidade de fazer uma parceira com ela surgiu, corri para aproveitar. As personagens são ótimas, mesmo a Eva sendo uma pessoa horrível 😅 E admiro muito a Elena por não se importar em namorar a ex da irmã, eu não teria o psicológico para isso.

Se você quer um romance sáfico gostosinho, se gosta de música nacional, ou só quer ler algo leve que te deixe para cima, recomendo muito “Azul da cor do mar”.

Taylor33 14/04/2024

MARAVILHOSO
Nossa eu tenho muita coisa pra comentar. Provavelmente vou terminar essa resenha daqui um tempo pq é real mt coisa, mas começando:

Provavelmente é meu livro sáfico favorito.
Me identifiquei HORRORES com a Dominique e amei tudo no livro. A amizade dela com a Guiniver foi mt importante pra mim pq me lembrou da minha melhor amiga/irmã de vida, gostei como trataram alguns tópico de como amizades funcionam com elas e não foi só uma "amiga pra juntar o casal", mostrou como ela ajudou a Dominique com a situação da Eva e deu uma boa personalidade pra Guiniver.
Sobre a Eva mds, foi um soco no estômagos pra mim. Mas gostei MUITO MUITO como a autora escreveu sobre as reações da Dominque sobre ela, como ela foge entendendo q merecia mais e essa relação de "te odeio mas sinto tua falta". Não acho q tenha sido necessário q a Dominique voltasse a falar com a Eva, mas entendo q isso deu um desfecho na relação delas. Mas de vdd eu amei o desenvolvimento da Dominique e como o livro trás muito essa relação com ela mesma através de oq ela aceita nos relacionamentos.
Queria citar tbm q a Dominique é mt f0da, pqp q mulher INCRÍVEL. Ela fala coisas MUITO inteligentes, tem uma personalidade maravilhosa, presta atenção nos detalhes e é tão humana sabe? Isso me pegou mt, as personagens não são aquele clichê, elas são humanas de tantas formas q eu queria abraçar esse livro. Mesmo q eu não seja de Curitiba o fato de se passar no Brasil me deu um quentinho no coração e eu AMEI TANTO. Acho q nunca me vi tanto num livro sáfico como me vi nesse.
Eu só quero uma Elena na minha vida pq pqp q mulher, no final ela dá sim uma vacilada q só precisava de uma conversa (sei q quem fugiu da conversa foi a dominique) mas MDS. Elas são tão lindas, prestava atenção em casa detalhe uma da outra e se entendiam sabe? Era um esforço mútuo. Eu amei a parte do livro q fala sobre nenhuma pessoa vir "zerada" e q elas terem experiências passadas não anula oq é de vcs. A família da Dominqiue tbm é incrível e eu amei a Mar.
Eu amo a autora por ter citado esse problema q mt sáfica desfem passa de ser "vista como homem" e eu queria recomendar o ep "buque hipotético" da Elayne baeta pra complementar a discussão. Eu amei tudo, de vdd esse livro é meu novo livro sáfico favorito é tá na lista de meus livros favoritos da vida. Acho q merece MT mais visibilidade pq trata de tantas coisas de um jeito tão bom, eu me vi nele de formas q nunca me vi em nenhum outro, e isso me fez lembrar do quão rica a literatura brasileira é. Enfim, leiam pq vcs não vão se arrepender
Taylor33 14/04/2024minha estante
SEM CONTAR EM TODA REFERÊNCIA DE MÚSICA E CULTURA BRASILEIRA PQ PQP Q PERFEIÇÃO

gigielly7 24/04/2024

Azul da Cor do Mar
Fazia um tempo que eu não lia um livro tão aconchegante quanto esse.

Mesmo que seja um livro relativamente "curto" tudo é desenvolvido de uma maneira muito fluida, e embora o romance pareça acontecer rápido é tão bem construído que você nem percebe.

Amei os personagens, principalmente como cada um tem seu desenvolvimento, sua história e sua personalidade, o que te faz pensar fielmente, por um breve segundo, que elas são pessoas reais.

Se identificar com a Domi é provavelmente a coisa mais fácil do mundo. Achei incrível como a autora pegou cada mínimo pensamento filosófico que alguém poderia ter ao longo da vida e colocou ali nos pensamentos dela, como se não fosse nada.

Só digo que toda sáfica merecia ter uma Elena Marinho na vida!!

"? Sim. Uma missão, só isso. Missão garota azul. Missão mar. Missão azul da cor do mar."

Mille Reis 05/05/2024

A Dominique foi bem infantil em não deixar a Elena se explicar, e ainda mais infantil em ter dado trela para Eva de novo.
Achei com muita frase de efeito, as vezes eu estava achando que era um livro de autoajuda.
O desenrolar do romance é bem bacana, elas criando uma amizade primeiro para depois um envolvimento amoroso.
Por falar mal de Bozo ganhou pontos comigo.

taliterando 27/03/2024

Detesto despedidas
Dominique e Elena eram tudo o que eu queria, mas que eu não sabia que precisava. Divertidas, apaixonantes e boiolinhas. Acompanhar a história delas foi extremamente divertido, assim como odiar a Eva quase me deu uma síncope. Elas são incríveis e, mesmo tendo passado um pouco de raiva em algumas partes, valeu a pena. Baco sempre acertando demais na dose de drama e romance.

nicknelsonteamo 14/04/2024

Minhas mães
ADCDM é um livro que passa a sensação de amor adolescente, você se apaixona por ele rapidamente e quando termina é devastador.
Como em sonho dourado, nesse livro é abordado o assunto "primeiro amor não terminado", e a baco é uma das únicas autoras que eu vejo escrevendo isso tão
perfeitamente.
Eu amo como a gente consegue ver a clara diferença entre a Eva e Elena, e também a diferença da relação delas com a Dominique.
Eva só conversava com Dominique sobre seus traumas, e quando Elena conversava sobre tudo, exceto os traumas, e isso mostra que mesmo assim pode causar problemas. Um relacionamento tem que ser equilibrado, tem de conhecer os traumas não trabalhados e os gostos do outro, e ADCDM trabalha isso muito bem.

Gvanaa_ 18/04/2024

Obra maravilhosa!
Estou totalmente Apaixonada por ADCDM, simplesmente impecável cada detalhe nessa obra me agradou de um jeito inexplicável, amei de mais a Elena e a Domi e sem contar a história que fluiu maravilhosamente bem, foi uma leitura muito gostosa e eu sabia que não ia me decepcionar, Já li as outras obras de Baco e simplesmente AMO todas e sabia que com essa não ia ser diferente!
Sou apaixonada no trabalho dela, simplesmente uma autora SENSACIONAL.
Leiam muito Azul da cor do Mar??

kerejeans 21/04/2024

Tons de azul, literatura e Gal Costa!
Esse livro é especial em tantos sentidos pra mim, pela espera, por ter sido lançado num dia caótico pra mim aonde eu tive que lidar com minha maior fobia e o lançamento me ajudou tanto a criar uma memória positiva pro dia 10 de abril, como mais uma vez a Baco se mostrou minha gêmea por fazer uma personagem baseada nela que também seria facilmente baseada em mim pois somos muito parecidas e a mais especial de todas: eu estou nos agradecimentos de um livro da minha autora favorita

Fraanfiqueira 22/04/2024

O que quero dizer, garotinha, é que é importante lembrar das pessoas com carinho...
É a primeira obra da Baco que leio, e já estou encantada. Que livro gostoso, que primor, que doçura, que referencias literárias incríveis.

A ambientação em Curitiba deu um ar de familiaridade, mesmo que eu nunca nem tenha ido pra lá, mas senti como se eu estivesse andando com elas. Foi muito bem feito e fiquei encantada.

pontos positivos aos personagens humanos e reais, que erram, que sabem que erram, que as vezes também não sabem que erram e precisam de um sinal em neon avisando, tu errou, vamos se concertar, queride?!

Elena é um anjo, realmente um anjo, eu fiquei encantada com o bom desenvolvimento que foi dado a ela, e a importância que ela teve para Domi, também perceber que ela vai cometer erros e apesar de tudo, Domi tem pessoas incríveis ao lado, Domi é maravilhosa e uma amiga que eu adoraria ter, por que ela é dedicada e tem jeito com as palavras e um abraço gostoso,

Toda a obra com sua simplicidade, pegou bem forte na leitura, pois apesar de simples foi bem escrita e com detalhes sem cansar. É bonita, poética sem ser firulada e fluída.

Os três senhores LGBTS que apareceram no decorrer da obra pra "dar aquela pitada de conhecimento" me fizeram chorar muito. E quando um livro me faz chorar, ele merece 5 estrelas com certeza.

p.s: eu espero que todos os "Matheus" da vida, tomem bem no olho c# e de f3dam duplamente e dolorosamente na vida.

dud0a 13/05/2024

Segundo amores
Eu simplesmente me apaixonei pela Domi e pela Elena. Agora minha nova meta de relacionamento é algo parecido com o delas, algo leve e fácil de viver, onde você se apaixona principalmente pelos pequenos detalhes.