Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

lehvoly 17/07/2024

Bom
Gostei da história em si, é muito envolvente com tudo que aconteceu e a química entre Daphne e Miles é maravilhoso. a leitura é bastante fluida, personagens marcantes e carismáticos e personagens insuportáveis que me deu raiva, e teve alguns momentos que dei risada, mas eu sinto que faltou alguma coisa no final. eu gostei, mas não é o meu favorito dela.

lopes72 17/07/2024

Simplesmente maravilhoso!!
Mais uma obra prima da nossa querida Emily! Devorei o livro, me apeguei aos personagens ( Miles, eu te amo). A maneira como me indentifico com a Daphne é inexplicável! Gostei da forma como as relações dos personagens foram colocadas! Eu achei um dos livros mais maduros dela! Recomendo muito!

fer 17/07/2024

Li o livro rápido, mas foi uma experiência bem ok. Achei que o livro ia ficar em torno dessa questão de mostrar para os ex parceiros que eles estão num namoro (fake) mas a autora quis abordar várias outras coisas e essa questão apareceu só mais pro começo e no final. Não me apeguei aos personagens e em varias partes só achei a mocinha chata e sem personalidade mesmo. Achei que seria uma paixão gradual e com momentos de ?será que estamos fingindo ou isso é real?? mas uma hora e eles só se beijaram de mentirinha e nossa estou gostando dele de verdade. Eles me convenceram mais como um casal que só tá querendo se pegar pós término traumático com outras pessoas do que realmente um casal que se ama e nasceu um pro outro.
Livro fraco, acho que devem ter melhores dessa autora

Juliana3339 17/07/2024

O mesmo universo que leva coisas embora de maneira tão desapaixonada pode trazer outras coisas que nossa imaginação não seria nem capaz de sonhar?

Eu não sou de marcar livros(inclusivo odeio rabiscar os lindos) só que esse livro me fez querer começar a fazer isso. Cada frase que ele passa que me deixou pensando e pensando?. Putz! Algo bem mais perto do real, que apesar de ser um romance, não chega a ser fantasioso como alguns que já li, ele realmente mostra a rotina de uma pessoa normal que têm que lhe dar com seus traumas e que começa depois de anos a se conhecer melhor e a traçar os próprios caminhos e que nesse meio tempo, dentro de um verdadeiro caos encontra alguém disposto a dividir a vida e aceitá-la do jeito que ela é. Extremamente apaixonada por esse livro ?

aliuce0 17/07/2024

Esse foi um dos meus livros favoritos da autora até agora. Achei um romance bem divertido e com personagens cativantes.

Tata 17/07/2024minha estante
concordo com tudo, ótima resenha

Samilly.Hildener 17/07/2024

Uma boa leitura
A cada página você fica com mais vontade de ler a história e intrigado para entender o desenrolar dela. Miles e Daphne são personagens cativantes, me arrancou muitas risadas e acho que por diversas vezes me identifiquei com os personagens. Indico muito a leitura ??

ymestb 16/07/2024

?bebês chorões?
Os livros da Emily Henry (minha xará) surreais de bons, amo a forma que ela cria histórias profundas e divertidas, a leitura dos livros dela sempre são leves e gostosas de ler.

esse livro me prendeu do inicio ao fim! personagens cativantes, diálogos perfeitos e mega sensíveis, como ela descreveu o desenvolvimento deles como pessoal foi muito importante. uma das coisas que eu mais gostei do livro foi como ela escreveu sobre a amizade da Daphne e da Ashleigh, não somos perfeitos e vamos errar até com os nossos amigos.

(impossível sair dessa leitura sem se apaixonar pela Miles).

Fernanda.Iunes 16/07/2024

Nem te conto? ?
Primeiro livro que leio da Emily e gostei bastante.

Ela não trata somente do romance, mas traz questões profundas e que nos faz refletir.

Me vi muito na protagonista no quesito do quanto ela vivia pelo Peter. Ela já não sabia seus gostos, não sabia sobre suas amizades. Tudo era por ele e quando acontece o horror da parte dele, ela se vê desorientada do que realmente são os seus gostos? Seus amigos?

Daphne começa a construir a sua trajetória e por mais que ela tem toda uma história no final com Miles, ela se coloca em primeiro lugar sabendo que o amor veem para somar.

Amei! Só não me prendeu totalmente, porque achei que enrolou muito em algumas partes.

Valen59 16/07/2024

??
Como sempre a Emily Henry arrasa né ?
Com um romance de tirar o fôlego , conta a história sobre a Daphne e Miles, sendo que o ex-noivo da Daph, terminou com ela na noite anterior do seu casamento. Mas ele terminou com ela para ficar com Petra ( que era a melhor amiga de Peter - ex noivo )!
A Daphne arrasada , decidiu se juntar com o Miles( ex namorado de Petra ) e acaba morando com ele.
Eles começam a ficar bem próximos e isso leva a uma fake dating, eles fizeram isso para causar ciúme para Pater e Petra.
Mas o final, não termina apenas em um fake dating ??
A Daphne é uma fofa e o Miles encantador, por isso te indico mto a ler esse livro!
Por causa dele, quero ver o Diário de Bridget Jones ??

Bia 16/07/2024

Eu amo como a emily henry consegue aprofundar todos os personagens e não só os protagonistas! se ela lançasse mais uns 50 livros eu leria todos eles muito feliz

amei essa história e quero o que o miles e a daphne têm (menos o chifre né limites)

gaby 16/07/2024

Engoli esse livro em dois dias e não me decepcionei!
Ele traz o clássico clichê de fake dating com uma história maluca por trás, resultando em uma narrativa divertida e surpreendentemente leve, mesmo ao abordar temas sérios.

Daphne é uma personagem complexa, bastante insegura devido à sua infância difícil com seu pai, enquanto Miles tem suas próprias questões familiares, especialmente com sua mãe. A forma como eles lidam com o término de seus antigos relacionamentos é linda, e o desenvolvimento do casal é muito bom. Juntos, eles formam um casal super fofo, e Miles é o clássico protagonista que faz a gente querer ter na vida real.

Os personagens secundários são todos maravilhosos e relevantes, e posso dizer que é um dos poucos livros que li recentemente que trabalhou tão bem o lado emocional dos personagens secundários.

Acho que livros "sessão da tarde" é a minha trope favorita ?

Ana 16/07/2024

Omg lana del rey hiiiii
A lana amaria esse livro e eu também!!! Miles simplesmente divo e que slow burn gostosinho amei. Porem eu nunca conseguiria estar nessa situação pq eu nunca ia deixar meu ciúmes pra trás quando ele tivesse "ah a petra" eu me matav* na frente dele ???

Julia1830 16/07/2024

Nem te conto - Emily
Tenho muito dificuldade com os livros da emily, acho que tem muita enrolação e muita falta de diálogo que me irrita um pouco, mas no geral o livro é legal e o miles é um fofo

Luana Freiire 16/07/2024

RESENHA - NEM TE CONTO
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 448

Daphne estava noiva de Peter e sempre gostou de como ele contava a história dos dois e quando o casamento está perto de acontecer, Peter revela que está apaixonado por sua melhor amiga de infância... Petra é uma mulher que todos amam, é muito gentil e também estava em um relacionamento.

Agora, Daphne e Miles foram abandonados por seus parceiros.

Miles acredita que Petra era o amor da sua vida, eles se entendiam e tudo estava bem... Miles é um cara romântico, gosta de ouvir músicas tristes e de assistir filmes de comedias românticas e acaba alugando para Daphne o quarto extra de seu apartamento.

Eles são totalmente opostos, ele é desorganizado e ela muito certinha, ela é bibliotecária e ele trabalha com vinho e agora estão passando pela mesma d0r, foram deixados por pessoas que amavam e agora precisam seguir com a vida.

Daphne mudou a vida toda para seguir seu noivo para sua cidade natal pois ele sempre quis retornar para perto dos pais... E agora tudo o que ela deseja é arranjar um novo emprego bem longe daquela cidade pois ver seu ex com outra é muito tr1ste...

Miles também precisa se recuperar dessa perda e acaba se aproximando de Daphne e é assim que ele percebe que a jovem mulher não conhecia nada daquela cidade pois ela vivia para fazer tudo que Peter desejava.

Agora, Miles propôs apresentar o local para Daphne e assim quem sabe ela possa se apaixonar pelo local e descobrir um novo amor enquanto os dois estão fingindo um relacionamento...

Já disse hoje que amo os livros da Emily? Acho quase impossível não se apaixonar por tudo o que ela escreve... É incrível como ela traz personagens cativantes e apaixonante e também traz personagens secundários que agregam ainda mais na leitura.
Daphne é uma mulher que cresceu aceitando o que a vida sempre dava a ela, ela possui uma mãe maravilhosa e as duas viviam mudando de local, o pai não era presente, mas ela amava quando ele aparecia sem avisar para vê-la.
Miles também possui dilemas familiares e por muitas vezes acha que não é totalmente bom para alguém.
Os dois são personagens encantadores e totalmente opostos e são incríveis juntos.
Gosto muito como a autora trabalha temas sensíveis de forma responsável, aqui a trama fala muito sobre família e amizades verdadeiras, mostra que as vezes tudo o que queremos não é o melhor naquele momento, que tudo muda e que sempre podemos encontrar algo novo.
Recomeçar é bom, é ter uma nova visão e seguir com a vida buscando o melhor.
Uma trama viciante, cativante com uma escrita envolvente e apaixonante.
Recomendo.