Onde os sonhos acontecem

Onde os sonhos acontecem Robert Iger

Resenhas - Onde os sonhos acontecem

1 | 2 | 3 | 4

Aline.Zancani 10/08/2023

Gestão pautada na transparência e autenticidade
Neste livro Bob conta sua trajetória de ascensão desde seus primeiros dias em uma rede de TV até chegar a CEO da Disney, trazendo exemplos de situações desafiadoras que enfrentou e dos princípios que o nortearam durante essa jornada.
Em situações complexas demonstrou a capacidade de ser humano ao considerar que em aquisições o principal ativo são as pessoas e o que são capazes de criar, bem como a importância da humildade em reconhecer quando não sabe algo e de ser transparente com as pessoas conseguindo estabelecer não apenas parcerias mas amizades, como com o Steve Jobs.
Traz muito forte questões relacionadas a coragem de tomar decisões importantes e também sobre a comunicação, para que os negócios continuem crescendo e prosperando.

Gabialmeida15 14/07/2023

Agora mais do que nunca: inovar ou morrer.
Um livro impecável, de extremo aprendizado, lições incríveis e rapido de ler.

Esse cara é foda demais!

Por ser na área de empresas e empreendimentos, algo que não tenho cotume de ler, achei inovador.

yass 07/04/2023

PERFEITO
BOB IGER VOCÊ É O MAIORAL ENTENDA !!!

Esse livro foi maravilhoso e só mostra como o bob é e sempre será o melhor ceo da wdc

isadora.borsato 01/04/2023

A obra de Robert Iger, que passou 15 anos sendo CEO da The Walt Disney Company, traz inúmeras lições de como liderar bem as pessoas. O livro não é um manual, mas sim um compilado de experiências do próprio autor, tanto do que deu certo, como daquilo que deu errado, tudo se tornando um aprendizado para o escritor e para o leitor.
Em suma, conclui-se que, a liderança eficiente está em não apenas objetivar o resultado, mas também se preocupar com as pessoas que lhe ajudarão a chegar lá. Somente considerando o ser humano como um indivíduo detentor de sentimentos e de falhas, é que se torna possível fazer todos crescerem juntos e, por consequência, trazer resultados positivos para a empresa.
A ideia é de que, implementar uma política de respeito e empatia para com as pessoas envolvidas no empreendimento, seja direta ou indiretamente, pode transformar o impossível, em possível.
Além disso, cercar-se de pessoas íntegras, que não apenas sejam boas no que fazem, mas também sejam pessoas boas, propaga uma política de qualidade e retidão, o que acaba refletindo na credibilidade de uma empresa, muito mais do que apenas uma estratégia de lucro a todo custo, trazendo grandes resultados a longo prazo.
Acredito que a lição mais importante seja a necessidade de se adaptar as mudanças, ao invés de resistir a elas. Algumas coisas são inevitáveis.
Como diria o antigo chefe do Robert, o Roone Arledge: é inovar ou morrer.

Karin 08/03/2023

Uma história cheia de lições valiosas transmitidas em uma narrativa deliciosa. Simplesmente adorei!!

Dani Santos 10/01/2023

Um livro inspirador de uma pessoa inspiradora . Nos faz ter a certeza de te não existe sucesso sem trabalho duro

Vitor Hugo 20/12/2022

Os bastidores da gestão empresarial
Tenho certeza que em algum momento da sua vida, você consumiu um produto/serviço da Disney. Milhares de pessoas pelo mundo já se encantaram com as animações e filmes desenvolvidos pela empresa, isso sem contar os famosos parques temáticos, uma ideia do sonhador e fundador Walt Disney. Mas tem um negócio que você nunca ouviu falar: os bastidores da empresa, os inúmeros problemas enfrentados no final da década de 90 e começo dos anos 2000.
Toda essa história de acertos e erros, é contada pelo Robert Iger (Bob), considerado o executivo da empresa que reestruturou o grupo Disney. Por 15 anos seguidos, ele esteve no comando, assumiu o cargo em 2005 e tomou importantes decisões para tirar o sonho de Walt Disney da lama. Detalhe: foi o sexto CEO após Walt Disney.
Tenho que dizer que não é um livro focado na Disney, você conhecerá toda a trajetória empresarial de Robert até chegar os dias de executivo da empresa. É um livro sobre carreira e autobiográfico, mostra o crescimento de um profissional que passou 22 anos na empresa de televisão ABC e 24 anos de Disney (ainda continua), entrou na empresa de Walt quando o grupo ABC foi comprado pela Disney em 1995.
Sem ter pais influentes e sem sobrenome famoso, Bob entrou na ABC como garoto do tempo e repórter dos telejornais da TV a cabo. Toda vez que era promovido, precisava entregar muito mais resultados para justificar o mérito pelo novo cargo. É um ótimo livro motivacional para os jovens, contém lições valiosas para entender como funciona o “jogo” no mundo corporativo.
O livro é dividido em duas partes:
Primeira parte — o crescimento de Bob na empresa ABC até o começo na Disney.
Segunda parte — o crescimento na Disney, os problemas enfrentados pela empresa e a sua nomeação como diretor-executivo (CEO).
Robert Iger fez aquisições importantes para o recomeço da Disney: Pixar, Marvel, Fox e Lucasfilm. Além de um excelente trabalho que manteve as tradições da empresa e colocou a inovação no DNA do negócio.
Se você deseja entender como trabalha um executivo de empresa e os problemas enfrentados pela Disney, é o livro certo!

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Luiz Fosc 18/07/2022

Um belo livro sobre um belo ser humano
Sou bem fã do Bob Iger. E sou muito fã da Disney (enquanto empresa, modelo de gestão, etc).
Ouvir as histórias descritas no livro, de maneira tão leve e simpática (sim, é um bom adjetivo para descrever o modo de escrita de Iger) é simplesmente fantástico!
O livro é muito gostoso de ler, e pra quem já conhece a história ? e quem de fato foi contemporâneo a ela e acompanhou todos os personagens ? vai se deliciar com as curiosidades que só o próprio Iger poderia descrever.
Personagens marcantes, como o próprio Steve Jobs, também fazem parte de toda a trama. O muito bacana ver como tudo se entrelaça, e ?nada é por acaso??
Leitura sensacional!! Fiquei bem satisfeito!

Lups 27/06/2022

Incrível
Que livro incrível, provavelmente o melhor que já li (e olha que ja li muitas coisas boas, principalmente filosofia e clássicos da ficção/ficção-científica). Robert Iger é um homem que tem muito a ensinar, e neste livro acredito que ele tenha conseguido fazer isso. Narrativa incrível e lições que vou levar pra vida toda.

Rafael 26/06/2022

Um livro muito interessante...
No começo achei que tinha comprado o livro por outro assunto, então bateu logo um arrependimento. Mas ainda antes da página 100 eu achava interessante alguns dos valores escritos nele e como a Disney foi crescendo por causa da gestão de Bob Iger.

O lugar que ela ocupa hoje deve-se, em grande parte, ao trabalho dele e de sua visão sobre o futuro.

Paskally | @booksdapaska 11/06/2022

@booksdapaska
Bob Iger foi CEO da Disney durante 15 anos e até o final do ano passado era presidente do Conselho de Administração da empresa.

Iger foi responsável pela aquisição da Pixar, da Marvel, da Lucasfilm e da 21st Century Fox pela Disney.

Ele também enxergou no serviço de streaming o futuro da companhia e deu os primeiros passos pra o Disney+.

Ao contar sua história, Iger nos presenteia com inúmeros insights sobre planejamento estratégico, liderança, empatia, honestidade, sobre sermos fiéis aos nossos valores e tantos outros.

Fica a dica: Leiam!

4º de 2022: ??????????

#disney #disneyplus #marvel #lucasfilm #starwars #21stcentury #robertiger #bobiger #estrategia #liderança

Van 07/06/2022

A Disney não decepciona nunca! Que jornada incrível a do Robert Iger nos seus 15 anos como CEO da Disney! Quantas realizações!

Marília 04/04/2022

O livro é bem interessante. A coragem de contar os bastidores dos processos que acontecem dentro de uma grande empresa.

VirgAnia 31/03/2022

Amei!
Adorei conhecer a trajetória do CEO da Disney, em especial, ver como ele "lê" as pessoas com quem se relaciona e o quanto isso contribuiu para seu sucesso.
A leitura é super fluida.

1 | 2 | 3 | 4