Onde os sonhos acontecem

Onde os sonhos acontecem Robert Iger

Resenhas - Onde os sonhos acontecem

1 | 2 | 3 | 4

Vitor Hugo 20/12/2022

Os bastidores da gestão empresarial
Tenho certeza que em algum momento da sua vida, você consumiu um produto/serviço da Disney. Milhares de pessoas pelo mundo já se encantaram com as animações e filmes desenvolvidos pela empresa, isso sem contar os famosos parques temáticos, uma ideia do sonhador e fundador Walt Disney. Mas tem um negócio que você nunca ouviu falar: os bastidores da empresa, os inúmeros problemas enfrentados no final da década de 90 e começo dos anos 2000.
Toda essa história de acertos e erros, é contada pelo Robert Iger (Bob), considerado o executivo da empresa que reestruturou o grupo Disney. Por 15 anos seguidos, ele esteve no comando, assumiu o cargo em 2005 e tomou importantes decisões para tirar o sonho de Walt Disney da lama. Detalhe: foi o sexto CEO após Walt Disney.
Tenho que dizer que não é um livro focado na Disney, você conhecerá toda a trajetória empresarial de Robert até chegar os dias de executivo da empresa. É um livro sobre carreira e autobiográfico, mostra o crescimento de um profissional que passou 22 anos na empresa de televisão ABC e 24 anos de Disney (ainda continua), entrou na empresa de Walt quando o grupo ABC foi comprado pela Disney em 1995.
Sem ter pais influentes e sem sobrenome famoso, Bob entrou na ABC como garoto do tempo e repórter dos telejornais da TV a cabo. Toda vez que era promovido, precisava entregar muito mais resultados para justificar o mérito pelo novo cargo. É um ótimo livro motivacional para os jovens, contém lições valiosas para entender como funciona o “jogo” no mundo corporativo.
O livro é dividido em duas partes:
Primeira parte — o crescimento de Bob na empresa ABC até o começo na Disney.
Segunda parte — o crescimento na Disney, os problemas enfrentados pela empresa e a sua nomeação como diretor-executivo (CEO).
Robert Iger fez aquisições importantes para o recomeço da Disney: Pixar, Marvel, Fox e Lucasfilm. Além de um excelente trabalho que manteve as tradições da empresa e colocou a inovação no DNA do negócio.
Se você deseja entender como trabalha um executivo de empresa e os problemas enfrentados pela Disney, é o livro certo!

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

@julendoporai 28/03/2021

A trajetória e os ensinamentos do CEO da tão admirada Disney
Esse é um exemplo de um bom livro de gestão. Eu sempre admirei muito e sou super fã da Disney desde pequena, conhecer a trajetória do CEO com tantos ensinamentos e aprendizados na jornada de 15 anos foi muito valioso para mim. Um líder inspirador e que compartilha tanto conosco ao contar detalhes de momentos cruciais como as grandes aquisições. Eu já tinha lido o livro do CEO da Pixar então estava muito curiosa por conhecer mais sobre Bob Iger. Recomendo muito! Gostei especialmente das últimas páginas.
Thamaha 26/12/2021minha estante
Começando a ler hoje ???

Paskally | @booksdapaska 11/06/2022

@booksdapaska
Bob Iger foi CEO da Disney durante 15 anos e até o final do ano passado era presidente do Conselho de Administração da empresa.

Iger foi responsável pela aquisição da Pixar, da Marvel, da Lucasfilm e da 21st Century Fox pela Disney.

Ele também enxergou no serviço de streaming o futuro da companhia e deu os primeiros passos pra o Disney+.

Ao contar sua história, Iger nos presenteia com inúmeros insights sobre planejamento estratégico, liderança, empatia, honestidade, sobre sermos fiéis aos nossos valores e tantos outros.

Fica a dica: Leiam!

4º de 2022: ??????????

#disney #disneyplus #marvel #lucasfilm #starwars #21stcentury #robertiger #bobiger #estrategia #liderança

Guilherme.Ferraz 28/05/2021

Entendendo a Disney no mundo dos negócios
O livro traz passagens muito interessantes sobre como a Disney se tornou o que é hoje através da ótica de Bob Iger. Para mim, a parte mais valiosa do livro é suas dicas finais, muito importantes para qualquer líder, principalmente na área criativa

Luiz Fosc 18/07/2022

Um belo livro sobre um belo ser humano
Sou bem fã do Bob Iger. E sou muito fã da Disney (enquanto empresa, modelo de gestão, etc).
Ouvir as histórias descritas no livro, de maneira tão leve e simpática (sim, é um bom adjetivo para descrever o modo de escrita de Iger) é simplesmente fantástico!
O livro é muito gostoso de ler, e pra quem já conhece a história ? e quem de fato foi contemporâneo a ela e acompanhou todos os personagens ? vai se deliciar com as curiosidades que só o próprio Iger poderia descrever.
Personagens marcantes, como o próprio Steve Jobs, também fazem parte de toda a trama. O muito bacana ver como tudo se entrelaça, e ?nada é por acaso??
Leitura sensacional!! Fiquei bem satisfeito!

@leituras_sa 01/02/2021

"[...] Tentamos algo grande e não deu certo. Prefiro correr grandes riscos e às vezes falhar a não correr risco algum."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Robert Iger assumiu o comando da Disney em 2005, e restringiu sua visão a três ideias claras: comprometer-se com a qualidade, aceitar a tecnologia em vez de enfrentá-la e pensar em escala global, de modo a tornar a Disney uma marca mais forte nos mercados internacionais. Quinze anos depois, a Disney é um colosso que abarca ativos como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Neste livro, Iger compartilha as lições aprendidas ao gerir a Disney, além de analisar os princípios fundamentais para a verdadeira liderança, como otimismo, coragem e justiça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Quando falamos da Disney a primeira coisa que vêm a nossa mente é o Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald, entre outros personagens, além do Disney World, seu principal parque. Mas, hoje em dia, a Disney é uma das maiores empresas do mundo e é dona de marcas como Pixar, Marvel, Lucasfilm (que produz os filmes de Star Wars) e a Fox. Iger consegue contar a sua história de forma muito interessante, desde quando apresentava a previsão do tempo em um canal de TV local até se tornar o CEO da Disney, e o livro tem uma linguagem fácil, diferente de muitos livros de negócios. Iger apresenta inúmeras histórias interessantes sobre a aquisições de suas empresas, como quando convenceu Steve Jobs a vender a Pixar, até ordenar que a Marvel fizesse filmes mais inclusivos, como Pantera Negra e Capitã Marvel. Para quem gosta de conhecer a história de grandes empresas e os seus bastidores, esse livro é mais do que recomendado.
Por @dangomesn
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Onde os Sonhos Acontecem: Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company
🔹 Autor: Robert Iger
🔹 Editora: Intrínseca
🔹 Ano: 2020
🔹 Número de páginas: 304 (Livro Físico)
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

yass 07/04/2023

PERFEITO
BOB IGER VOCÊ É O MAIORAL ENTENDA !!!

Esse livro foi maravilhoso e só mostra como o bob é e sempre será o melhor ceo da wdc

Jonas 15/04/2021

Há muito que podemos fazer para mudar o futuro, e precisamos começar agora.
O que as marcas MARVEL, PIXAR, STAR WARS, FOX e grandes personagens e filmes como os vingadores: ultimato, Capitão América, homem de ferro, Pantera Negra vivido por Chadwick Boseman, que recentemente nos deixou, “Wakanda para sempre”, Capitã Marvel, The Mandalorian, Toy Story, Monstros S.A. e Os Incríveis e outros séries que reverberam nas nossas mentes até hoje, representam para você. Por trás de projetos audaciosos e relevantes pela Walt Disney tem mentes e equipes que fazem a magia acontecer através de muito trabalho e criatividade. E Robert Iger é o CEO à frente desse mundo de entretenimento mundial. Aqui segue algumas grandes lições aprendidas, vivenciadas e compartilhadas dentro de uma das corporações mais bem-sucedidas atualmente.

A cultura de uma empresa é moldada por muitas coisas, mas esta é uma das mais importantes: você precisa comunicar as suas prioridades de forma clara e constante. Pela minha experiência, é o que separa os grandes gerentes dos demais. Se os líderes não articularem claramente as prioridades, as pessoas ao redor não saberão quais são as próprias prioridades. Tempo, energia e capital serão desperdiçados. As pessoas de sua empresa sofrerão uma ansiedade desnecessária porque não vão saber no que se concentrar. A ineficiência se instala, a frustração aumenta, o moral afunda.

Nunca seremos admirados nem conquistaremos o público a menos que primeiro sejamos admirados por nosso próprio pessoal. E a maneira de fazer com que as pessoas que trabalham para nós admirem a empresa e acreditem no futuro é criando produtos dos quais se orgulhem. É simples assim.”

lição: Steve era ótimo em avaliar todos os lados de uma questão e não permitir que os aspectos negativos ofuscassem os positivos, principalmente para as coisas que ele queria realizar.

APRENDIZAGENS FANTÁSTICAS
Livro "Onde os sonhos acontecem" Robert Iger CEO da Walt Disney
1 Aprendizado
1.1 capacidade de se adaptar e readaptar constantemente.
1.2 estimular o que é bom e a gerenciar o que é mau.
1.3 Otimismo Coragem Concentração Determinação Curiosidade Justiça Ponderação Autenticidade Integridade
1.4 inovar ou morrer, e não há inovação se você agir com medo do novo ou do que ainda não foi experimentado.
1.5 “a busca incansável pela perfeição”.
1.6 “Arranje outra maneira"
1.7 assumir a responsabilidade quando você erra. Isso é verdadeiro e significativo.
1.8 seja decente com as pessoas. Trate todos com justiça e empatia.
1.9 “Não tem emoção. Nenhuma tensão.”
1.10 “A vida é uma aventura”, disse ela. “Se você não escolher o caminho da aventura, não viverá de verdade.”
1.11 APRENDA O QUE NÃO SABE (E CONFIE NO QUE FAZ)
1.12 Não há nada que inspire menos confiança do que uma pessoa que finge um conhecimento que não possui. A verdadeira autoridade e a verdadeira liderança vêm de saber quem você é e não fingir ser outra coisa.
1.13 A empatia é um pré-requisito para o bom gerenciamento da criatividade, e o respeito é fundamental.
1.14 “Tentamos algo grande e não deu certo. Prefiro correr grandes riscos e às vezes falhar a não correr risco algum.”
1.15 De todas as lições que aprendi naquele primeiro ano no horário nobre, a necessidade de se sentir confortável com o fracasso foi a mais profunda. Não com a falta de esforço, mas com a inevitável verdade de que, se você quer inovação — e sempre deve querer —, precisa ter permissão para errar.
1.16 Gerenciar o próprio tempo e respeitar o dos outros é uma das coisas mais importantes que um gerente deve fazer.
1.17 “A microgestão é subestimada.”
1.18 o otimismo em um líder, sobretudo em tempos de crise, é vital. O pessimismo leva à paranoia, que leva à atitude defensiva, que leva à aversão ao risco.

Vinicius.Pedrosa 27/08/2020

Excelente
Livro muito bom para ser lido, leitura suave e fluida contada perfeitamente pelo autor e demonstrando sua caminhada ao topo da empresa e seu funcionamento, final excelente o onde ele colocar suas experiências de vida e conhecimentos adquiridos.

Karin 08/03/2023

Uma história cheia de lições valiosas transmitidas em uma narrativa deliciosa. Simplesmente adorei!!

Sabrina 16/12/2020

Se você pode sonhar... Você pode acordar também
Gostei de conhecer a trajetória e alguns pormenores nas negociações de compras que a Disney realizou.

Um livro do seu tempo que fala sobre como ser um líder. Ele condensa as lições nos contando suas experiências, suas histórias. Assim elas ficam leves e não monótonas.

Vale a pena a leitura pelas lições e, mais ainda, para conhecer mais de pertinho como a Disney opera.

Rodrigogomes 27/04/2021

Ótimo!
Ótimo livro do ex ceo da Disney. Conta desde o início da sua carreira até se tornar o multi milionário CEO da Disney. Passando por todas dificuldades, desafios e politicagem exigida no cargo.

Rafael 26/06/2022

Um livro muito interessante...
No começo achei que tinha comprado o livro por outro assunto, então bateu logo um arrependimento. Mas ainda antes da página 100 eu achava interessante alguns dos valores escritos nele e como a Disney foi crescendo por causa da gestão de Bob Iger.

O lugar que ela ocupa hoje deve-se, em grande parte, ao trabalho dele e de sua visão sobre o futuro.

1 | 2 | 3 | 4