O Coração Explícito do Sexo

O Coração Explícito do Sexo Andréa Vargas

Resenhas - O Coração Explícito do Sexo

EduardaMarquess 21/05/2024

Andréa, de modo bíblico, firme e misericordioso, trata da sexualidade, não como um fim em si mesmo, mas como uma boa criação de Deus, deturpada pela Queda e que também é redimida na cruz de Cristo, quer lembremos disso ou não. Essa abordagem faz com que haja um olhar acerca da imoralidade sexual distante do simplismo e que tem como solução não a pureza, e sim Cristo ? o Redentor. A autora nos convida a sair do superficial e buscar, no íntimo do coração, a verdadeira razão que está se manifestando em determinados pecados, para que não se busque apenas uma mudança comportamental, mas para que deixemos de adorar a nós, ou seja, deixemos de ser idólatras, e passamos a adorar o Único digno.

Um livro perfeito para quem quer olhar e entender a sexualidade sob uma perspectiva bíblica, sob influência reformada e com forte presença agostiniana. Não obstante ter sido bem diferente do que eu esperava, a obra superou muito minhas expectativas. Recomendo! E não se deixem enganar, o livro é razoavelmente curto, mas o conteúdo é vasto e profundo.