Os olhos do meu anjo

Os olhos do meu anjo Luanna Lima

Resenhas - Os olhos do meu anjo

Bruna 09/11/2022

Sinta-se abraçada, Ana!
Não esperava. Não esperava que esse livro tivesse esse tanto de sentimento e que, mesmo com uma história triste, eu fosse terminar.. feliz?

agaybriela 01/03/2023

A solidão da mulher...
A solidão da mulher fora do padrão, fora do seu local seguro, tentando encontrar seu lugar no mundo e tentando se reconhecer em si. quando a gente já foi ana, fica mais fácil de entender onde e o que exatamente dói ali, e eu só queria poder abraçar essa personagem e dizer que ela de fato não esteve só, em momento algum.
ver a ana descobrir as várias formas de amar alguém e encontrar o amor dentro dela mesma foi muito bom. obrigada pela experiência, lu!

Leticia 14/04/2024

Meia estrela ainda é muito
Acabei de estalar meus dedos pois parece que tenho algo a dizer e já não estou mais acostumada a usar o teclado do notebook.

Esse ano decidi que queria intercalar entre livros físicos e os contos que tenho no kindle, mas meu Deus que péssima decisão foi essa de ler essa bomba. O que achei que seria uma leitura de horas durou semanas de tão chatinho que é essa historia,

Desculpa pessoa que escreveu essa historia, mas é... chato.

Normalmente eu tento ser mais tolerável com contos porque não tem como se aprofundar em personagens, não tem como entender motivações e personalidade. Mas nesse conto tudo é muito confuso, informações jogadas sobre informação, coisas repetitivas e enjoativas.
Tudo bem a gerente ser uma chata, nós entendemos que ela é uma bruaca e a clara uma sem sal que se apaixona por quem humilha ela, mas precisava repetir por todas as poucas paginas do conto? São 45 paginas de "como ela é tóxica e eu sou apaixonada nela".

Cheguei no final sem nem entender o lance dos olhos porque levei semanas para ler e já nem lembrava de ter sido mencionado isso.
Enfim, acho que meia estrela ainda é muito.

aquino4 05/02/2024

Os Olhos do meu Anjo
Eu imaginei pela capa um outro contexto de história e tudo bem sobre isso mas eu achei a gerente tóxica, não gostei dela, simplesmente trata a protagonista como sapato. A história tinha potencial mas a única coisa que vai ter é a protagonista tendo depêndencia emocional na gerente.

kai.resenhas 01/11/2022

Apenas Margot
"Como poderia a pessoa que era tudo pra ela, acreditar que não era nada?"

Aviso: Após ler esse conto, entrei em crise existencial.

Bom, brincadeiras a parte, esse conto realmente me fascinou - por mais que não tenha nada de leve e você chore a noite toda após terminar a leitura -, ele tem tudo; personagens cativantes, enredo perfeito, e uma escrita maravilhosa que te prende do começo ao fim e dá direito a alguns surtos.

Achei a Margot encantadora, delicada, simplesmente uma graça de pessoa. Acho que, se eu fosse a Ana Clara, também me apaixonaria intensamente por ela.

Esse conto é sobre amar e ser amado mas, por alguma trapassa do destino, "amor" não passar disso, um substantivo.

"E todos sabem que uma paixão, um amor não correspondido, ou proibido, ou quando as almas se encontram cedo ou tarde demais, dói. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de negar essa dor."

Mdu_S 25/02/2024

A foto dos presentinhos no final me pegou desprevenida kkkk
Desafio Lendo Sáficas - 29 contos em 29 dias

Achei bem chato e meio confuso. A menina é apaixonada pela chefe dela, a chefe é uma escrota com todo mundo e um pouco menos escrota com ela, então ela se sente a favorita. Mas não é tipo qualquer crushzinho é tipo uma obsessão muito doida que ela tem pela chefe e fica quase que perseguindo ela. No fim fiquei sem entender o que rolou, se rolou e confusa se eu gostei ou não...
bia 26/02/2024minha estante
eu fiquei exatamente assim o livro todo... parece tudo desconexo

Karol ou Ka 18/10/2023

Amar ?
A primeira coisa que eu quero pontuar sobre esse conto é algumas partes da escrita. Não sei se foi coisa minha, talvez uma falta de costume com terceira pessoa ou erro da autora. Mas tem parte do livro em que eu não sabia sobre que personagem estava falando. Era uma mistura de sentimentos de uma e do nada de outra e eu não conseguia mais saber quem estava sentindo o que. Fiquei muito confusa nessas partes, até pensei em abandonar, mas desisti.
Creio que o livro se trata muito mais de amor próprio e diferenciado experiência amorosas (amor de amizade, amor de família e etc) do que um romance finalzinho feliz. O livro fala sobre a vida real e é isso. E vidas reais nem sempre são como a gente quer.
O conto discute bem sobre baixa autoestima (assunto muito legal para mim, me identifiquei em certas partes) e creio que pessoas com alguma insegurança possam se sentir pertencentes, se indentificar em e refletirem (principalmente mulheres gordas e pretas como a personagem principal, já que ela fala extremamente bem sobre essas suas características e como isso influenciou em sua vida)

SPOILER ALERT ??????????

Quanto a chefe pela qual ela de apaixona a Margot, é uma personagem meio paia. Entendi que é uma personagem insegura também, mas pô, achei uma mulher muito babaca que brinca com o sentimento dos outros e tal.
Não entendi por que ela recusou a Ana. Tipo ?????? O conto deixa isso em branco e achei isso muito frustante. Senti que a autora quis escrever esse final tudo correndo e acabou deixando detalhes que seriam legais de lado. Isso me deixou muito frustada e está me fazendo perguntar de valeu mesmo a pena ter lido isso. Pensando pelo lado bom, acho que sim. É um livro para se refletir no interior e talvez eu precise de mais maturidade para entender. É um livro com muito sentimento, muito forte, dá pra sentir que a autora colocou isso nele, e eu talvez não esteja pronta para todo esse impacto agora.