ADAptação do Amor - Minha Vida Antes dos 30

ADAptação do Amor - Minha Vida Antes dos 30 Mandi Castro

Resenhas - ADAptação do Amor - Minha Vida Antes dos 30

Barbie grew 20/05/2023

O que foi isso?
"Ada é uma cientista que trabalha em uma universidade de São Paulo" esse é o prefácio sincero e que resume muito bem o livro. Até porque não tem muito a ser contado.

O livro é curto, mas não é rico em detalhes suficientes para se apegar. A principal se acha incrível/f0dona e praticamente exige que as pessoas em volta digam isso em voz alta/estampem camisas/faça banners anunciando o fato. Acabou ficando cansativo.

Acontece que a menina é mais rasa que uma poça. As amigas não ficam muito atrás, o que não dá muito espaço para x leitorx torcer e ter estímulo para continuar lendo. Fora que os acontecimentos são tão surreais que faço as palavras de uma outra leitora, as minhas: "parece que várias pessoas escreveram a história, não só uma", mas nenhuma delas se atentou a linha do tempo e/ou revisar a leitura. Triste.

Butterfly ⨠29/03/2024

Acabei de ler ele agora e sinto que eu não curti muito a leitura, achei a Ada meio sem sal, acho que a única parte boa que realmente gostei foi a interação com as melhores amigas e a amizade no geral mesmo que é muito bonita, acredito que a autora queria focar nisso mesmo já que dedicou o livro ás suas melhores amigas, o livro não tem nada demais, não acontece absolutamente nada na história, a protagonista é chata demais e o final é jogado de qualquer jeito...parece aqueles fim de série que ele pegam e jogam tudo pro ar jurando que vai ser uma finalização top... Pra ser sincera, eu achei muito ruim do início ao fim, só salvo o ponto da amizade...

Priscila 31/12/2022

Sei nem o que dizer...
Não consigo opinar sobre esse livro. O plot tinha tudo pra ser massa, mas a impressão que eu tive foi que a história foi escrita por pessoas diferentes, ou que pelo menos algumas cenas foram colocadas bem depois... sei lá, axei a estrutura esquisita, mal construída, coisas acontecendo do absoluto nada, coisas totalmente sem relevância pra história colocadas de forma bem aleatória... a história não me pegou, demorei 1 semana pra ler 250 páginas ????
Sigo incoformada com como uma pessoa trabalha o dia inteiro, sai do trabalho já mais de 21h, diz estar morta de cansada mas sai pra beber a noite toda e ir trabalhar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.
Eu so entendi a intenção da história pq a autora, literalmente, explica no final ?
Enfim, não recomendo não.
Barbie grew 10/05/2023minha estante
Mulherrrr! Fiquei inconformada no exato ponto que você ???? sai mais de 21h, sai pra beber (estou no início da leitura e a menina não deu um tempo ainda) e não vejo a descrição de comida saudável, apenas pizza. Das 1283 vezes que ela já saiu, apenas uma vez pediu água ?

Kakau 27/04/2023

ADAptação
O que falar desse livro e dessa história? Ada me conquistou de um jeito muito leve e acompanhar uma parte de sua história foi muito interessante.

Toda a sua determinação com o emprego e com a pesquisa em específico, a inteligência que demandou sempre e aonde ela chegou com seus estudos. O foco sempre presente e relevante nas análises.

Suas amizades também, cada uma diferente mas que se complementam e isso é o que as torna incríveis porque juntas elas formam algo incrível e um sonho de consumo para todos os leitores.

Vemos também que relacionamentos podem ser incríveis, péssimos, horríveis, meio termo, maravilhosos e que as vezes podem parecer perfeito mas que acabam. Que a conversa determina muitas coisas e resolve a maioria delas.

Fui cativada pela escrita envolvente da autora, a forma de descrever os fatos, as festas, as page cardio das garotas que sempre terminavam em confusão.

Eu adorei muito, foi uma leitura muito prazerosa, muito dinâmica e divertida que me manteve focada e obstinada a finalizar com a necessidade de saber cada vez mais o que aconteceria na vida da jovem Ada, seus relacionamentos amorosos e suas amigas incríveis.

Vanessa 05/02/2023

ADAptar Expectativa
Leitura gostosa, gostei das amigas e suas rotinas. Porém a expectativa do começo da leitura não foi atendida, no início era bem detalhado as emoções de cada uma e como estava sua vida, até o nervosismo pelo relacionamento e depois da metade desandou como se tivesse que tirar um band-aid rápido.
Senti falta desaber mais sobre o período de ADAptação, como estava a vida e outras saídas das amigas. O fim não parece um fim, mas também não pede uma continuação.

Ariane Santos Tenorio 06/12/2023

Nada demais
Um livro bem leve, para ler sem pensar muito. Bom para ler em momentos difíceis, pois a leitura é super fácil e descontraída.
A história não tem nada demais, nenhum plot, nenhum ponto alto. Achei as personagens bem rasas, os acontecimentos rasos.