INDÔMITO - A HERANÇA

INDÔMITO - A HERANÇA Dani Moraes

Resenhas - INDÔMITO - A HERANÇA

@leiturasdabah 03/11/2022

"DOIS AMANTES DESAFORTUNADOS, ISSO QUE RESTOU PARA NÓS"
Enzo Ferrara é o letal subchefe da Cosa Nostra, que de seus momentos em silêncio aos confrontos brutais, segue sedento por s@ngu&.

Aos 25 anos, sendo totalmente avesso à relacionamentos, observou seu coração bater mais forte por uma mulher que não lhe pertencia. E apesar de saber dos danos que isto causaria, viveu com todas as forças esse sentimento proibido.

Lisa Balti é a filha caçula do Ex-Consigliere da Outfit e irmã da esposa do Boss da Cosa Nostra. Sempre soube que sua vida seria usada para acordos de influência na máfia, mas quando se viu apaixonada por Enzo e sabia que nunca poderiam ficar juntos, aproveitou cada momento roubado com ele, até que fosse tarde demais.

O acordo de casamento de Lisa foi selado, e ele seria o prenúncio de uma guerra com severas consequências.

"Indômito" (18+) é o quarto livro da série "Máfia Deck of Cards", que com uma linha cronológica coerente e camuflando os spoilers das obras anteriores, é uma história empolgante, violent@ e também muito dramática.

Cada capítulo arrepia os pelos de nosso corpo, choca a compreensão e faz nosso coração transbordar de paixão. Enzo e Lisa se completam de tal forma, que esse amor transcende regras e racionalidade, sendo pura paixão e êxtase legítimo, que torcemos para resistir todos os impedimentos.

É maravilhoso como o universo mafioso é totalmente aproveitado, sem nos fazer esquecer que estamos inseridos em um universo sem mocinhos, mas anti-heróis. Os protagonistas dos livros anteriores e figuras já conhecidas surgem em momentos cruciais, sem tirar o destaque dos donos da história, o que me agradou imensamente. E a maneira que o passado de Enzo foi abordado, nos fazendo conhecer aos poucos o que moldou sua personalidade, foi simplesmente fascinante.

Com personagens que não mudam sua essência ou buscam redenção, mas sim amadurecem e crescem diante de nossos olhos, a autora entrega absolutamente TUDO que os amantes de livros mafiosos adoram : brutalidade e romance com a mesma relevância, onde um não absorve o outro, e sim complementa.

site: https://www.instagram.com/p/CkeeoyOLGx1/

Paula1735 02/11/2022

Gostei muito dessa história!
Que história foi essa...
Enzo me conquistou com sua força de cara,o que passou quando criança foi devastador moldou sua personalidade e o tornou forte, temido e muito corajoso. Mas sua essência o passado não tirou,amei ver seu cuidado com a Lisa. O amor que surgiu entre os dois teve de ser muito forte para passar por tudo que esses dois passaram.
Lisa foi uma grata surpresa, de menina tímida e medrosa a mulher decidida a viver e a ter seu amor ,seu amadurecimento foi difícil e ao mesmo tempo lindo,ver uma mulher se transformar assim sempre me deixa balançada.
Queria matar aquele pai dela,que ódio.
Amei também ver o amor entre as irmãs...uma coisa tão preciosa né.
Essa história é completa,me fez sentir todos os sentimentos.
Com um final ma-ra-vi-lho-so!!
Dani mais uma vez tem minha total admiração.

DRY 02/11/2022

RECOMENDO MUITO
Estou completamente rendida pela escrita da Dani Moraes, suas histórias te prendem do início ao fim com um bom desenvolvimento e um enredo que de surpreende. Enzo deu coragem a Lisa, e ela saltou ou melhor pulou o muro, e foi emocionante ver o crescimento deles ao longo da história. Chorei, sofri e cada parágrafo só conseguia enaltecer o quão bem escrita foi Indômito, e com toda certeza, favorito.

Kiti Miguel 01/11/2022

UM AMOR INDOMÁVEL!!!
Enzo e Lisa protagonizaram uma das mais improváveis, lindas e intensas histórias de amor da série! Improvável, porque eram como água e vinho; luz e sombras; ratinho e leão. Linda, porque o amor que eles compartilhavam saltava aos meus olhos a cada encontro às escondidas, a cada olhar e toque. Intensa, porque nem o medo de suas famílias (inimigas), descobrirem; nem as torturas físicas e psicológicas infringidas à Lisa, por um monstro; nem a mancha sobre a família de Enzo, o anti-herói mais perfeito da máfia foram capazes de apagar a chama de um amor que poderia incendiar o submundo!

Cada momento que viveram, e até mesmo os que foram roubados deles. Fizeram um estrago no meu coração. Havia os momentos lindos, em que eu quase esquecia que, antes que tudo terminasse bem. Eles teriam que encarar a pior das Tempestades. E quando ela chegou... ah, devastou os seus corações. E o meu por tabela! Chorei pela Lisa. Sofri por Enzo. Esperei ardentemente pela lei da retribuição! E esta também veio, mas só foi possível através da perda de uma personagem que eu tinha aprendido a gostar. E assistir a cena pelos olhos de um outro personagem tão especial foi doloroso demais...

Um romance dark capaz de levar o leitor a emoções extremas. A gente vai do amor ao ódio, dos suspiros às lágrimas, do sorriso apaixonado ao desejo por vendetta! E vice-versa! O tipo de livro que arranca a gente da zona de conforto, mas que no fim da leitura te deixa ansiosa para que o próximo casal da série seja tão apaixonante quanto o subchefe da Cosa Nostra e a Raposinha da Outfit: "Insensatez e Coragem" na medida perfeita para uma leitora de coração romântico --- e forte! ---, como eu.

Karina 30/10/2022

Gabaritado com todas as estrelas possíveis
Minha nossa que surto foi esse! Eu tínha certeza que o Enzo seria o meu The Best e ele foi com toda a sua alma indomável! Amar necessita coragem e esses dois lutaram por um amor tão impossível quanto grandioso!
Lisa minha nossa que protagonista maravilhosa, de uma raposinha assustada e ansiosa se metamorfoseou após sua visita ao inferno em exemplo de força e coragem!
Esses dois são um dos meus casais preferidos da vida! Amei!

Inne Ferreira 29/10/2022

Amor a Leitura ???
Amo um bom livro de máfia! E descreve o que senti ao ler INDÔMITO e surreal.
Aqui podemos encontrar um casal contraditório! Sim Enzo nunca quis tanto fazer parte de todo esse mundo da máfia e não conseguimos ver o melhor desse bad boy quebrando que conseguiu ver luz em todo o seu mundo sombrio após conhecê-la. Lisa tinha o poder de tirar o melhor lado do Enzo porque ao lado dela ele era vivo e foi lindo ver nosso casal o que eles constituíram, como eles lutavam um pelo outros, eles queimavam juntos. Tomar Lisa para si foi o ato mais árduo, ela era inalcançável, Além de uma menina mulher podada, insegura mas que cresceu muito em meio a essa relação vimos ambos se entregarem a uma paixão avassaladora proibida que fez duas famílias rígidas entrarem em mais um conflito principalmente porque Liza era destinada a outro. Mas o coração quer saber sobre isso ? Não mesmo ele quer viver todas as nuances desse sentimento. Me vi completamente rendida e apaixonada a cada capítulo dessa história.
E se você ainda não se permitiu ler, venha embarcar nessa história de AMOR LINDA ?

Barbie.Oliveira 17/10/2022

Enzo e Lisa
Uma história muito envolvente a construção da história desse casal foi intensa e muito bacana de ler.
O que ambos passaram a história de amor entre eles,a forma que eles enfrentaram pra está junto.
Gostei da história e autora está de parabéns por essa escrita bem legal.

amanda_sonholiterario 15/10/2022

Raposinha!!
Eu sabia assim que conheci meu carinha de tédio lá em Caos, ele seria meu amorzinho pra sempre.
Aquele bad boy com seu jeito que não liga pra nada e nem ninguém tem sim um coração, e que história a dele. A Dani trouxe para gente um lado do Enzo que só me fez gostar mais dele.
Lisa Balti com o seu jeitinho tímido me surpreendeu de várias maneiras pois a evolução conforme a história é contada nós vemos a sua força e garra.
Foi muito importante ver o desenvolvimento desse casal e a visão deles sobre os acontecimentos e aonde tudo começou...
E sou fã de todos os outros e como foi bom ter eles aqui também não tinha como não estarem né.
"Enzo Ferrara me ensinou que viver com coragem é pular de um penhasco e criar asas enquanto você cai."

Rosa.books 15/10/2022

Incrível
A escrita da Dani é algo inevitável de não te prender. A história é longa, vamos ver ali ela se passando juntamente com os outros 3 primeiros livros da série, e isso foi muito bem construído.

A Lisa era apenas uma adolescente quando conhece o Enzo, ele está ferrido e ela acaba ajudando, e ficando sem querer com o celular dele, apartir daí vemos eles entrando em uma certa amizade, mas depois vamos vendo um interesse maior surgir entre eles.

Sabemos que a Lisa é a princesinha da máfia, e o Enzo o bad boy, e ela não seria nunca entregue em casamento para ele, pois além de serem de máfias diferentes, ele ainda não tem um cargo tão alto na organização, então, a solução é por enquanto, ficarem em sigilo. E genteeee, é tanto surtooo, era uma emoção tão grande para não serem flagrados. E tudo desmorona quando a Lisa é entregue em casamento para um Don de outra organização.

A Lisa era muito medrosa, por isso ela seguia tudo que era imposto para ela, e quando conhece o Enzo, é como se ele fosse uma alta dose de coragem para ela, nossa docinho começa a amadurecer, a saber se impor, e moldar sua personalidade.

O Enzo, sempre muito nem aí para a vida, realmente um bad boy, mas ele carrega uma dor da infância, que é a perca da sua família. Mas ele conhece a Lisa, e ela vai mexendo com o Enzo, e ele até tenta se afastar dela, mas como resistir a uma insensatez tão linda? Aaaaaaaa.

Essa história vai mexer com suas emoções, vai te entregar vários surtos, adrenalina, e o mais importante, muito amor. Chorei, sorri feito boba, e vibrei pela felicidade do casal, e estou esperando a continuação da série para desvendar vários mistérios que ainda estão por vir.

Liih Cavalcanti 14/10/2022

Perfeição que fala né.
Mais uma vez a Dani arrasa em contar uma história intensa, envolvente, emocionante, cheia de reviravoltas criativas e com um enredo q faz você devorar as páginas.

O livro é um dark romance (alertas de gatilho no começo do livro), Lisa é uma personagem q tem um crescimento enorme depois de sofrer tanto. E Enzo é o BadBoy intenso q todo mundo queria conhecer.

Os personagens secundários q ajudaram a contar a história de Enzo e Lisa são maravilhosos, e também contam o começo de suas próprias histórias, o q deixa quem lê ansioso pra conhecer cada uma delas já q a Dani capricha até na introdução.

Tatiane.Narciso 12/10/2022

Surreal
Eu definitivamente estou sem palavras pra descrever o que senti lendo a história da Lisa e do Enzo. Valeu a pena toda espera, como todos os outros livros eu tinha certeza q esse ia ser perfeito, mas nada me preparou pra grandiosidade que foi esse história.
Foi tão lindo ver a magnitude do amor deles dois. Nossa doce Lisa, foi ao inferno, mas conseguiu se reerguer, mostrou a todas a mulher forte q ela é, que vontade de entrar no livro para ajudar a matar o Max .
E o nosso menino lindo, q passado meu Deus, é até compreensível o seu jeito bad boy de ser.
Não estava preparada para o fim, precisava de mais um pouquinho desse casal.

Dani parabéns ppr mais esse trabalho incrível que vc nos presenteou, só tenho que te agradecer por vc compartilhar conosco a história desse lindo casal que vai ficar pra sempre em nossos corações.

Sinceramente 11/10/2022

Me sinto orfã
Me sinto totalmente órfã depois de finalizar Indômito.
Esse livro foi um misto de emoções, suspiros, lágrimas e muitos, muitos surtos.
A Dani foi perfeita na construção e evolução dos personagens. Foi lindo assistir a Lisa amadurecendo e se descobrindo. Foi lindo ver o Enzo superar o passado.
Até mesmo a construção do Max foi perfeita, um vilão pra não botar defeito. Entrou facilmente pra minha lista de vilões mais odiados.
O livro é cheio de significados e a analogia com a mitologia grega é de arrepiar.
Fora isso, o roteiro foi de milhões. Cheio de cenas, frases e participações icônicas.
A escrita é um show a parte. Perdi as contas de quantos quotes marquei.
Perfeito demais!

Fabi 09/10/2022

Apaixonante
Lá estou eu aqui mais uma vez para falar que a escrita da Dani é perfeita. O livro é apaixonante, envolvente, te prende do começo ao fim! os personagens são bem escritos e desenvolvidos, é nítida a evolução deles e os crossover são os melhores possíveis!! Chorei em várias partes e terminei com o coração na mão.

bedinireads 08/10/2022

Eu não tenho palavras, eu to simplesmente apaixonada. Por todos os casais (sim eu não li os anteriores), mas não tem explicação pro tanto que eu amei. Enzo e Lisa tem uma intensidade só deles, desde o primeiro encontro que foi um pouco inusitado Serio sem palavras pra esse livro.