Mazelas Modernas (eBook)

Mazelas Modernas (eBook) Camila Carvalho

Resenhas - Mazelas Modernas

Laura 03/07/2024

Gostei
O compilados de contos são simplesmente incríveis, a autora sabe criar uma atmosfera que prende o leitor na expectativa da próxima página.

Uma leitura rápida, com texto simples e poucas páginas, ideal para quem gosta de histórias rápidas e bem desenvolvidas.

Marcos Nandi 15/06/2024

Introdução: Estou num grupo de autores e a autora deste livro divulgou a gratuidade desta obra. Fiz um resumo de cada conto, sem spoiler, e atribui uma nota para depois fazer uma média. Dos livros de literatura contemporânea lidos, este foi um dos melhores. A autora é criativa, incentiva e sabe te deixar ansioso haha

1. Ansiedade: Esse texto é bem simples, vou resumir numa palavra: ansiedade. Quem tem TAG sabe como funciona. A gente cria ilusões, cria situações e cria dores que só existem na cabeça. No conto, um personagem com ansiedade, criando uma realidade que não existe. Nota 4/5

2. O paciente: Um conto que eu gostaria de ter escrito! Achei genial. Um paciente está numa consulta médica. É isso. Não quero dar spoiler. O final eu achei incrível. Pensei em coisas tão óbvias e a autora me surpreendeu. Nota 5/5.

3. O pequeno Ícaro: O conto começou muito bom. Toda aquela neura de uma mãe sem tempo e se culpando por detestar a maternidade (mas amar o filho), e também, como aquele desespero de se ver num caos e tendo que cuidar sozinha da criança. Estava indo muito bem, até a parte final do conto que achei anticlímatico. Nota 3/5

4. Veneno corporativo: Tenho certeza que a autora deste livro já teve uma patroa peçonhenta KKKKKKKK O conto se inicia num dia corporativo normal. Sem nada demais acontecendo. Um erro aqui, uma solução ali. E muitos energéticos. Dado o título do conto e a questão dos energéticos, achei o final bem surpreendente. Nota 5/5

5. Aurora Insone: Um conto sobre a insônia. A personificação da insônia e do sonho lúcido. Num momento de insônia, Aurora descobre um universo entre o lúcido e a loucura. O terror e a insônia. Nota 5/5

6. Na sua cabeça: A autora me surpreende novamente. Que conto sensacional sobre paranóia, ciúme e insegurança. Ingrid é extremamente obsessiva e ciumenta com seu marido, até que aparece um terapeuta de casais misterioso. Muito bom. Nota 5/5.

7. Mansão áurea: Esse conto poderia ser um romance que facilmente seria uma ótima adaptação para o cinema. Apesar de uma tomada abrupta de uma decisão meio besta de um personagem, é um conto excelente. Não sabemos a época e nem o país em que se passa a ação, mas sabemos que é uma história de "época", onde a protagonista está sendo empurrada para um casamento, para assim, livrar a família da falência. Até que ela recebe um convite para um misterioso baile de máscaras. É uma história sobre depressão sexual, descoberta da sexualidade e como o sexo pode ser uma moeda de troca valiosa, uma libertação, ou um cárcere. Nota 5/5.

8. Escritores anônimos: É um bom conto, mas é o mais fraco. Um grupo de escritores está num grupo de apoio para escritores sem ideias. Tem uma metalinguagem interessante. Nota 3/5

Toninha 14/05/2024

Incrível!!
Muito bom, os contos são originais e a escrita faz você não querer parar de ler. A autora sabe criar a atmosfera perfeitamente.

Literary_universum 14/05/2024

Mazelas modernas é uma leitura curtinha e intrigante, trata-se de uma coletânea de 8 contos distintos e que se ligam entre si. (O último conto foi uma grande surpresa, fez até girar uma chavinha no meu cérebro)

Os contos misturam elementos fantasiosos, como monstros que se alimentam de emoções e elementos do cotidiano. Como por exemplo, ansiedade, luxúria, curiosidade, ciúmes e muitos outros sentimentos fortes que atingem as pessoas em geral.

"Mansão Áurea" foi um dos meus contos favoritos.
Ele fala sobre uma jovem que para escapar de um futuro casamento arranjado, acabe se encantando por uma imponente mansão. Todos os dias há festas e orgias envolventes, onde ela tem a liberdade de explorar seus desejos canais. Entretanto, ela cai em um looping infinito e não consegue mais sair...

Outro conto que vale destacar é o "Na sua cabeça" onde uma mulher desconfiada, com a ajuda de um ser misterioso que se intitula "Terapeuta de casais" lhe dá a chance de ouvir os pensamentos do marido e saber se ele a está traindo... Mas as coisas não saem bem como o planejado.

Além do citados acima, muitos dos outros contos prendem a atenção com sua trama e instiga o leitor a ler.

O final, "Escritores anônimos" me surpreendeu e me fez compreender um pouco da dinâmica da coletânea e foi super interessante.

Vale muito a pena ler "Mazelas Modernas", assim como também, as outras obras da autora.

Caty 21/04/2024

Contos de terror modernos
O livro tem uma atmosfera de suspense incrível, que te deixa segurando o fôlego até a próxima página. Cada conto uma surpresa inesperada. Difícil não se identificar até que não é mais o cotidiano, mas uma surpresa macabra.