Uma Família para o juiz arrogante

Uma Família para o juiz arrogante Cacau Maia

Resenhas - Uma Família para o juiz arrogante

Tayna 24/05/2024

Nunca vi um juiz tão irresponsável e imaturo.... a assessora dele que é mais nova, consegue ter mais bom senso que ele. Não tem maturidade nenhuma pra criar nem uma criança quem dirá duas, não tem bom senso nem educação, além do clássico de não saber conversar com as pessoas. A relação dele com a Análise é desenvolvida de maneira extremamente entediante, não há nada além de uma desejo feio e sem emoções posteriores. Análise se mostra determinada e com um temperamento forte mas na maioria das vezes se deixa levar pelo que o dito juiz diz, não confia nos próprios instintos.

É só mais uma personagem que diz ter uma personalidade própria mas está sempre se dobrando a vontade do "mocinho" por causa do desejo. Clássico caso de enredo sem graça e desenvolvimento.

Tem um ou outro "evento" acontecendo em conluio com o "desenvolvimento" do casal que poderiam ser aspectos muito bem desenvolvidos se o autor tivesse conseguido trabalhar em um cenário que escondesse o péssimo "envolvimento amoroso" dos protagonistas....

Janise Martins 29/04/2024

Uma Família para o Juiz Arrogante

Apesar do número de páginas parecer grande, a leitura flui, porque a escrita é simples. A história também ficou simples: uma mocinha órfã que deu a volta por cima e não deixa ninguém pisar nela. Ele, um juiz bonitão, um homem arrogante que tem sua vida virada de cabeça para baixo. E é na mocinha que ele encontra o apoio.

Não gostei muito da mocinha e de sua forma de falar. Ela não respeita muito o chefe. Se você não respeita o chefe, não dura em emprego nenhum, não importa a beleza que tenha. Há uma necessidade dela se mostrar superior, ou seja, é tão arrogante quanto o mocinho. Logo, eles se “bicam” muito.

A trama envolve os sobrinhos órfãos dele, que são fofos, mas, aqui tem um detalhe que penso que a autora falhou. O mocinho perdeu a irmã e o cunhado em um acidente e não sentimos no desenvolvimento da história o peso que isso traz, a dor do luto. Há também uma suspeita sobre o acidente, que foi esquecida.

Outro ponto, o mocinho é um juiz que está mexendo com pessoas perigosas, a ponto de colocar a mocinha e as crianças em risco e, não senti que houve demonstração da tensão que a situação pede. Não houve profundidade necessária a situação, aos temas.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C6WYidqLuAP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Camila2122 12/05/2024

O livro é bom. Li para me ajudar a sair de uma ressaca literária. Vale a pena se você está afim de drama e romance

Isabela354 02/06/2024

Não gostei do livro como achei que gostaria.

Pedro e Ane se complementam, ok. Mas o Pedro não consegue ser uma pessoa decente em várias situações, querendo impor o seu cargo como o certo e fim de papo, já pro lado da Ane ela não respeita o chefe dele e por mais que tenha a licença poética eu acredito que o respeito, principalmente na área jurídica deveria ser levada a sério. Gostei da questão da Ane se prontificar a cuidar das crianças, o luto do Pedro não foi mostrado muuuuuito afundo, acho que poderia ter tido mais momentos "sombrios". É isso.

Ana Maria Silva 16/06/2024

História apaixonante e surpreendente.

Vale a pena ler.

Reflexões que tiro do livro:
As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.

Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O ser humano que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.

A vida não é um conto de fadas, mas é repleta de pequenos milagres e de conquistas ao longo do caminho.A vida é curta demais para ficarmos questionando cada decisão. Se jogue, erre, levante, caia e erga-se mais uma vez.

As oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las.

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Se atreva a ser corajoso, lute pelos seus sonhos e desfrute de cada conquista.

Não ficou para trás o momento de ser feliz. Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o. A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta.

5 coisas para fazer antes de levantar da cama: agradeça por um novo dia, pense nas suas intenções para o dia, respire fundo, sorria sem motivo e vá em busca dos seus sonhos.

Recomendo vivamente a lerem é maravilhoso.