Polaris

Polaris Giu Nascimento

Resenhas - Polaris

GarotaX 15/05/2024

Fui um livro até divertido, mas muito viajado. A protagonista do nada começava a divagar e se perder na propria imaginaçao

Vitor16Hq 26/05/2024

Depois que li esse livro, ainda é difícil explicar o quão bom ele é.

É um livro que é leve, aborda muita coisa, mas acima de tudo é uma história de amor.

Sinopse: Sofia é uma adolescente criativa e solitária que vive em Ilhabela. Entre aulas de robótica, a relação turbulenta com a mãe e suas fantasias, ela vê o presente mudar ao conhecer Polaris, uma menina misteriosa que surge na ilha.

Os mistérios envolvendo a Polaris são muito instigantes, e quando se revelam é algo surpreendente, o cenário de Ilhabela também é muito bem utilizado, deu até vontade de conhecer esse lugar pessoalmente.

Agora o principal do livro, são as personagens principais, é impossível não gostar delas, é muito bom ir acompanhando a história das duas, a relação delas se fortalecendo ao longo do livro.

É uma história muito bonita, bem escrita e que te prende do começo ao fim.

Letioli 21/04/2024

Esse livro é solar
Eu conheci esse livro através de uma página de livros sáficos que estava divulgando a pré-venda, despertando meu interesse imediatamente. A história começa com Sofia, uma adolescente tímida e criativa, lutando com o TDAH e sua sexualidade após perder amigos ao se assumir bissexual. Sua vida muda quando conhece Polaris, uma garota misteriosa que desperta seu interesse genuíno. Conforme se aproximam, Sofia começa a questionar a origem e os segredos de Polaris. O livro é cativante, de leitura rápida e envolvente, abordando temas como amizade, identidade e romance adolescente. As personagens são realistas e cometem erros típicos da idade, o que as torna ainda mais humanas. O plot twist surpreendente e a alternância de pontos de vista entre Sofia e Polaris acrescentam camadas à narrativa. Recomendo essa leitura, especialmente para quem busca um romance leve e tocante. O destaque para mim foi o adorável robô que Sofia estava construindo, adicionando um toque de doçura à história, e sua aspiração de transformá-lo no Fred do Topete.

sugaromantico 03/05/2024

Êxtase
O Efeito borboleta é um conceito dentro da 'Teoria do caos' como o metereologista Edward Lorenz explica.

E desse modo, se aplica a Polaris e - talvez - ao meu atual estado de espírito.

Um misto de sentimentos como confusão, surto, choque e, pontuando, o de querer ler mais - porque é isso que a escrita e o desenvolver da história te fazem sentir.

Em uma enxurada de perguntas não-respondidas, apenas uma palavra se destaca e ela é tanto uma resposta quanto um fato: Giu Nascimento tem uma escrita do 🤬 #$%!& !

Sofia e Polaris são o casal preferido no meu presente.

Me pergunto o que seria do meu Eu sem ter passado pela leitura de Polaris (ou ela não é daqui?).

Marian14 21/05/2024

O livro é divertido, leve e cheio de "açúcar". É fofo acompanhar a forma como a relação delas se desenvolve e como isso ajuda a protagonista a crescer.
No meio de erros e acertos adolescentes, os personagens cativam conforme a amizade e o amor nasce.

peregrinaverso 02/05/2024

?Afinal, quem disse que o passado e o futuro não podem se?
?misturar? O futuro do pretérito nos mostra que isso é possível.?

Romance com ficção científica e um pézinho no realismo fantástico, com escrita leve e super gostosinho de ler.

Acabei de sair de uma leitura de ficção científica e parece que esse livro veio preencher o espaço deixado no meu coração com uma história quentinha, divertida e leve na medida certa.

Sofia é uma personagem dinâmica, atrapalhada e tão genuína que em poucas páginas, me vi apaixonada por ela. Ela é doce, criativa e inteligente e as cenas dela divagando e imaginando mil cenários foram as que eu mais amei durante a leitura.

Polaris é excêntrica na medida certa, vinda de um cenário pouco explorado mas que, com as nuances da personagem sendo entregues aos poucos, formam um quadro geral fácil de imaginar, que se cria por si só e não deixa buraco na narrativa.

Adorei essa novela, li super rápido, quando percebi já tinha acabado, pois a leitura flui super bem e encanta logo nas primeiras páginas.

SolA3 10/05/2024

Safico DE VERDADE
Muito dificil encontrar um livro safico em que as personagens mostram amor explicito antes da ultima pagina, isso se mostram!!! Muito facil a leitura, cativante! Li tudo em um só dia de tanto que me prendeu, gostei muito

yoorangemin 01/07/2024

Um romance muito divertido
Eu gostei muito da Sofia, ela é uma personagem toda atrapalhada e com uma imaginação extremamente fértil, é muito massa embarcar na imaginação dela.

Também amo a personalidade cativante e marcante da Polaris e em como ela se encaixa no mundinho da Sofia sem esforço algum.

Apesar de sentir falta de algumas interações, ainda assim gostei muito de tudo, a leitura é muito divertida e a história passa em um piscar de olhos.