O Humano e Papagaio Fumaça

O Humano e Papagaio Fumaça Kéllyda Antonia Casemiro

Resenhas - O Humano e Papagaio Fumaça

Vaninha e Livros 22/04/2024

Manual Lúdico
O convívio diário de humanos com pets sempre existiu historicamente e podemos acreditar que ao longo do tempo foi confirmado que os bichinhos são benéficos para crianças e adultos contribuindo de forma psicológica, física e social.

Assim, podemos sentir através do livro O Humano e o Papagaio Fumaça de Kéllyda Antonia Casemiro, que o menino Juca e sua família é muito feliz e consciente com o Fumaça, um papagaio Timneh, também conhecido como papagaio cinza ou cinzento africano.

Juca, com apenas 12 anos, já tem consciência que o seu amigo Fumaça, além de lhe proporcionar muita alegria, pois é brincalhão e falante, é preciso de alguns cuidados específicos.

Paulo e João fazem uma visita para o amigo Juca no intuito de conhecer o Fumaça e em busca de mais informações, pois ficaram com vontade de ter um papagaio, mas Juca não poupará esclarecimentos para que os seus amigos estejam cientes da responsabilidade.

A autora Kéllyda, nos entrega uma história de grande importância, com uma linguagem simples, para crianças de todas as idades, que nos encanta e orienta sobre como cuidar de uma ave e mediante a todas as informações transmitidas temos em mãos um manual que comunica de forma lúdica.

São incontáveis, a melhoria que um pet traz para a vida das pessoas, devido a tantos sentimentos envolvidos, logo, precisamos nos atentar ao conjunto de responsabilidades que toda a família deverá ter para serem merecedores do amor dos bichinhos. E a autora deixa muito claro, através do personagem Juca que mesmo as crianças podem entender e ajudar com os afazeres para deixar os nossos animaizinhos, assim, igual ao “Fumaça”, feliz e bem cuidado.