Mingau: Apego

Mingau: Apego

Resenhas - Mingau: Apego

Gabriel 21/02/2023

Uma doçura
Muito linda essa Graphic, em que Ana Cardoso consegue colocar uma narrativa pet para nos levar pelo relacionar. Adorei...

Társis 19/02/2023

Coma induzido por fofura
Depois de me deixar emocionado com a linda 'Quando você foi embora' (Balão Editorial) foi a vez da Ana Cardoso desenhar 'Mingau' que tem tudo o que a Graphic MSP precisa para ser maravilhosa: a arte linda (traço limpo, cores bonitas), uma narrativa grafica excelente (enfatizando a forma do gato agir, caminhar e aspectos do Bairro) e a turma da Mônica representada num traço estupendo.
Tem também diversas referências (tem até a um meme clássico). É tanta página bonita que fica difícil escolher um destaque.
O resultado é uma história gostosa de ler, para crianças e adultos.
Só resta fazer uma única observação importante: diferente da ficção, os gatinhos NÃO DEVEM ficar andando na rua. Lugar de gato é em casa, usem telas nas janelas!
Dito isso, Mingau é imperdível.

Ludmila177 09/02/2023

Encantador e muito delicado. Senti as aventuras do Mingau com o coração apertado imaginando os meus dois gatinhos na rua. Consegui me ver na narrativa sempre com a cabeça nos meus filhotes, pensando em como sou apegada à eles e não me vejo mais sem a companhia e o carinho deles.

Beatriz Reis 16/01/2023

Puro amor
Quase impossível eu não dar 5 estrelas pra uma Graphic MSP.
Que história mais fofa! É de deixar o coração quentinho ??

Gisele @li_trelando 21/12/2022

De derreter o coração
Como gateira tenho a tendência de amar qualquer coisa que tenha gato, então já fui inclinada a amar essa graphic e realmente amei. Com poucos diálogos a autora consegue passar os sentimentos do mingau e sua personalidade de forma ímpar.