O Caminho Entre As Nuvens

O Caminho Entre As Nuvens Maria Rosa Tavares

Resenhas - O Caminho Entre As Nuvens

@rhyssmate 28/05/2024

Não dá
Eu adorei a capa, tinha adorado as tropes e a premissa, mas o livro é só isso: uma boa premissa. Não há entrega aqui, o enemies to lovers é um mal entendido que dura menos de um capítulo? E depois disso é uma encheção de linguiça eterna.
Não consegui chegar aos 20% porque o livro é totalmente travado, parece coisa de adolescente, e, honestamente, não tem NADA acontecendo aqui. Se em 18% de livro não tem nada acontecendo, isso não vai deslanchar nunca.
A ideia do livro foi legal e chamou atenção, adorei esse ponto e, por isso, darei uma estrela, mas eu sinceramente não identifico elementos que componham uma narrativa interessante aqui, é uma pena.

Ellen516 18/05/2024

Completamente apaixonada por Marina e Jack
A amizade que a tem com as meninas e com os meninos é perfeita.
O Jack é incrível, ele é o homem ideal de todas as nossas fantasias em todos os sentidos.
O jeito como a família que da Mariana é e age e tão incrível como ela, sabemos de onde veio a mulher forte que ela se tornou.
Protagonistas com uma química maravilhosa e que me faziam pensar o tempo todo o quanto um era perfeito para o outro.

Tafnys 29/04/2024

Nem esperar gostar tanto
Não esperava gostar tanto do livro, achei que, como diz logo no início da leitura, que iria ser só mais um clichê, mas foi mais que isso, os personagens são ótimos, cativantes e divertidos. O enredo foi muito bem construído sem deixar pontas soltas, o romance foi muito lindo de ver, só mudaria a atitude da Mariana ao falar do livro para o Jack, fora isso, eu amei o livro, tirando os palavrões o resto foi muito bom, a autora me surpreendeu e me deixou com muita vontade de acompanhar o resto da estórias dos outros casais.

Nidia 26/04/2024

Apaixonante!
Pensa numa leitura que não tem como parar, eu devorei o livro! Sério!
A amizade que a Marina tem com as meninas e com os meninos é perfeita!
O Jack é incrível, ele é o homem ideal de todas as nossas fantasias em todos os sentidos ??
O jeito como a família que da Mariana é e age é tão incrível como ela, sabemos de onde veio a mulher forte que ela se tornou!
É uma leitura pra vc rir, chorar( não vou falar em qual é, mas qndo vc chegar vc vai saber) se emocionar e vibrar mto!
A leitura flui mto pois a autora consegue te prender do início ao fim com a leitura super
cativante?
Não vejo a hora de ter mais sobre essa grande família ????

likedecode 18/05/2024

Eu comecei o livro com uma expectativa e ela foi totalmente superada!! Eu amei tanto TODOS os personagens que não consigo escolher um favorito. Cada parte do livro me prendeu e eu ficava ansiosa pra ler mais kkk foi uma leitura tão gostosa, leve e o tanto que eu ri, foi demais! Ansiosa pro próximooooooooo ?

Isa_bueno02 18/05/2024

Muita risada, muito amor e muito picante
Marina, completamente determinada, encantadora de tudo e de todos, atleta, extremamente gostosa e profissional em vinganças, infelizmente foi traída, mas ainda bem que foi (desculpa Mari, Mike sempre foi um babaca)
Jack, recém chegado, roupas defumadas, traumatizado, extremamente lindo, colecionador de figuras de ação e com tatuagem do Harry Porter ??????
Sem dúvidas um dos livros mais lindos que eu li esse ano, historia muito bem contada, com todos os detalhes que nós precisamos para poder amar o livro de ponta a ponta.
Obrigada Maria, por me fazer mais feliz!!! Estou aguardando ansiosamente para a continuação ??

raamp_ 20/05/2024

Casal perfeito
Esse livro é perfeito. A leitura é leve, fluida e divertida.
A Marina é a pessoa mais maluca e você já se sente parte do grupo de amigas. Pelo jack você se apaixona em 5 minutos. Eles são perfeitos!
E quando acaba, você já fica ansioso pela continuação, pq será divertido!

@lendocomsabrina 01/06/2024

Que livro gostoso de ler...
Primeiro contato com a escrita da Maria e eu estou apaixonada.
Jack e Marina me arrebataram lindamente, dps de uma ressaca.
O livro é longo, mas vc nem sente o tempo passar.
A relação dele é construída de uma forma linda, respeito, reciprocidade, estímulo a conquistar seus objetivos. Eles são coisa mais linda.
Amei
Renata Cárloss 07/06/2024minha estante
Não deixa de ler CADA MINUTO da mesma autora, é demais ??

Milena.Campos 23/05/2024

O livro me deixou presa desde as primeiras páginas! Nada me preparou para o que seria esse livro! O livro começa de uma maneira inesperada e confesso que jamais teria coragem de fazer o que as meninas fizeram a fim de encontrar o amor, a maneira como a autora abordou diversos assuntos foi muito leve. Me peguei emocionada em diversas partes e percebi que se a Marina não tivesse metade das pessoas que ela tem na vida ela não conseguiria realizar o maior sonho dela, porque tudo é uma questão de quem está com você na batalha!

Natalia1378 24/05/2024

Um livro coração quentinho, amei ?
O Caminho Entre as Nuvens é uma leitura encantadora e envolvente que me prendeu desde o começo. Já no início, a autora nos presenteia com uma história que aquece o coração, cheia de momentos adoráveis e que nos fazem sorrir. Eu já era fã da autora desde que li "Cada Minuto", e este livro só reforçou o quanto aprecio seu trabalho.
Os personagens são um dos pontos fortes deste romance. Jack, em particular, é um dos personagens mais adoráveis que já encontrei. A química entre ele e a protagonista é palpável, tornando o romance irresistível e viciante. Cada interação entre eles é repleta de ternura, o que faz com que seja fácil torcer pelo casal e se apegar à história.
A escrita da autora é outro destaque. Com uma narrativa fluida e envolvente, ela consegue prender o leitor desde as primeiras páginas. A leitura flui de maneira tão natural que é difícil largar o livro antes de chegar ao fim. A forma como ela descreve os cenários e as emoções dos personagens torna a leitura ainda mais rica e agradável.
Eu amei ???

Minhasleiturasofc 06/06/2024

Resenha ????
??????? - @minhasleiturasofc
"? Amo você, Nemo.
? E eu amo muito você, Cheerleader."

? Já imaginou encontrar um livro que te levasse até o amor da sua vida?

? Você gosta de livros com enemies to lovers, onde eles são obrigados estarem juntos, com amigos divertidos e muito amor? Então, esse livro é para você!

? Esse é um livro fluído, leve e bem gostosinho de ler, para te fazer rir, se emocionar e sofrer com os personagens. Traz também o ambiente esportivo, com suas complexidades e desafios.

? Após ser traída pelo namorado, Marina só quer seguir em frente com sua vida. Ela só não esperava encontrar um livro que a levasse até o amor da sua vida?

Marina Fanning quer ganhar um campeonato mundial e conquistar a sonhada vaga nas Olimpíadas. Após uma viagem para a casa da sua família, ela encontra um livro maluco de sua avó, para que ela encontre seu verdadeiro amor. Bom, não teria nada de mal se ela lesse ou teria? Bom, ela não só leu, como também praticou junto com suas amigas o que o livro dizia.

Jack Evans segue irritado com as vizinhas que resolveram defumar suas roupas ha ha. Ele se mudou recentemente e como se não bastasse isso ele segue sendo colocado no mesmo ambiente em que a garota que o irrita está, garota essa que ele fica contando as sardinhas que ela tem nas bochechas. (Eu sei é fofo ?)

O problema de Marina, é que o novo vizinho irritante se encaixa em cada característica da sua listinha do cara que ela queria.

? Jake é um personagem incrível, o desenvolvimento na superação dos traumas deles foi incrível. Marina é forte e determinada, amei ver o esforço dela para alcançar seu sonho. Achei lindo eles se ajudarem e se apoiarem mutuamente, o casal tem uma química incrível ?(tem hot).

? Uma comédia romântica, de arrancar suspiros, de deixar o coração quietinho e te dá vontade de viver uma história assim. Tudo é muito bem construído, sem contar uma playlist incrível e uma história digna de filme.

? Amei a família do Jack e da Marina, eles são os melhores. Amei acompanhar a interação de todos os amigos, é magnífico o quanto eles apoiam e estão ali para tudo, até para as vinganças incríveis da Marina ha ha.

? Não poderia deixar de mencionar, que já criei meus futuros casais na cabeça. Nem posso dizer que foi só o Aaron aparecer todo rendido pela Gia, que eu já quero conhecer a história deles. Estou muito curiosa pela história de todas as amigas, e doidinha para saber o que elas colocaram na lista. ?

? Meu primeiro contato com a escrita da autora foi quando li "Cada Minuto", um livro que é meu favorito de 2024. Agora tenho mais um favorito dela, obrigada por me trazer para esse mundo encantador. Ela tem o dom de deixar seus livros viciantes.

? Acho que nem preciso dizer que esse livro foi favoritado, preciso? Ahhhh preciso sim, ele é magnífico! Sou apaixonada em romance fofos que conquistam meu coração assim.

? Tenho só uma reclamação a fazer, a Maria não pode escrever personagens tão incríveis assim. Fica difícil não se apaixonar ha ha.

Renata Cárloss 10/06/2024

Eu amo a escrita da Maria Rosa e amo mais ainda interagir com ela no privado do instagram (escritora acessível e FOFAAAA). Bestie demais! Enfim.. leitura gostosa, química de primeira, história sem nenhuma ponta solta como é característica da escritora. O que eu mais amei nesse livro foi a questão da amizade, não só das meninas como dos meninos também, e deles juntos e misturados, que delicia de interação. Já estou ansiosa pelos próximos livros dos outros casais, tenho minhas teorias e especulações, apesar da Harper ainda ser um mistério hahahaha LEIAM E SE APAIXONEM! A Ali H. tem um Jack, mas a Maria Rosa criou um Jack tão maravilhoso quanto.

Vivian 11/06/2024

AMEIIII

Jack quer se afastar de amigos ruins, se estabelecer em sua nova casa e seguir odiando a vizinha que encheu seu quarto de fumaça. Ele está focado em sua carreira na natação, agora que faz parte da equipe principal da melhor universidade do país, mas há coisas que parecem fugir ao seu controle. Coincidências estão fazendo com que ele esbarre na garota irritante da casa ao lado, ele continua sorrindo a cada apelido que ela lhe dá e o pior de tudo, ele continua contando quantas sardinhas ela tem nas bochechas.

Marina quer ser a atleta número 1 no Triatlo, ganhar um campeonato mundial e a sonhada vaga nas Olimpíadas. Passar por uma desilusão amorosa caótica não vai fazer com que ela desvie de seus objetivos, muito menos o livro maluco que sua avó parece ter enviado do além para que ela encontre seu verdadeiro amor. Talvez ela não devesse ter lido o tal livro e nem ter feito uma lista com tudo que ela quer em um cara.

Tudo seria mais fácil se o novo vizinho não tivesse surgido em sua vida um dia depois de ela ter feito a lista. E seria melhor se ele não fosse tão bonito e nem a incomodasse tanto. Agora ela tem duas escolhas: Ignorar o quanto o cara novo parece preencher cada um dos itens da sua lista ou então, pode descobrir tudo sobre ele.

Marina é cheia de si e com muita personalidade, mas em uma momento de leve bebedeira com as melhores amigas que alguém pode ter ela decide escrever no misterioso livro da sua falecida avó, tudo que ela quer no seu namorado dos sonhos. Tudo não passava de uma brincadeira para sarar o coração ferido de Mariana após um término conturbado. O que Marina não esperava que no dia seguinte o tal homem perfeito parecia sem mais nem menos na sua vida!

O romance bem diferente de tudo que já li, com uma escrita bem cativante e envolvente, tirando muitas risadas do leitor e claro que com toque bem caliente de cenas picantes. Jack é aquele personagem que já chega roubando o coração de qualquer leitora e juntos esses dois tem uma química de dar inveja!