O Coração Delator e outros contos

O Coração Delator e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Delator e outros contos

Jô Santos 06/11/2022

Poe é maravilhoso
Já tinha lido todos os 3 contos dessa coleção, mas amei rele-los. Amo a escrita do Poe e reli eles muito rapidamente e com gosto. Não é a toa que esse é meu autor favorito de terror, sempre posso reler suas obras com gostinho de novo.

Raíssa Robles 05/11/2022

Pra mim, o melhor dos três contos é ?Os fatos no caso do Sr Valdemar?. Mas os demais não deixam a perder! Nunca tinha lido nada de Edgar Allan Poe até o momento, e fiquei na curiosidade pra conhecer mais obras do autor. A Wish mandou bem nesse especial de Halloween.

dudínea. 30/10/2022

Arrepiante!
Esse foi meu primeiro contato com o autor e a experiência foi muito agradável.
Gostei bastante da escrita e das histórias em si. Que, apesar de serem apenas contos, têm início, meio e fim e cumprem exatamente o que propõem.
Um excelente especial de Halloween!
with Z 30/10/2022minha estante
Eu concidentemente, também terminei um livro do Poe hoje ^^

Luciano 30/10/2022

Meu primeiro contato com o texto do Poe e não sei bem o que achei. Talvez pelas tramas serem bem curtinhas não houve um tempo bom para nos envolvermos com os personagens. Foi uma boa leitura? Sim!

Coruja 28/10/2022

O Coração Delator é uma narrativa bem curta, mas carrega bem cada parágrafo: Poe consegue criar uma intensidade sufocante com cada palavra controlada. Você consegue ouvir esse conto em sua mente num tom ofegante, confessional e imaginar cada cena descrita pelo protagonista.

Claro que o objetivo de nos convencer que não está louco passa bem longe do que o narrador consegue fazer. O tom de culpa e paranoia delirante predomina nessa história. O mais incrível é perceber como Poe consegue construir e nos envolver de maneira tão profunda na história.
________________________________

O Barril de Amontillado - Acho que poucas vinganças podem ser mais cruéis do que você emparedar viva uma pessoa, esquecê-la e deixá-la definhar aos poucos…

A morte pelo fogo também me parece horrível, mas é, pelo menos, mais rápida e depois de algum tempo você perde a consciência por causa da fumaça…

A grande pergunta desse conto, na verdade é o que cargas d’água Fortunato disse de tão ofensivo ao narrador que o levou a tais extremos de vingança e traição. Bem que queria saber...
________________________________

Os Fatos no Caso do sr. Valdemar é uma história terrível entre histórias terríveis... Uma curiosidade científica que leva um hipnotizador a literalmente 'prender' um moribundo no limiar entre a vida e a morte.

Poe sempre é bom em arrancar cenários de pesadelo de situações superficialmente comuns. Quem diria que o quarto de um doente poderia inspirar tanto horror?

Loba Literária 21/10/2022

Eu não curtia muito os contos do Poe, mas gostei muito desses três. Deram uma boa ideia do que é o autor, e me deixaram com vontade de dar uma segunda chance.

c a r o l 19/10/2022

In pace requiescat!
Essa edição da SRL está um encanto! As ilustrações do Henry Clarke são belíssimas. No início elas podem parecer confusas, mas, após a leitura, elas fazem total sentido.

"Sempre que aquele olhar caía sobre mim, meu sangue gelava; e assim, aos poucos ? muito aos poucos ?, decidi tirar a vida do velho, e dessa forma livrar-me do olho para sempre."

Já havia lido, há algum tempo, dois dos contos dessa edição e, foi um prazer, fazer uma releitura. Uma das notas de rodapé me ajudou demais pra entender algo que tinha passado despercebido em minha primeira leitura.

"O mal não se repara se a reparação se voltar contra o reparador."

As histórias do Poe são imersivas, gostosas de ler e originais, principalmente, em "Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar".

"? Sim... não... eu estava dormindo... e agora... agora... estou morto."

Lia 07/10/2022

Poe nunca é demais
A wish acertou lindamente em trazer para a assinatura desse mês esses contos do Poe.
O coração delator é um conto incrível, incrivelmente maluco e que quando vc menos espera acaba e você fica "meu deus, tá doido homem?".
Os outros contos foram novidades pra mim e foram sensacionais. Chegou a dar uma emoçãozinha, um gelado na barriga.
A edição tá um primor né?! Ilustrações lindas, diagramação perfeita, tudo lindo.

Lucas 07/10/2022

Contos com uma tensão crescente!
O livro contem 3 contos, todos tendo em comum uma tensão crescente. O primeiro deles "O coração delator" foi o que achei mais simples, uma temática que já vi bastante, mas mesmo assim foi bem interessante de se acompanhar

O segundo conto foi o meu favorito "Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar", mostrando uma experiência de hipnose com um paciente a beira da morte. Adorei a proposta e o desenvolvimento.

Por fim, o terceiro conto "O Barril de Amontillado" mostra um plano de vingança que o protagonista arquiteta contra um "amigo" seu. Também é um tipo de temática que já vi bastante. Apesar disso, gostei muito da história, a forma como Edgar Allon Poe conduz seus contos é muito cativante!

Adorei que o conto do mês do Halloween teve a temática do terror!

Meus livros de terror e fantasia no link:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1