O Coração Delator e outros contos

O Coração Delator e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Delator e outros contos

Vanessa.Coimbra 18/12/2022

Não entendi muito os contos e sinceramente para mim foi mais ou menos tanto na narrativa como no enredo.

Rita 26/12/2022

O meu favorito é o primeiro conto. O segundo eu realmente não gosto e o terceiro prende minha atenção mais ou menos.

Lucas 07/10/2022

Contos com uma tensão crescente!
O livro contem 3 contos, todos tendo em comum uma tensão crescente. O primeiro deles "O coração delator" foi o que achei mais simples, uma temática que já vi bastante, mas mesmo assim foi bem interessante de se acompanhar

O segundo conto foi o meu favorito "Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar", mostrando uma experiência de hipnose com um paciente a beira da morte. Adorei a proposta e o desenvolvimento.

Por fim, o terceiro conto "O Barril de Amontillado" mostra um plano de vingança que o protagonista arquiteta contra um "amigo" seu. Também é um tipo de temática que já vi bastante. Apesar disso, gostei muito da história, a forma como Edgar Allon Poe conduz seus contos é muito cativante!

Adorei que o conto do mês do Halloween teve a temática do terror!

Meus livros de terror e fantasia no link:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Gabi 31/12/2022

Primeira vez lendo Poe
O Coração Delator: Culpa quase instantânea.
Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar: Acho que nem dentro dos meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar algo louco assim.
O Barril de Amontillado: Ok, esse aqui eu realmente não sei se meu cérebro ainda existe.

Thales 04/01/2023

E disse o Corvo...
Poe foi um dos primeiros autores que li por escolha própria e o Barril do Amontilhado o primeiro conto que consumi.

Todos os três contos evocam aquela aura de uma mente psicótica e mesquinha com notas assombrosas.
Seja vingança, ganância ou ego; Poe tinha uma visão profundamente humana dessas. E como humana, me refiro ao lado mais torpe dela.

saturnbyur 13/02/2023

O poe é absurdo de insano nos contos dele
o coração delator me deu calafrios enquanto eu lia, por mais que achem que não dá terror ler livros o poe consegue causar um desconforto mas de uma forma que vc quer ler tudo pra saber como acaba!!!
os 3 contos são incríveis mas o do Valdemar é muito esquisito de imaginar por si só

MariBrandão 15/02/2023

Tive pouco contato com a escrita de Poe, então os três contos foram novidade para mim. Gostei bastante de todos, que vão por um caminho de tensão crescente, e terror psicológico que te prende até o final.

Coruja 28/10/2022

O Coração Delator é uma narrativa bem curta, mas carrega bem cada parágrafo: Poe consegue criar uma intensidade sufocante com cada palavra controlada. Você consegue ouvir esse conto em sua mente num tom ofegante, confessional e imaginar cada cena descrita pelo protagonista.

Claro que o objetivo de nos convencer que não está louco passa bem longe do que o narrador consegue fazer. O tom de culpa e paranoia delirante predomina nessa história. O mais incrível é perceber como Poe consegue construir e nos envolver de maneira tão profunda na história.
________________________________

O Barril de Amontillado - Acho que poucas vinganças podem ser mais cruéis do que você emparedar viva uma pessoa, esquecê-la e deixá-la definhar aos poucos…

A morte pelo fogo também me parece horrível, mas é, pelo menos, mais rápida e depois de algum tempo você perde a consciência por causa da fumaça…

A grande pergunta desse conto, na verdade é o que cargas d’água Fortunato disse de tão ofensivo ao narrador que o levou a tais extremos de vingança e traição. Bem que queria saber...
________________________________

Os Fatos no Caso do sr. Valdemar é uma história terrível entre histórias terríveis... Uma curiosidade científica que leva um hipnotizador a literalmente 'prender' um moribundo no limiar entre a vida e a morte.

Poe sempre é bom em arrancar cenários de pesadelo de situações superficialmente comuns. Quem diria que o quarto de um doente poderia inspirar tanto horror?

Loba Literária 21/10/2022

Eu não curtia muito os contos do Poe, mas gostei muito desses três. Deram uma boa ideia do que é o autor, e me deixaram com vontade de dar uma segunda chance.