História Resumida do Brasil

História Resumida do Brasil Beatriz Camacho

Resenhas - História Resumida do Brasil

Jorge Luiz da Silva 01/05/2024

De volta a infância!
Me senti de volta à sala de aula ouvindo a minha professora nos ensinando a história do Brasil. Voltei à minha infância. Velhos e bons tempos.

nerdghast 07/05/2024

Pequeno e completo
Um livro de 34 páginas que consegue ser mais completo que um livro didático escolar.
Simplesmente perfeito.

annaszy 18/05/2024

Mano, simplismente perfeito!
Amei esse primeiro minibook, com muitas informações e com tudo muito bem organizado. É ótimo para quem está no ensino médio (principalmente como eu que está no 1° ano), seria legal se adotasem esse livro (ou até a coleção) no ensino médio regular.

Disponível na skeelo.

Leo Rosas 13/05/2024

Bom livro para quem quer começar a estudar História do Brasil. Faz um panorama do período colonial até a chegada da família real no Rio de Janeiro.

Cássius 05/05/2024

Só?
Então, é um resumo? Ok, é um resumo. Mas poderia ter mais informações. Deixa um gostinho amargo de "quero mais", porque eu QUERO! ?

renaas079 26/05/2024

Brasil colonial e resistência
Breve apresentação do Brasil pré-colonial, passando pela exploração da metrópole, a indisposição com os exploradores, com a eclosão de algumas revoltas separatistas, culminando na vinda fã família real ao país.

Finalizar com a independência do Brasil, em 1822, com a volta da família Real e a permanecia do príncipe regente, Dom Pedro I.

Bom resumo.