Eleanor & Grey

Eleanor & Grey Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Eleanor & Grey

iamdudis 09/07/2022

"Ele era ele, eu era eu, e nós éramos nós."
Estou tão triste escrevendo essa resenha que saiu mais como um desabafo. Eu estava tão empolgada por ler esse livro, e sinto que ganhei um balde de água fria.

Brittainy Cherry é uma das poucas autoras que consegue transmitir toda a sensibilidade de uma história através das emoções dos seus personagens. "Eleanor & Grey" é uma história arrebatadora sobre luto, e também traz uma trama sensível que busca o lado mais altruísta e empático do ser humano. Consigo identificar toda a mensagem que a autora quis passar, mas... eu não consegui me apaixonar por essa leitura.

Eleanor Gable é um ser de luz, gentil, doce e leal. Não sei como essa personagem não foi canonizada, porque somente uma santa conseguiria ser tão altruísta como essa mulher ? infelizmente, não tenho mais paciência com personagens tão bons e perfeitos, rs.

Greyson East é o personagem que apresenta maiores nuances durante os acontecimentos na história. Ele é um personagem bondoso e dedicado, ao mesmo tempo que consegue ser ríspido, ressentido e hostil.

Sem dúvida alguma a melhor coisa no livro foi sobre a amizade que a Ellie e o Grey desenvolveram desde o início. Mas, eu não senti que o amor deles foi épico. Não me entenda mal, eu amo casais realistas que me provoquem todos os tipos de sentimentos, entretanto para mim a Ellie foi quem mais amou nessa história.

Outro ponto, o excesso dos pedidos de "desculpas" e "sinto muito" me incomodaram muito, se eu tivesse ganhado 1 real por cada vez que eu li essas palavras eu já estaria rica. Eu entendo todo o luto que os personagens passam e a forma que cada um acaba por reagir com as perdas e culpa, porém o livro todo foi sufocante ? e eu li "O ar que ele respira" da Cherry que também é sobre luto e gostei muito mais?, acredito que deveria ter tido um equilíbrio melhor nesse quesito de drama.

Eu amei as referências à Harry Potter, me senti muito em casa quando aparecia menções sobre livros e filmes. Ellie é uma legítima lufana ?quem é Lufa-Lufa ganhou um baita mimo com esse livro.

Mesmo a história sendo mais sobre o Grey que da Eleanor, eu gostei da leitura. O livro despertou-me sentimentos que estavam adormecidos, por isso seria impossível dar uma nota menor.
Laissa 09/07/2022minha estante
compartilho da mesma opinião

larissa708 09/07/2022minha estante
Amg, concordo com tudo, sem paciência com personagens bonzinhos e perfeitinhos demais e acho que Ellie foi mais presença na relação

iamdudis 09/07/2022minha estante
Eu queria tanto ter amado esse livro ???
Não é ruim, mas excesso de altruísmo é irritante kjkkk

DANILÃO1505 09/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Folklore 10/07/2022minha estante
Quero tanto ler esse livro

gimmv 10/07/2022minha estante
Eu queria ter gostado mais desse livro. As referências que teve nele foram muito legais e os dois eram muito fofos. Mas teve alguns temas que a autora poderia ter abordado de forma mais elaborada...

iamdudis 10/07/2022minha estante
Concordo!

Kira© 11/07/2022minha estante
Não consegui terminar esse livro. Principalmente pelo tratamento do Grey com a Eleanor no começo do livro. E também pq, confesso, me irritei dele falando da ex esposa falecida todo momento, achei que seria uma história romântica dos dois e ele aparece casado e com duas filhas. Eu achei que iria encontrar uma história romântica e me frustrei. Talvez foi no momento errado.

iamdudis 12/07/2022minha estante
Concordo. O momento talvez seja errado que eu tenha lido, já li outro da autora semelhante e gostei. Eu entendo que era muito recente a morte da ex, mas parece que a Ellie amou por dois.

Ester479 20/07/2022minha estante
Adoro suas resenhas amg.

Malu 20/07/2022minha estante
Eu li chorando por mim e pela Eleanor. Entendo todo o passado e presente, mas eu só sentia o amor dela por ele, e não dele por ela, senti que ele meio que usou ela de estepe pra curar o core dele ? bom, mas fiquei irritada demais por isso. Acho que fui com tanta sede ao pote, que o pote tava pela metade

iamdudis 20/07/2022minha estante
Foi minha sensação também @Malu

Elo 22/07/2022minha estante
Idade indicativa?

iamdudis 22/07/2022minha estante
16+

Elo 22/07/2022minha estante
O hot é muito explícito tipo forte?

iamdudis 22/07/2022minha estante
Sim, é bem descritivo, mais de uma vez. Mas não é o foco do livro, acontece mais pro fim.

Mariana.Lopes 01/08/2022minha estante
Acabei de ler esse livro... li em dois dias! Vim correndo procurar resenhas pra ver se alguém unha entendido diferente de mim mas tive esse mesmo sentimento que você teve! Devorei o livro esperando chegar na parte em que finalmente ia ver Ellie ser correspondida mas não foi como esperava...
Definitivamente Eleanor merecia mais, por toda a entrega dela, todas as perdas, ela merecia muito mais.. ela merecia alguém que tivesse o mesmo amor que ela teve por Grey..mas o que pareceu realmente foi que o grande amor da vida de Grey foi a esposa, e que a história de Ellie não significou pra ele o mesmo que significou pra ela... enfim, eu esperava mais. Gosto de todos os livros da autora, mas esse eu fiquei esperando o grande final sabe? Definitivamente, a Ellie merecia mais...

iamdudis 09/08/2022minha estante
@Mariana.Lopes tive a mesma sensação! Ótimo livro, mas não senti aquela conexão.

line 11/10/2022minha estante
eu tava com tanta esperança de que esse seria O livro, mas depois do salto temporal que teve, eu só passei RAIVA.

Kira© 11/10/2022minha estante
@line duasss ??

Estante Mágica 14/10/2022minha estante
Moça sim?

Grazi 27/10/2022minha estante
Também recebi esse balde kkkk. Não esperava o rumo q a história iria tomar, mas de fato amei.

Beatriz 26/12/2022minha estante
Meu Deus esse livro me fez ter várias emoções ao mesmo tempo eu daria tudo para ler ele novamente como se fosse a primeira vez!

Edna49 27/02/2023minha estante
Como faz ler não tô sabendo

Ester479 27/02/2023minha estante
Aqui no Skoob, vc só consegue organizar suas leituras, o que já leu, o que está lendo, o que quer ler... Não dá pra ler ebook por esse aplicativo.

Edna49 27/02/2023minha estante
Tô doida pra ler o livro de viciado em vc mais não consigo

Isabelly.Lauany 06/03/2023minha estante

apenas necessária!

Karolina 12/09/2023minha estante
Ainda lendo

Patricia Mocci 20/10/2023minha estante
Ameiiii toda a narrativa, me fez chorar e rir. Sem dúvidas quem já passou por um luto parecido a estes irá se identificar e irá entender ainda mais o que digo. Só leiam, se permitam de fato imaginar estando na pele deles. Porém, sem dúvida o dia a dia na realidade é mto mais profundo e intenso que qualquer imaginação, possa ser ela o mais fértil possível. Espero que ninguém passe por isso? deem créditos a Bcherry? ela é leve, sensível e real. Merece meus parabéns e a certeza de que irei ler muito mais de seus livros!

Fiama.Nobre 21/01/2024minha estante
Eu li esse livro freneticamente. Me identifiquei muito com a Ellie... O jeito que ela amou e respeitou o tempo do Grey, amou e perdoou o pai depois de tantos anos... Foi extremamente altruísta. Teve momentos q senti uma puta raiva do Grey. Uma puta raiva da Ellie. E da Karla nem se fala...mas são todos personagens que estavam extremamente feridos...a autora explora bem as dores de cada um. O livro em si é muito bom. A leitura é suave. Adorei o livro.

Renata Cárloss 04/04/2024minha estante
Mesmo após dois anos da tua resenha, terminei o livro ontem e compartilho da tua opinião. O casal não conseguiu tirar meu fôlego, achei o livro ok, mas as pessoas amam tanto, que eu tive muita expectativa.

Jozy.Cristiani 08/10/2020

Eleanor e Grey
Melhor livro que li da Brittainy nunca chorei e ri com tanta intensidade como vive durante essa leitura, série dei um chance para ele para entenderem. ? Ela era ela, eu era eu, e nós éramos nós. ?
Com certeza favorito de 2020 ?
Denise.Oliveira 12/06/2021minha estante
Como que se faz para ler??

sam 26/06/2021minha estante
livro incrível mas odiei a passagem de tempo.

Tefi 30/08/2021minha estante
Tbm odiei a passagem de tempo

Hiju 20/10/2021minha estante
Qual é a classificação???

Jusimões 06/01/2022minha estante
Não é o mesmo do traduzido para ?Um dia?? Vai até sair uma série esse ano,..

Min 09/01/2022minha estante
leria mil vzs sem enjoar!!! eu amo esse livro de paixão e agradeço minha prima por ter me apresentado pra essa obra

Lucia.Ferreira 09/02/2022minha estante
Nunca tinha lido nada da autora, foi uma experiência nova pra mim. Dividi em 2 obras, a primeira história deles ainda adolescentes e depois adultos. As cenas de interação entre mãe e filha são tocantes, mas depois deles adultos, achei que virou meio que a bela e a fera. A leitura foi meio arrastada pra mim. Mas, não sou nenhuma expert pra avaliar. A escrita da autora é bem boa.

teté 12/03/2022minha estante
Eu sei que é +16 mas tenho muita vontade de ler. Porém tenho 13 anos e queria saber se é muito explícito as cenas

Shay 18/05/2022minha estante
sem palavras para essa obra prima ? nunca tinha lido nada dessa autora mas estou completamente por esse livro !! preparem os lencinhos pq é uma mistura de choro com muita risada

fernanda 15/06/2022minha estante
A única coisa que eu não gostei mto foi a colocação do tempo mas no todo o livro é intensamente PERFEITO!! Eu nunca chorei, ri e fiquei feliz em um curto período de tempo como foi nesse livro. Esse livro é perfeito e vale extremamente a pena cada palavra e ensinamento vivido.

AnaLi3 24/10/2023

P.S Vi Uma libélula ontem á noite. Lembrei de você.
Eleanor e Grey não é meu tipo ideal de livro mas eu gosto de arriscar em qualquer coisa que me chame atenção e, no fim, acabei impressionada, de verdade. Pela capa e um pouco da sinopse, esperava algo totalmente diferente? porém o que recebi foi muito melhor. Eu estava mesmo precisando de um livro que me fizesse esquecer que estava lendo. Que fosse tenso e leve, triste e engraçado.

Se você ler esse livro esperando apenas romance, pode se decepcionar um pouco. Se seus olhos literários forem além, você vai se emocionar. (Inclusive o romance deles me deu tique nervoso). Esse livro fala sim sobre amor mas também o retalha na amizade, na família, em si mesmo. É sobre recomeçar, se construir, perdoar, sobre saber ganhar na perca do luto. A leveza que a autora trouxe nos momentos difíceis fez com que eu devorasse cada capítulo. É clichê sim, bem água com açúcar, mas ela soube pegar a receita de bolo e criar um contexto diferente e quando o plot óbvio acontece e você pega a mensagem fica ainda melhor.

O livro apresenta a vida da Eleanor e do Grey numa adolescência cheia de conflitos, depois migra para dezesseis anos após. Ambos adultos e decepcionados mas com o mesmo ponto de encontro ? um entrar na vida do outro quando tudo estiver desmoronado.

No início eu não fui muito com a cara da Eleanor. O estereótipo de ?leitora antisocial, esquisitona do colégio? dela me fez revirar os olhos todas ás vezes mas conforme o livro vai se desenvolvendo, a Ellie vai se moldando e ela se torna uma adulta incrível. Tão incrível que quis bater nela. Em certos momentos não sei se aguentaria um terço do que ela aguentou. Ela é necessária, engraçada, é aquela amiga que vai te levantar quando estiver mal.

?Nossa história girava em torno de amizade. De família. De cuidar daqueles que sempre cuidaram de você. A alma dele havia nascido para ser amada pela minha.?

Por fim, sobre ela e o grey? No meu final perfeito, eu preferia que os dois não terminassem juntos. O casal me incomodou, o Grey do passado completava a Ellie mas o Grey do presente parecia ter apenas migalhas a oferecer. Dadas as circunstâncias, eu o compreendo e por isso mesmo seria melhor assim. A Ellie também sofreu bastante, lutou pela família dele, sempre esteve a disposição até quando ele não queria. Sempre altruísta. Sempre presente. Achei que ela merecia muito mais?.
Tamilly Havilliard 24/10/2023minha estante
Concordo com você, eles realmente não deveriam ficar juntos no final. Amo o grey, mas ela merecia mais!

Agora lê Landon and Shay!!!! Meus favos da vida

AnaLi3 24/10/2023minha estante
Queroooo. Eu ri tanto com eles. Tem no Kindle? Eu só vi em inglês

Tamilly Havilliard 24/10/2023minha estante
Pior q não amg, mas tem traduzido o epub no telegram

Pri.Kerche 21/11/2023minha estante
Que resenha completa!!!

GiovannaElisa 14/01/2024

Amor e luto
Amor e luto são as palavras que resumem o livro para mim.
É mais do que uma história de amor, aliás, é principalmente uma história sobre luto, sendo ele o coadjuvante e o amor o protagonista, em alguns momentos ao contrário.
Amor não só o romântico, o amor de mãe e filha, amor de pai e filha e também o amor de marido e mulher.
Destrinchar o luto de forma tão pesada e ainda sim fluida é algo admirável, chorei, ri e apreciei cada linha das 402 páginas.
O trecho mais marcante para mim foi quando a Eleanor diz: ?Nossa história girava em torno de amizade. De família. De cuidar daqueles que sempre cuidaram de você.?.
Definindo todo o enredo de forma digna.
Um livro especial! Com certeza irei reler

Maygeek7 30/05/2022

Always...Para sempre
A história é boa! porém, quem já leu sabe que faltou algumas explicações de partes importantes.
Fiquei muito decepcionada com a atitude do Grey. Ele trocou de chá muito rápido (homens né)
Enfim...

Eu amei cada pedacinho desse livro, Rir muito e me lembrou bons momentos. Principalmente as partes das referências sobre Harry Potter
?????

Eleanor é muito lerdona, sentimental e uma pessoa sensacional. Com certeza é meu tipo favorito de pessoa.
Ela entra devagarinho na vida de alguém e torna a vida da pessoa melhor sem nem a pessoa se dar conta do que está acontecendo.
Todo mundo tem um lado bom, todos já foram o motivo para alguém sorrir e se sentir amado/especial . Só que as vezes os problemas nos sufocam.
Nessa história reflete muito bem isso, o quanto alguém pode fazer a diferença na nossa vida, mesmo que seja por um momento ou para sempre.
Por isso recomendo a leitura!!!!

E obrigada pessoinha que me apresentou HP, sem vc nunca entenderia as referências.
?? Always

Eu sou Corvinal.

Ps.: Vai fazer 1 ano que li os livros pela primeira vez e ainda não maratonei os filmes.
Talititinha 31/05/2022minha estante
Esse livro já está na minha lista ?

Maygeek7 31/05/2022minha estante
Amém. Super recomendo!

DANILÃO1505 31/05/2022minha estante
Que Interessante.

iamdudis 02/06/2022minha estante
Eu leio HP desde meus 15 anos (tenho quase 30) todo ano tô relendo, é um vício, e sempre amo quando tem referências nos livros, a Cherry normalmente menciona em outros livros tbm kkk.

Maygeek7 02/06/2022minha estante
Que sensacional, Eduarda! ?
Eu sempre lia livros com referência a Hp e nunca entendia. Li a saga pela primeira vez ano passado e esse é o primeiro livro que pego com referências que só me fez lembrar o quanto Hp ainda é incrível!

Hong Zhuang 26/12/2023minha estante
Kkkkkkk trocou de chá

madrugueilendo 27/09/2021

passados sombrios não justificam atitudes ruins :/
Acho que os primeiros 15% do livro foi uma das coisas mais fofas que eu já li na VIDA. Juro.

Meio sessão da tarde, diálogos irrealistas e um romance meio brega? Sim, mas who cares.

O que realmente desandou pra mim foi a segunda parte do livro. Por alguns motivos, os protagonistas, que começam o livro com 16 anos, se afastam com o tempo e só se reencontram 15 anos depois.

Achei toda a premissa e o background da história muito bons, e acredito que se tivesse lido a uns 3/4 anos atrás, realmente teria sido um livro favoritado pra mim, mas infelizmente, não funcionou.

Depois desses 15 anos separados, o protagonista masculino enfrenta algumas mudanças drásticas na vida, o que o fazem ser mais fechado, e não o adolescente sorridente que foi apresentado na primeira parte do livro.

Até então, tudo bem. Mas não acredito que situações cotidianas ruins, momentos, fases ou mudanças ruins na vida de uma pessoa, faça ela ganhar o direito de tratar as outras como lixo. Grey simplesmente foi recluso a ser pai, e a tratar as pessoas com o MÍNIMO de respeito, inclusive suas filhas.

Não acho que passados sombrios justifiquem atitudes ruins, e esse foi o maior ponto do livro pra mim.

Entendo que isso é algo que acontece na vida. Todo mundo já conheceu algum que um dia, sofreu muito, e se sentiu no direito de descontar nas pessoas ao redor. Mas dependendo de quem leia a história, não acho que seja algo saudável.

O livro de certa forma, vale a hype. Toda a abordagem do luto, família e segunda chance foram muito bem feitas, mas terminei sentindo que a protagonista merecia algo muito, muito melhor. No final, obviamente, o protagonista masculino se redime de uma vez por todas, mas ainda não acho justo o fato de ter tirado a paz de pessoas que o amam praticamente 60% do livro, pra depois ficar ?tudo bem?.

Outra coisa que me incomodou, é o fato de 15 anos se passarem, e o protagonista masculino ter mudado de vida completamente, quase ter se tornado um ?CEO?, casa própria, carros dos sonhos, enfim, uma vida ?perfeita?.
Enquanto a protagonista continua quase como se estivesse estagnada.

O que teoricamente, não tem nada muito demais. A vida acontece. As pessoas evoluem, outras não. Mas SEMPRE é a mulher que fica presa no passado.
Sempre é o cara que se torna um super empresário. Tem a vida financeira estabilizada, e quanto a mulher da história continua ralando.
Se eu não tivesse visto e lido tantas histórias assim, isso passaria completamente despercebido por mim, porque cada um leva a vida de uma forma diferente, e ta tudo bem.
Mas não é o primeiro, segundo, nem décimo livro que eu vejo isso acontecer. A mulher sempre é a que fica. O homem sempre é o que evoluem profissionalmente. Isso me deixa triste.
nathalya. 27/09/2021minha estante
que resenha perfeitaa, achei os pontos bem coerentes e não suporto quando isso acontece nos livros, tá aí um livro que não é pra mim tbm

jaque :) 08/10/2021minha estante
Caramba, DEFINIU!

Nat 04/11/2021minha estante
Gostei da sua resenha, e eu concordo com o fato de que um passado sombrio, traumas e etc não justificam atitudes ruins, mas não acredito que a autora tenha tentado "passar pano" ou justificar, mas mostrar lados opostos do luto... Nós vimos como a Eleanor reagiu ao luto num primeiro momento e depois como ela superou, enquanto por outro lado o Grey não conseguiu fazer o mesmo, ele precisava de ajuda e eu acredito que essa seja a grande mensagem do livro, não o romance, mas a importância de ter pessoas ao seu lado mesmo quando você não merece, porque todos nós já passamos por situações assim, sejam trágicas como a da história ou não.

Quanto à Eleanor estar "estagnada" eu discordo... muitas vezes vemos o sucesso na vida, seja pessoal ou profissional, por um ponto de vista muito concreto, quando na verdade é algo bem abstrato... ser um CEO rico e com a casa dos sonhos é algo que muitas vezes parece que precisa ser invejado, mas a Eleanor estava na carreira que ela escolheu - não por falta de opção, era algo que ela amava fazer, e tinha um currículo excelente. Então, dizer que ela não evoluiu só porque ela não ficou rica ou se tornou CEO ou o que for é um pouco injusto quando o sucesso é determinado pelo que você quer fazer da sua vida individualmente, sem a opinião de pessoas alheias.

Enfim, eu concordo que o livro tem algumas problemáticas e também acho que no quesito romance ficou parecendo em alguns momentos que a Eleanor merecia mais, porém a história vai muito além disso.

Mariana.Lopes 01/08/2022minha estante
Definitivamente, a Eleanor merecia MAIS
Terminei com essa sensação... parece que o grande amor da vida de Grey foi a primeira esposa e a Ellie só se tornou um tapa buraco
Esperava mais...
Por toda a história de vida da Eleanor, das perdas dela, da negligência do pai, da entrega dela pra todo mundo, ela merecia alguém que a colocasse em primeira lugar pelo menos uma vez na vida...e eu não vi Grey fazer isso hora nenhuma depois da passagem de tempo, entendo que ele tenha as filhas, mas ela merecia ser cuidada também... pra mim, o grande amor dele sempre foi a esposa...

analupaschoal 04/01/2022

Lindo e emocionante
que leitura gostosa!!!! apesar de ter muita tristeza e tragédia, achei uma leitura muito gostosa que me cativou já bem no início e eu não senti vontade de parar de ler em nenhum momento.
Duudinha_tp 04/01/2022minha estante
Sou louca pra ler, mas morro de medo Kkkkkk

Annaly 04/01/2022minha estante
ai queria ler esse livro, mas so vejo o povo falando dos sofrimentos dele?

Rosangela Max 15/11/2021

Boa! Só faltou equilíbrio no ?dar e receber?.
Gostei mais da primeira fase do livro. A segunda, embora bonita, mexeu com meu brio.
O amor incondicional que personagem principal tem em relação aos outros eu chamo de ?vou deitar aqui no chão para que vc passe por cima de mim?.
Reconheço a importância do esforço, da dedicação e da paciência em um relacionamento, porém, se não for equilibrado, corre o risco de uma das partes se anular em pró do outro.
A escrita é fluída, os personagens são um tanto estereotipados, mas gostei e recomendo a leitura.
Gi 25/12/2022minha estante
concordo com você, sinceramente acho um pouco problemático essa historia de amor incondicional, o amor precisa ser mútuo, se não um acaba se doando demais e se anulando pelo outro, que não é justo e nem é o amor de verdade, porque precisamos nos amar primeiro e depois amar o outro ne

Luadslima 18/01/2022

Teve horas que quis gritar e outras que só quis deitar na cama e abraçar o meu travesseiro

Ellie era Ellie, Grey era Grey e eles eram eles!

Não há muito a explicar, só observar o amor nascendo entre eles

Mas por consequências da vida, eles se separam e se reencontram 15 anos depois

Mas o doce e paciente Grey, hoje é um viúvo amargurado que afasta todos que tentam chegar ao seu redor

Já Ellie, é a nova babá das filhas de Grey e essa é a única ligação que ele permite entre eles

Será que todo aquele amor adolescente será capaz de se manter inerte??
florzinha 18/01/2022minha estante
Estou ansiosa pra ler esse neném ?

Luadslima 18/01/2022minha estante
Amg é muito bom, super recomendo

Steph 18/01/2022minha estante
Eu amo esse livro, eu meu neném

Luadslima 18/01/2022minha estante
Virou um dos meus protegidos

Pri 18/01/2022minha estante
Esse amo eles dois ????

Ni 09/01/2022

PS: Vi uma libélula ontem à noite. Me lembrou de você
Estou tentando processar esse livro ainda, fiz e refiz essa resenha esperando que eu consiga escrever ela passando todos os sentimentos que eu senti ao longo dessa leitura. Então vamos lá?
Eu sabia que ia sofrer bastante lendo este livro, pois logo nas primeiras páginas você sente que vai chorar, e quanto mais um livro faz a gente sofrer, mais a gente gosta dele.
A Brittainy C. Cherry, é uma escritora que escreve de um jeito fácil e muito fluido, te prendendo muito ao decorrer da história, mas eu não posso dizer que é uma leitura leve e fofa. Pois ela faz você conseguir sentir absolutamente tudo que o personagem está passando, seja alegria, raiva, tristeza, e meu Deus principalmente nos momentos de tristeza.
Nos momentos em que a Eleanor e o Grey sofria, eu sofria junto com eles. Foi muito pesado e doloroso ler algumas partes desse livro, tinham vezes que eu precisava parar de ler e fechá-lo. Não teve um capítulo sequer onde eu não chorei
Mas com certeza o mais lindo dessa história foi o desfecho dela, trazendo um reencontro emocionante. E o mais legal foi como a Brittainy conseguiu mostrar que pessoas também se quebram, e que quando se quebram precisam de uma ajudinha de alguém especial para te reconsertar.
E que não tem jeito, quando pessoas nasceram para ficarem juntas, não importa quanto tempo leve, elas sempre se reencontram no final.
E é assim que eu termino essa resenha, indo direto fazer terapia, pois sai com o coração doendo depois desse livro kkkkk
Espero que eu tenho convencido você ler essa história (se é que ainda não leu kkk) por que realmente ela precisa ser lida!
malau !! 09/01/2022minha estante
me fisgou hein, adicionei na lista!!

May 09/01/2022minha estante
Esse livro é tudo?

Elis88 27/02/2023

"eu era eu, ele era ele, nós éramos nós"
é uma pena que eu acabei o livro, sério. Um dos melhores que eu já lí. Bem que poderia ter um livro sobre a Shay e o Landom, iria ser muito legal um "enemies" to lovers. Recomendo muito esse livro, as vezes tem umas coisas que dá um pouco de vergonha? Sim, mas mesmo assim, vale a pena a leitura.
Ana 27/02/2023minha estante
nossa juro, foi um livro que me tocou muito, fiquei meses pensando sobre ele

Jas 27/02/2023minha estante
Existe o livro da Shay e do Landon, só que não é lançado no Brasil, só tem a versão em inglês

Duda Calú 27/02/2023minha estante
Dizem que esse ano vão trazer aqui pro Brasil o livro da Shay e Landon ??

polianabraga 17/01/2022

triste mas perfeito
a narração é maravilhosa, Brittainy fez eu ver o mundo de uma forma diferente, Eleanor é uma pessoa incrível e que todos gostariam de ter uma amiga como ela, chorei mas valeu a pena cada página!

Isabely 28/11/2022

Eleanor e Grey ?
Esse livro é incrível, e a história é bem contada. Eu amo o fato do livro ter dois tempos.
O primeiro tempo conta sobre a Elena e o Grey na adolescência e o segundo tempo conta sobre eles já adultos.
É o meu Segundo Livro favorito depois de AMOR E GELATO. Eu recomendo do muito lerem esse livro.
Cris 28/11/2022minha estante
Oi, do nada, mas como posso progressos de leitura aqui? Não aparece campo nenhum pra digitar ?

Cris 28/11/2022minha estante
Posto*

sereia reads 28/11/2022minha estante
oi cris, vou te chamar no pv pra te ajudar

gabimalheirosc 28/11/2022minha estante
eu amo demais ???