Até os últimos dias

Até os últimos dias Marco Vieira

Resenhas - Até os últimos dias

Erivaldo21 09/10/2022

A vida de uma sofredora e lutadora
Até os últimos dias de Marco Vieira retrata a história de Marina uma mulher muito forte e guerreira que na vida passa por muitos problemas como a fome que luta para vencê-la e alimentar ela e os filhos. Marina tem nove filhos e sonha em vê-los fora do lixão e formados, todavia a escolha é deles e alguns que se revoltam com a vida, escolhem o caminho do erro, buscando uma maneira fácil de conseguir dinheiro e se envolvem com amizades que acabam por se prejudicarem.

É um forte drama social que retrata a desigualdade, a miséria, a foma, drogas, prostituição, criminalidade, etc. Marina é uma grande sofredora que é castigada pela vida e sempre que ela tem momentos de felicidades vem outro problema que não a deixa em paz. Quantas Marinas deve haver? Quantos João e Felipe? Pessoas que precisam do mínimo para sobreviver e mesmo assim, não conseguem ficando à margem da fome, da criminalidade, do sofrimento.

A história é curta e rápida para se ler, entretanto, podia ser mais desenvolvida na escrita, com mais detalhes dos acontecimentos e dos personagens. Foca mais nos problemas de Marina ou na sua vida, são raros para Marina os momentos de alegria. Recomendo a leitura desse livro para ter uma visão de gratidão pelas coisas que você conquistou com menos sofrimentos.
Marco265 19/07/2023minha estante
Agradeço, Val, pela sua resenha. Abraço