Cacos de Vida

Cacos de Vida Barbara Nonato

Resenhas - Cacos de Vida

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/10/2022

Olá queridos amigos leitores! Sabe quando você lê um livro tão bom e com tantas tramas e temas importantes que não sabe nem como começar a falar dele? Esse é o caso da minha última leitura finalizada Cacos de Vida de @barbaranonato_escritora .

?? ?Me perguntei se mãe que perde o filho ainda é mãe. Eu não soube me responder.?

Carolina é uma mulher que perdeu seu filho, que ainda era uma criança com toda vida pela frente.
A bala que o atingiu era uma bala perdida, e o policial Martins está investigando o caso, mas ele também parece ter sofrido alguma dor semelhante em sua história pessoal.

?? ?Me perguntei de que adiantava encontrar justiça após injustiça consumada... A justiça apontaria um culpado, mas não devolveria meu filho.?

Que trama! Comecei chorando já nas primeiras páginas, e acredito que nenhuma mãe consegue ler esse relato da perda de um filho sem se emocionar.

Depois somos apresentados a três adolescentes, que tem vivências de vida diferentes, mas dores e aflições intensas, que nos farão ver que a mensagem principal do livro é que nós, adultos ou jovens, sempre julgamos que a dor do outro é menor que a nossa, e que não sabemos nada sobre a vida e sofrimento da maioria das pessoas que conhecemos.

Além disso, a trama traz assuntos como luto, depressão, suicídio, perigos da internet, e a importância da comunidade e professores para reerguer as pessoas.

Cacos de Vida é uma leitura intensa, triste e que dói na alma, mas que traz um final de esperança, que consegue até deixar o coração quentinho depois de tanto sofrer.

Esse e outros livros da autora estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#cacosdevida #barbaranonato