O Coelho

O Coelho Editora Cabana Vermelha

Resenhas - O Coelho

Bru | @umoceanodehistorias 18/03/2023

Adorei!
Alice é uma jovem que se esconde de tudo e todos. Está sempre usando capuz e fone de ouvindo com Pitty tocando no talo. Sua meta de vida é não chamar atenção e nem ser curiosa, pois ela prometeu isso para a avó, única pessoa que já se importou com ela.

Mas, quando coisas estranhas começam a acontecer e seres sobrenaturais começam a aparecer, ela começa a se perguntar o que está acontecendo consigo.

Sempre que termino um livro, penso em uma palavra que poderia defini-lo e é difícil fazer isso com O coelho. Primeiro porque ele poderia ser definido como inovador, mas também poderia ser descrito como envolvente, empolgante, interessante, marcante e muitos outros adjetivos positivos, por isso, já me desculpo se essa resenha ficar piegas.

Alice é uma personagem interessante. Ela tem alguns traumas dentro de si, talvez por ter uma mãe disfuncional, por não se encaixar ou por ter perdido os avós de modo inesperado e doído, mas ela tem também uma força dentro de si que desconhece e isso é algo que ninguém pode tirar dela.

Quando as coisas estranhas e seres estranhos começam a aparecer, Alice também se depara com um jovem, que parece estar sempre atrasado. Conforme o livro vai avançando, descobrimos quem é ele e porque sempre aparece no livro. Também temos a inserção de outros personagens, baseados em personagens de Alice no País das Maravilhas e de fácil afeição.

O livro tem um desenrolar frenético, pois sempre tem algo acontecendo e, quando pensamos que os personagens vão ter um momento de paz, somos enganados. Por meio de metáforas – assim como o livro que o inspirou – O coelho trabalha temas muito interessantes e relevantes.

O final é surpreendente e emocionante. Em determinado momento eu não tive esperanças, mas eu adorei como o André conduziu tudo e confesso que não poderia esperar algo melhor.

Terminando essa resenha eu percebo que encontrei uma palavra que poderia descrevê-lo: IMPECÁVEL.

site: https://www.instagram.com/p/CoGApeEPNkW/

Andréia 29/12/2022

Instigando,interessante e inovador.
Alice é uma adolescente daquelas que se sente descolada,por ser muito alta e magra. Por isso não tem amigos,está sempre na companhia dos seus fones e suas músicas. Sempre se achando diferente,pois a impressão que dava é que não parava de crescer.

Tudo começou a mudar quando seus avós foram assassinados quando ela ainda era criança. E à partir de então,um gato muito esquisito começou a aparecer para ela,no lugares mais estranhos,e o pior: parecia sempre chamá-la. O que será que esse gato queria com ela?

Sua vontade era que sua vida fosse diferente,com um pouco mais de ação. Seu pedido foi atendido,com a aparição de Alec,O Coelho. Assim como no livro Lewis Carroll,ele estava sempre atrasado para ajudá-la,quando criaturas mágicas,tais como: lobisomens,unicórnios que se alimentam de humanos e por aí vai.

Alice descobre com a ajuda de Alec,O Coelho,que sua vida na verdade estava ligada a um ritual demoníaca,onde sua vida está em jogo,para a sobrevivência de um ser com uma força macabra,que é capaz de tudo para manter sua imortalidade por séculos. Alice então descobre que corre perigo de vida.

Com a ajuda de Alec e mais uma personagem especial,ela começa a tentar salvar a si mesma e destruir esse ser maligno. Mas o que será que eles precisarão fazer? E quem é essa outra personagem especial?

Para saber quem são esses personagens e quais seus papéis na vida de Alice,precisam ler. E quais seus planos. Tem uma coisa bem legal: as músicas que Alice escuta em seus fones,que são da Pitty,estão no Spotify!