Éden: Anjos, Deuses e Reis

Éden: Anjos, Deuses e Reis Ricardo R. R. Fernandes

Resenhas - Éden: Anjos, Deuses e Reis

Mari @conectadacomlivros 10/12/2022

Realmente um livro surpreendente!!
Tenho que confessar que esse livro foi diferente do que imaginei, mas isso não foi ruim, ao contrário, o livro me surpreendeu com um enredo extremamente bem escrito, complexo e repleto de detalhes, é uma história com muitos acontecimentos inesperados que trazem bastante tensão e emoção a narrativa.
Minha única observação em relação a minha experiência de leitura foi o fato de o livro ser bem denso, é um livro que apresenta muitas informações, descrições e muitos personagens, e a leitura não foi fluída, demorei para conseguir finalizar o livro.
Mas apesar disso a história conseguiu me conquistar e fazer eu refletir em alguns momentos, é um livro que vai abordar a esperança, a fé, a bondade/maldade, ganancia e o poder, e traz tudo isso em uma mistura de fantasia e mitologia, então, eu posso dizer que é um livro maravilhoso e uma experiência inesquecível, me senti lendo um grande clássico!!
Se você gosta de cenas de batalha intensas e que irão te deixar com as emoções a flor da pele, então pode ler esse livro sem medo, o autor soube escrever cenas de guerra/batalhas incríveis e que pareciam até mesmo um filme na minha cabeça.

Resenha postada também no meu instagram literário: @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/Cl9rkfwJ03Y/

Laura 07/11/2022

Amei
Um livro com muita ação, mitologia e que prende a atenção por seus detalhes riquíssimos, e seu excelente contexto histórico.??

Logo se vê que o autor tem autoridade na sua narrativa, além de muito estudo, é um livro complexo, mas sem ser cansativo, tem partes emocionantes, é maravilhoso ver personagens tão conhecidos da mitologia envolvidos nessa trama.?

Mirian.Costa 17/04/2023

?RESENHA|878 páginas|4,5?
??Há muitas eras, quando o mundo se levantava do longo inverno, o Éden tornou-se palco para uma grande batalha entre os anjos caídos, os nefilins, também chamados de deuses e os anunnakis, aqueles que do céu caíram.
?Mas Lúcifer, Estrela da Manhã e suas legiões, exilados ao Sheol, uma dimensão adjacente ao plano físico pelos nefilins, dentre eles o célebre Zeus e seus irmãos, decidem retomar o Éden para si.
??Num plano arriscado não apenas a toda a Criação, mas também aos celestiais, ele se ergue contra todos os reinos do mundo, enviando Marduk, seu mais arauto para preparar o terreno e orquestrar seus planos de domínio mundial.
?Mas o próprio Marduk, um maligno anunnaki malvisto até mesmo por seu próprio povo também deseja o Éden para si, contaminando a humanidade com violência e todos os tipos de pecados.
??Aqui começa a história da Aliança formada pelo grande rei ariano Enoque, quando Marduk decide levantar um maligno deus para se tornar em seu nome o verdadeiro senhor do Éden, juntamente com sua numerosa e poderosa hoste, a Irmandade Draconiana.
?Embarquem nesta história trazida a nós por Raziel, Pena Dourada, a Guardiã das Memórias. Lembranças retiradas da memória de seus amigos, muitos deles antigos heróis hoje chamados de deuses e roubada da mente de seus inimigos dentre eles anjos caídos e seres hediondos que até os dias de hoje assombram até mesmo os mais fortes. Revivendo a guerra cruel que induziu o Criador a trazer ao Éden o Dilúvio e o Ragnarók.
??A narrativa nos apresenta os diferentes núcleos e seus elementos para conhecermos todos os pontos de vista, que depois acabam se entrelaçando.
A mitologia é bem construída e a história bem amarrada.
A riqueza de detalhes é algo útil, porém torna alguns capítulos arrastados, o que melhora depois que estamos familiarizados e envolvidos com os personagens e seus conflitos.
As cenas de guerra são épicas, muito bem escritas e com um toque de terror que dão um ótimo senso de urgência.
A leitura foi um pouco demorada por ser bem densa, mas valeu a pena.
Se você também é fã de histórias que se passam em tempos antigos vai amar conhecer Éden. ??