A religião distrai os pobres?

A religião distrai os pobres? Victor Araújo




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Suzana Mendonça 20/10/2022

Influência da religião sobre a política brasileira
A obra aborda o impacto da religião sobre as opções políticas da população, especialmente sob a ótica dos evangélicos. O conhecimento do autor sobre a temática acaba conferindo fluidez para o texto, cujo desenvolvimento conta ainda com dados estatísticos e gráficos que conectam as escolhas políticas com a prática da fé por evangélicos pentecostais e evangélicos históricos. Livro extremamente atual para uma adequada compreensão do fenômeno religioso e político experimentado nos últimos tempos.
comentários(0)comente



Giordano.Sereno 16/06/2023

Texto acadêmico adaptado para o leitora comum...
O livro representa uma pesquisa acadêmica muito bem feita, mas que foi simplificada para atender um público mais amplo e menos acostumado com os jargões técnicos e academicismos. Acho essa iniciativa bastante louvável, e o autor foi bastante bem sucedido nessa iniciativa. De fato, o texto é bastante acessível, com uma linguagem clara, objetiva e informativa. Minha única reclamação é com relação aos gráficos. Como eu li pelo kindle, os gráficos ficam pequenos e muito difíceis de ler. Alguns deles, na verdade, estavam inelegíveis. Sei que isso não é um problema da obra em si, mas do meio de leitura que escolhi. Em todo caso, acho que vale a pena registrar isso aqui. Porque pode ser que outros eleitores resolvam acessar o e-book do livro e enfrentarão o mesmo problema.
O livro é bastante informativo. Enquanto lia, lembrei das inúmeras notícias difundidas durante o período eleitoral em 2022. Lamentei não ter lido esse livro antes. Certamente a leitura me propiciaria uma interpretação muito mais qualidade sobre tudo que se falava, à época, sobre o chamado voto religioso. Realmente é um fenômeno complexo e multifacetado que carece de mais estudos no futuro. Os partidos políticos, jornalistas e formadores de opinião precisam fazer seu deve de casa para estarem preparados para 2026.
Minha única ressalva diz respeito ao título "A Religião distrai os pobres?". Confesso que comprei o livro pelo título. Não sei se isso é certa ou errado. Tudo bem... Podem me julgar rs. Mas fica claro no texto, desde o primeiro capítulo, que o autor nunca teve a intenção de responder essa pergunta, como de fato não o fez. Parece que a ideia do título era emular aquelas chamadas sensacionalistas muito comuns hoje em dia, com o único objetivo de fazer o eleitor clicar, para depois descobrir que não é bem assim. Eu me senti enganado com o título desse livro...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR