Bíblia NVT - Lion Color - Versão Exclusiva Amazon: Com plano de leitura e linha do tempo Mundo Cristão

Resenhas -

Juliana1839 11/12/2023

O melhor livro de todos ??
Primeira vez que leio a Bíblia completa e pretendo repetir esse hábito sempre. Enquanto eu estiver aqui nesta terra. Nenhum livro ensina tanto quanto a Bíblia, muitas dívidas são esclarecidas, o quanto a Bíblia nos aproxima ainda mais de Deus e como conseguimos ver o quanto Deus nos ama que é difícil de explicar. Leitura boa e de melhor compreensão ??

Augusto186 21/01/2023

Se eu pudesse dar mais estrelas, eu daria.
Cara, é INCRÍVEL você se aprofundar mais no amor de Deus, mais nas palavras Dele. Descobrir o tanto que você é amado, não tanto que Ele se preocupa com você, o tanto que Ele cuida de você.
Eu posso falar com autoridade que eu sou um cara totalmente diferente comparado a quando eu comecei a ler, o tanto de coisas que Deus me ajudou (e ainda ajuda) a passar, e o tanto que eu amadureci com Ele!
Com toda certeza essa não será a única vez que eu lerei esse Livro.

Toshiko.Pri 31/12/2022

O Livro dos Livros
Mais uma leitura completa desse livro de instruções maravilhoso que Deus nos deu de presente.
A cada nova leitura, vários novos aprendizados e o relembrar o que já aprendemos e talvez caiu no esquecimento.

Sua Palavra não falha! Amo demais
Luz para os meus pés.??
Vladi 31/12/2022minha estante
Parabéns! Infelizmente é cada vez raro encontrar cristãos com a disposição de ler as Escrituras integralmente pelo menos uma vez por ano. Essa é a tradução que eu mais gosto, amanhã inicio meu plano de leitura anual da Bíblia desta vez na NVI.

Toshiko.Pri 31/12/2022minha estante
Obrigadaa!

É verdade, e sabemos que a leitura da bíblia é importantíssima para todos os que se dizem cristãos, para que não caiam em ciladas.

Amanhã tbm já começo outra leitura, mas essa é diferente, um desafio para ler a bíblia toda em 42 dias ?

Vladi 31/12/2022minha estante
42 dias? ? Aí é outro nível. ?

Toshiko.Pri 31/12/2022minha estante
Sim, bem pesado mesmo kkkkk ?

Linne 01/12/2022

Somente Deus é o autor da vida e toda autoridade provém Dele.

Comecei a leitura em fevereiro no intuito de levar até dezembro, como seria a leitura coletiva, mas com o kindle foi muito mais fluido e acabei finalizando em setembro. Gostei muito dessa versão e achei de fácil compreensão.

A Bíblia nos mostra a história de Deus, desde a criação até a ressurreição de Cristo. Em cada detalhe temos o cuidado do Deus Pai, de tentar trazer seu povo de volta ao centro da sua vontade para que suas promessas sejam cumpridas. Mas desde o início a humanidade se rebela, por quererem ter o mesmo conhecimento de Deus, por inveja da adoração do outro, por murmurar por terem sido livres mas estarem presos no deserto e sua primeira atitude é não querer ter contato com a glória de Deus por medo e com isso, é preferível construir o bezerro de ouro para ser seu deus verdadeiro.

Já me questionei várias vezes se eu não teria a mesma atitude do povo de Israel se tivesse naquela época. Hoje é muito fácil questionar e dizer o que deveria ser feito. Mas será mesmo que se tivéssemos na época de Jesus, nós teríamos reconhecido ele como o Filho de Deus? Ou estaríamos esperando todo um esplendor e riqueza? Da mesma forma que os juízes clamaram por um rei para Israel por poder, sendo que tinham o Rei dos Reis como soberano e com Ele, Israel não perdia uma batalha. Na era dos reis vemos a queda de Saul e Deus retira seu espírito por ele não está mais no centro da sua vontade. E temos Davi que não foi um homem perfeito, mas sempre continuou a adorar ao Senhor mesmo nos piores momentos dele, a adoração sempre foi de Deus, Davi nunca trouxe a glória para si.

A bíblia pode ser repetitiva, principalmente no antigo testamento, mas essa foi a forma da época de tentar fixar as leis de Deus através de Moisés. No Novo testamento temos repetições de alguns eventos mas em perspectivas diferentes pelos apóstolos dos feitos de Jesus e a forma como cada um se tornou um discípulo Dele.

"E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo (Jo 16:33)."
Isa 01/12/2022minha estante
Lindo ???

Fredderico.0 08/05/2022

Perfeito!
Uma das melhores versões para se ler a Bíblia, linguagem de fácil compreensão, e mesmo sendo fácil de compreender ela não se afasta dos textos originais. Excelente, leiam!
A Bíblia é o livro onde Deus se revelou a humanidade.

Dudatc 03/01/2022

O livro da minha vida ????
Por onde começar kskskskks, tantos ensinamentos, tantas histórias, tantas provas de como Deus é perfeito em todos os aspectos, como foi misericordioso em enviar seu filho que é a base de toda a escritura para morrer por aqueles que depositam sua confiança nEle, como foi bondoso em disponibilizar uma forma de ler a sua palavra e aprender sobre sua gloriosa sabedoria!! Não tem como descrever tudo o que sua palavra alcança , nem como citar sua extrema importância, só tenho a agradecer por ser uma abençoada que pude ler e aprender com palavras tão sábias e descobrir a importância deste livro em minha vida, espero relê-lo até o final dela. Não há outro livro igual, não há superiores, não tem como haver, pois afinal foi escrita pelo próprio Deus e a Ele que eu agradeço, sirvo e louvo.

????????????????????????????????

fabio.ribas.7 23/10/2021

Bíblia - NVT
Um bom texto. Algumas notas de rodapé desnecessárias e liberais. Foi o texto bíblico que escolhi para ler neste ano e o fiz. Mas agora já comecei a leitura da versão NAA. Palavra de Deus alimenta! A Bíblia apresenta Jesus e Jesus apresenta o Pai e quem nos convence disso é o Espírito Santo! Só Jesus! Ele basta! Totalmente, Jesus! Jesus, totalmente! Não sou mais criatura, sou filho!

xoxo 19/09/2021

Primeira vez lendo
Adorei a experiência de ler a bíblia inteira pela primeira vez usando uma nvt. A tradução é bem tranquila, a ponto de conseguir ler o texto sem precisar de tantas consultas ao dicionário.
Emi 19/09/2021minha estante
Eu amo a NVT
Depois que descobri ela, nunca mais li em outra versão. Tanto na bíblia física quanto na online

MariliaOliCosta 15/06/2021

Primeira vez que concluo a leitura, e que maravilha e felicidade ter feito
Lari 15/06/2021minha estante
PARABÉNSSSSS
quero concluir esse ano também

Maria13717 15/06/2021minha estante
Nossa eu tenho essa bíblia kkkkk
Parabéns por concluir???

MariliaOliCosta 17/06/2021minha estante
Obrigada ??

Ivo 04/02/2021

mix de sentimentos
primeira vez que a Bíblia toda, e meu caro, foi uma experiência fantástica que com certeza quero voltar a sentir de novo!