Sangue e gelo

Sangue e gelo Richelle Mead

Resenhas - Sangue e gelo

NaliviaF 14/08/2023

Eu amo essa série
Cara, que série boa sobre vampiros.
Primeiro, academia de vampiros merecia muito mais hype do que crepúsculo na minha opinião, aqui temos uma protagonista forte e com uma personalidade muito boa, personagens secundários bons, e um romance extremamente envolvente.
Fazia MUITO tempo que eu não lia uma série que me deixasse completamente surtada por causa de UM BEIJO, e toda vez que a Rose e o Dimitri se beijam (que no caso foram apenas duas vezes, mas duas vezes incríveis) eu surtava completamente.
Poderia ficar horas e mais horas aqui enaltecendo esse casal maravilhoso, mas irei me conter.
Eu particularmente detesto triângulos amorosos, mas nesse livro foi bem feito, já que a Rose e o Dimitri tentam se relacionar com outras pessoas, que no caso seriam o Mason e a Tasha, e ambos são personagens muito bons, logo você não detesta nenhum, não tem a mesma química que o Dimitri e a Rose, mas até que são fofos e é legalzinho acompanhar o romance já que é algo bem rápido, pois o livro é bem curtinho.
Sobre aquele final: Tenso. Meu choque aumentava a cada segundo, e a única coisa que eu pensava era: "Pqp cadê o Dimitri e a cavalaria da rainha pra salvar essa renca de adolescentes burros?".
A Rose matando aqueles Strigois foi MUITO satisfatório principalmente depois do que eles fizeram com o pobre do Mason.
Também temos o acréscimo do querido Adrian que também é um portador do espírito e sinto que ele vai causar bastante ainda nessa série.
Basicamente é um livro muito bom, muito empolgante e envolvente. Recomendo bastante essa série para qualquer um que goste de fantasia e vampiros.

Paloma Mazza 22/07/2023

Um turbilhão de emoções.
Nesse livro a autora trouxe ação, umas surpresas, tristeza e um consolo que funcionou muito bem pra mim.

Temos a Rose agindo diversas vezes de forma imatura que dá vontade de gritar com ela, e ao mesmo tempo acompanhamos mais um pouco o amadurecimento dela.

No final do livro eu senti um acúmulo de emoções tão grande que eu chorei.

É incrível como a autora conseguiu me envolver dentro da história que eu basicamente sentia tudo o que a Rose estava sentindo rs Me apaixonei pelo Mason, aumentei minha paixão pelo Dimitri e até gosto do Adrian. Me peguei tentando esquecer o Dimitri junto com a Rose até kkkkkkkkkkkk

É uma leitura muito boa, que me deixou ansiosa pra ler o terceiro, que inclusive senti que me prometeu coisas para o terceiro viu Richelle, por favor não me decepcione ??

AnoukBu 05/07/2023

O final salvou o livro inteiro
Bom tivemos um avanço do primeiro livro para o segundo, gostei mais desse talvez porque teve mais ação.
O início me prendeu bastante, acho que na verdade foi o início e o fim que salvou o livro, porque o meio meu deus a situação da Rose tava triste, ela só pensava no Dimitri em tudo fiquei até chocada de ela não ter contado sobre eles pra ninguém.
Nesse livro da pra ver o claro amadurecimento da Rose do meio pro final, acho que no próximo livro ela vai estar mais responsável e provavelmente mais deprimida, ela conseguiu se entender bastante e enchergar que os outros também tem problemas e dilemas em suas vidas, exemplo: em questão com sua mãe, Dimitri e Mason.
Acho que no próximo livro vai explorar bastante a questão da Lissa, principalmente as suas magias e as magias dos outros vampiros, e talvez mostre mais alguns benefícios que o Laço que tem estre a Rose e a Lissa pode fazer.

Isabelly 28/06/2023

Um misto de emoções
Eu gostei muito, até mais que o primeiro. Esse me fez sentir várias coisas ao mesmo tempo, me deixou apreensiva, triste, surpresa, arrepiada e milhares de outros sentimentos.

Rafa B 23/05/2023

Sangue e Gelo: bem mais fácil do que o primeiro da série.
Esse livro é pra quem procura uma leitura leve, um enredo simples mas que envolve e nos faz nos apaixonar pelos personagens.
Sem dúvida, essa sequência é bem mais fácil de ser lida do que o primeiro livro: Academia de Vampiros.
Aqui, a história é 100% sobre a Rose. Acompanhamos todos os dramas e o desenvolvimento da personagem, além da conexão com a Lissa ser ainda mais explorada.
Enfim, gostei muito da experiência e acabei de ler em tempo recorde. A série inteira me passa uma ótima impressão.

skuser02844 19/05/2023

Apesar de ter devorado, não achei esse tão bom como o primeiro. foi como se a autora escrevesse com pressa e pouca criatividade. senti falta de Dimitri e de sua relação com Rose, nesse livro ela pareceu mais infantil perto dele, o que me irritou um pouco. O final foi muito bom, não esperava algo daquele tipo, mas não me surpreendeu tanto, percebi uma dificuldade da autora em fazer nos sentir apegados aos personagens. e de novo reforço sobre a questão da amizade da lissa com a Rose, acho que é uma via de mão única pois lissa não faz ideia do que passa na vida de Rose, o que me irrita.

_Luiza_ 18/04/2023

?É impossível se forçar a amar alguém.?
O misterioso caso do 2º livro que supera 1º. A palavra para ?sangue e gelo? é: SURPREENDENTE. Eu sou apaixonada pelo universo de academia de vampiros, já assisti o filme milhares de vezes e a série também, por isso decidi começar a ler a saga. Quando acabei o 1º livro fiquei na dúvida se continuava ou não, mas acertei demaisss por ter lido o 2º livro pq meu deus que obra divina foi essa, incrível!!!! Raramente eu prefiro a continuação do que o começo de alguma série, mas com certeza esse foi o caso de ?academia de vampiros?. Foi cheio de lágrimas, dor e sofrimento, mas também tivemos migalhas de romance sensacionais (obrigada por tudo Dimitri e Rose). 5 ESTRELAS E FAVORITADO.

ollie7 18/04/2023

Te amo academia de vampiros eu te amo
Eu não consigo arrumar palavras para explicar ou motivos do porque você deveria ler mas por favor no desista dessa saga/trilogia, é sensacional. É o tipo de livro que você chama de casa, que você encontra consolo nas horas ruins.
a mãe da Rose é incrível aliás! esse livro explica muitas questões que ficaram abertas no primeiro, ainda tô sofrendo por alguns acontecimentos mas me fez chorar igual uma cadela = cinco estrelas.

eu me apaguei a personagens, pessoas que nao existem e talvez isso vá doer muito quando eu terminar tudo mas eles sempre estarão em mim.
eu te amo dikma, eu te amo rose e amo todo seu desenvolvimento, amo a forma que você encontra defesa e sua personalidade, amo essa sua aura negra, amo a forma que você anda aprendendo sobre si mesma, obrigada por mostrar que dampiros também sentem dor e luto, que também erram e sentem culpa, ciúmes e muitos sentimentos, eu amo/gosto de você possa, você é um modelo de superação, sofreu muitas coisas e ainda sim é uma pessoa boa quando esses acontecimentos poderiam te levar a ser alguém ruim, você é espetacular, te amo cris, gosto de você tasha e Adrian, Adrian se me quiser eu quero!

e meu amado ruivo, meu mase, meu Mason, você... eu *lágrimas* to destruída, sinto muito amor:(

camila1326 02/04/2023

Dimitri eu te amo, Mason também te amo
Queria ter tido tempo o suficiente para ter devorado esse livro como ele merece.

A continuação de Academia de Vampiros, Sangue e Gelo, retorna a trama de Rose em seu caminho para ser uma das guardiãs oficiais de sua melhor amiga, ainda que precise enfrentar a escola no processo. O segundo livro da saga que me surpreende a cada página trouxe um pouco mais de maturidade, abriu lacunas que nem tão cedo serão explicadas e deu início a virada de chave que o universo precisava agora com a morte rondando o São Vladimir tanto por fora quanto por dentro com nossa querida Beijada pelas Sombras e sua Aura Negra.

Tive certas agonias durante a leitura, conhecer a mãe de Rose me deixou com a pulga atrás da orelha sobre tantas coisas que realmente espero um dia ter explicação, afinal, e o pai da gata? A amargura daquela mulher precisa ter alguma explicação porque olha? complicado. Dimitri como sempre apenas ganhando mais e mais espaço no meu coração ainda que aquela coisa com a Tasha quase tenha me feito infartar de nervoso. Graças que o destino sabe quando interferir (risos nervosos). Por fim, Lisa? mesmo afastada de Rose quando sua vida se resumiu ao novo namorado, percebi que agora sim seus laços podem talvez seguir a estágios jamais vistos. O amadurecimento dessa amizade chegou e agora mal posso esperar para ler o que irá acontecer.

Recomendo demais a continuação, só fico triste de não ter lido anos antes esta obra de arte que encanta e prende o leitor cada vez mais.

Ps: ai mason.... pq????? ?
Thalita @desabafoliterarioo 02/04/2023minha estante
Mason :(

camila1326 02/04/2023minha estante
Ainda sem acreditar ?

Julia.Boreggio 26/03/2023

Como eu fui direto ler o terceiro livro depois desse, confesso que já esqueci tudo que ia comentar...

Isa Voss^-^ 26/02/2023

Tão maravilhoso quanto o primeiro
O segundo livro da coleção faz com que a gente volte para o mundo dos vampiros, um breve resumo do que acontece na história é que ocorrem muitos ataques dos Strigoi, personagens misteriosos aparecem e voltamos com a Rose que tenta se entender e continua incrível e forte como nunca.
A autora nos prende na história de um jeito que não conseguimos parar de ler.

Florencia Hidalgo 30/01/2023

Amei ler esse livro, simplesmente apaixonada pelos livros e essa nova edição achei belíssima, espero que tenha novas edições dos demais livros.

Cabral 30/01/2023

Neste livro saímos da escola São Vladimir e temos um vislumbre maior de como funciona o universo Moroi e suas jogadas políticas de poder. Os strigois também entram em cena e podemos ver o quão cruéis eles são.
Uma coisa que me incomodou foi as atitudes um pouco infantis de Rose com relação a relacionamentos e perigos. Porém é possível ver um amadurecimento da personagem no fim do livro. Senti falta também de mais de Lissa e da magia do espírito.
Apesar disso, Sangue e Gelo é um livro leve e divertido para ler! Recomendo muito e tô ansioso pelo próximo livro

Anna - @annaleituras 24/01/2023

Dor e sofrimento
Eu amo amo amo essa série, mas li tem anooos! Não me lembrava de todos os detalhes, mas sempre gostei muito desse livro.

O inicio mais parado é totalmente compreensível. A autora faz uma boa contextualização e resumo do primeiro livro. Além disso, a Rose continua ganhando meu coração por não ser uma protagonista sonsa e sem sal, com a personalidade igual a das outras protagonistas da época.

Continuo gostando muito do livro/série e já quero reler o próximo!

PS: sofro com os acontecimentos finais até hoje. Sofri da primeira vez e sofri igual agora.